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Seria possivel abrir trade atacando o npc? [ideia no post]


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Pergunta

um servidor de Tibia que possuía um sistema bem interessante de tradevip. Funcionava da seguinte maneira, o player que possuísse premdays(ou VIP) usava o comando !tradevip [DIAS], [Nome do Jogador] e automaticamente gerava uma janela de trade com um item e assim poderiam ser vendidos dias de premium sem o perigo de ninguém ser roubado.

Por padrão isso não é possível no Tibia, mas um usuário chamado Oneshot fez modificações nas sources para tornar isso possível.


Segue agora as modificações que permitem funcionar esse sistema:

Em luascript.h, adicione essa linha, abaixo das linhas parecidas.
static int32_t luaDoStartTrade(lua_State* L);
________________________________________________________________________
Em luascript.cpp, adicione isso perto das linhas parecidas.
//doStartTrade(cid, target, item)
lua_register(m_luaState, "doStartTrade", LuaInterface::luaDoStartTrade);
_____________________________________________________________________
Ainda em luascript.cpp, adicione isso logo abaixo de alguma estrutura parecida.
int32_t LuaInterface::luaDoStartTrade(lua_State* L)
{
ScriptEnviroment* env = getEnv();

Item* item = env->getItemByUID(popNumber(L));
if(!item)
{
errorEx(getError(LUA_ERROR_ITEM_NOT_FOUND));
lua_pushboolean(L, false);
return 1;
}

Player* target = env->getPlayerByUID(popNumber(L));
Player* player = env->getPlayerByUID(popNumber(L));
if(!player || !target)
{
errorEx(getError(LUA_ERROR_PLAYER_NOT_FOUND));
lua_pushboolean(L, false);
return 1;
}


if(g_game.internalStartTrade(player, target, item))
{
lua_pushboolean(L, true);
return 1;
}
return 1;
}



seria possivel atraves deste, e de algumas modificações ativar uma trade atacando um npc?


Créditos: Oneshot

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11 respostass a esta questão

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  • 0

 

 

seria possivel atraves deste, e de algumas modificações ativar uma trade atacando um npc?

 

Sim, através de verificação de names, e também, verificação se não é monstro ou player, para evitar possíveis bugs.

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  • 0

 

Sim, através de verificação de names, e também, verificação se não é monstro ou player, para evitar possíveis bugs.

( isso em c++ ou .lua?/xml ) Sou novo nessa area, preciso de informações e se possivel ajuda para criar tal sistema.

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Como eu não tinha para o que realmente usar, acabei não adicionando, tentarei.

 

Ops, esse trade não é o module_shop, então não dá não...

Esse é aquele trade de player...

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Ops, esse trade não é o module_shop, então não dá não...

Esse é aquele trade de player...

entendi :(

Bom vou suspender minhas atividades então, tudo bem.. estava dando na hora de compilar mesmo.

 

sobre o trade npc, tem onde eu conseguir tal tutorial ou arquivo pra eu conseguir abrir trade de um npc atacando o mesmo?

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  • 0

entendi :(

Bom vou suspender minhas atividades então, tudo bem.. estava dando na hora de compilar mesmo.

 

sobre o trade npc, tem onde eu conseguir tal tutorial ou arquivo pra eu conseguir abrir trade de um npc atacando o mesmo?

 

Não padrão do TFS 0.4 eu acho.

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