Ir para conteúdo
  • 0

alguns scripts


Dennyz Dias

Pergunta

Dae galera, bem venho aki pedir uma ajuda pro meu servidor que esta quase acabando,

atualmente to precisando de 2 script que sao

 

1 - script comando pro ADM envia item "2159" pro player

exemplo: /addplayer Test,10

i va 10 item "2159" configurado no script pra apenas kele player

 

2 - sao comandos de

!saldo , !depositar quantia, !sacar quantia,

que o player usara com o item "2159"

ele pode guarda, saca, ver seu saldo.

 

 

VALENDO REPP+++++++

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Script 1:

 

adiciona em talkactions/scripts/giveitem.lua

function onSay(cid, words, param)
local param = param.explode(param, ',')
local item = param[2]

		if isPlayer(getPlayerByName(param[1])) and tonumber(param[2]) and tonumber(param[3]) then
			doPlayerSendTextMessage(getCreatureByName(param[1]), 22, "Você acabou de receber "..param[3].." "..getItemNameById(item).." do Staff "..getCreatureName(cid).."!")
			doPlayerAddItem(getCreatureByName(param[1]), param[2], param[3])
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to use /giveitem Name,Itemid,Count.")
		end 
return TRUE
end

Tag em talkactions.xml

<talkaction log="yes" access="5" words="/giveitem" event="script" value="giveitem.lua"/>

Só falar /giveitem Caronte,2159,10

 

 

 

Agora o outro:

 

 

Script 2:

 

 

em talkactions/scripts/deposit.lua

function onSay(cid, words, param, channel)

local param = string.explode(param, ",")

local coin = 2159

	if getCreatureStorage(cid, "deposit") == -1 then
		doCreatureSetStorage(cid, "deposit", 0)
	end
  
    if words == "!saldo" then 
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce tem: "..getCreatureStorage(cid, "deposit").." de saldo")
	end
	
	if words == "!depositar" then 
		if not param[1] then 
			return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "coloque o valor para depositar.")
		end
		if getPlayerItemCount(cid, coin) >= tonumber(param[1]) then 
			doPlayerRemoveItem(cid, coin, tonumber(param[1]))
			doCreatureSetStorage(cid, "deposit", getCreatureStorage(cid, "deposit") + tonumber(param[1]))
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce depositou: "..param[1].." seu saldo aumentou para: "..getCreatureStorage(cid, "deposit")..".")
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem: "..param[1].." para depositar.")
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) 
		end
	end
	
	if words == "!sacar" then
		if not param[1] then 
			return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "coloque o valor para sacar.")
		end
		if getCreatureStorage(cid, "deposit") >= tonumber(param[1]) then
			doCreatureSetStorage(cid, "deposit", getCreatureStorage(cid, "deposit") - tonumber(param[1]))
			doPlayerAddItem(cid, coin, tonumber(param[1]))
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce sacou: "..param[1].." da sua conta, seu saldo ficou: "..getCreatureStorage(cid, "deposit")..".")
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem: "..param[1].." coins, seu saldo é: "..getCreatureStorage(cid, "deposit")..".")
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
		end
	end	
	return true
end

Em talkactions.xml

<talkaction words="!saldo;!depositar;!sacar" event="script" value="deposit.lua"/>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Script 1:

 

adiciona em talkactions/scripts/giveitem.lua

function onSay(cid, words, param)
local param = param.explode(param, ',')
local item = param[2]

		if isPlayer(getPlayerByName(param[1])) and tonumber(param[2]) and tonumber(param[3]) then
			doPlayerSendTextMessage(getCreatureByName(param[1]), 22, "Você acabou de receber "..param[3].." "..getItemNameById(item).." do Staff "..getCreatureName(cid).."!")
			doPlayerAddItem(getCreatureByName(param[1]), param[2], param[3])
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to use /giveitem Name,Itemid,Count.")
		end 
return TRUE
end

Tag em talkactions.xml

<talkaction log="yes" access="5" words="/giveitem" event="script" value="giveitem.lua"/>

Só falar /giveitem Caronte,2159,10

 

 

 

Agora o outro:

 

 

Script 2:

 

 

em talkactions/scripts/deposit.lua

function onSay(cid, words, param, channel)

local param = string.explode(param, ",")

local coin = 2159

	if getCreatureStorage(cid, "deposit") == -1 then
		doCreatureSetStorage(cid, "deposit", 0)
	end
  
    if words == "!saldo" then 
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce tem: "..getCreatureStorage(cid, "deposit").." de saldo")
	end
	
	if words == "!depositar" then 
		if not param[1] then 
			return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "coloque o valor para depositar.")
		end
		if getPlayerItemCount(cid, coin) >= tonumber(param[1]) then 
			doPlayerRemoveItem(cid, coin, tonumber(param[1]))
			doCreatureSetStorage(cid, "deposit", getCreatureStorage(cid, "deposit") + tonumber(param[1]))
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce depositou: "..param[1].." seu saldo aumentou para: "..getCreatureStorage(cid, "deposit")..".")
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem: "..param[1].." para depositar.")
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) 
		end
	end
	
	if words == "!sacar" then
		if not param[1] then 
			return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "coloque o valor para sacar.")
		end
		if getCreatureStorage(cid, "deposit") >= tonumber(param[1]) then
			doCreatureSetStorage(cid, "deposit", getCreatureStorage(cid, "deposit") - tonumber(param[1]))
			doPlayerAddItem(cid, coin, tonumber(param[1]))
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce sacou: "..param[1].." da sua conta, seu saldo ficou: "..getCreatureStorage(cid, "deposit")..".")
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao tem: "..param[1].." coins, seu saldo é: "..getCreatureStorage(cid, "deposit")..".")
			doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
		end
	end	
	return true
end

Em talkactions.xml

<talkaction words="!saldo;!depositar;!sacar" event="script" value="deposit.lua"/>

CARA ERA ISSO MESMO VLWWW MANOW

TAVA NA ESPERA AINDA

VO TE DA MUITOS REPP+

MANOW

 

VLW MEMOO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...