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Spell life


Allangod

Pergunta

Gostaria de uma spell onde o player ao dar use em um item (um ID configurado por mim), quando chega-se ao hp 0, ele healaria todo o HP. Só que quando ele usar esse Item, ele terá 10seg para chegar ao hp 0, caso contrário o efeito sumirá. Gostaria que esse item pudesse ser usado somente por uma vocation (76) e que tivesse um cooldown de 1minuto.

OBS: Seria possível fazer com que se ele usar esse item 5 vezes, o cooldown seria de 10minutos?

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9 respostass a esta questão

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amigo desculpe a demora, tive q baixar o tfs 8.54 e fazer testes, mas agora esta 100%, segue abaixo o mod:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="SpellLife" enabled="yes" author="Miiller" forum="XTibia.com">
<!-- Configs and Functions -->
<config name="SpellLifeConfig"><![CDATA[
config = {
	vocationIds = {76}, -- quais vocação pode usar
	level = 100, -- que level é preciso para usar
	cooldownSeconds = 60, -- quantos segundos é preciso esperar para usar novamente
	emptyStorage = 54154, -- uma storage que não esteja sendo usada no seu servidor
	otherEmptyStorage = 54155, -- outra storage que não esteja sendo usada no seu servidor
	durationSeconds = 10, -- quanto tempo durara a spell
	effect = 10 -- qual efeito mostrara conforme esta sobre o efeito da spell
}
function startSpellLife(cid, seconds)
	if not isCreature(cid) then return true end
	if seconds == config.durationSeconds then doPlayerSetStorageValue(cid, config.emptyStorage, 1) end
	if getPlayerStorageValue(cid, config.emptyStorage) == -1 then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
		return true
	end
	if seconds == 0 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.emptyStorage, -1)
		return true
	end
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
	addEvent(startSpellLife, 1000, cid, seconds-1)
end
]]></config>
<!-- configure abaixo o id do item -->
<action itemid="2525" event="script"><![CDATA[
domodlib('SpellLifeConfig')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if not isInArray(config.vocationIds, getPlayerVocation(cid)) then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Sua vocação não pode usar esta spell.")
	end

	if getPlayerLevel(cid) < config.level then
		return doPlayerSendCancel(cid, "É necessário level " .. config.level .. " para usar esta spell.")
	end

	if exhaustion.check(cid, config.otherEmptyStorage) then
		return doPlayerSendCancel(cid, "É necessário esperar " .. config.cooldownSeconds .. " segundos para usar esta spell novamente.")
	end

	exhaustion.set(cid, config.otherEmptyStorage, config.cooldownSeconds)
	startSpellLife(cid, config.durationSeconds)
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return true
end
]]></action>

<creaturescript type="statschange" name="SpellLife" event="script"><![CDATA[
domodlib('SpellLifeConfig')
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
	if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
		if getCreatureHealth(cid) - value <= 0 then
			if getPlayerStorageValue(cid, config.emptyStorage) == 1 then
				doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
				doPlayerSetStorageValue(cid, config.emptyStorage, -1)
				return false
			end
		end
	end
	return true
end
]]></creaturescript>

<creaturescript type="login" name="SpellLifeLogin" event="script"><![CDATA[
function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "SpellLife")
	return true
end
]]></creaturescript>

</mod>
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fiz por mod por precisar usar actionscripts e creaturescripts, então crie um xml com o nome qualquer na pasta mods e cole o código, todas as configurações estão no inicio, e o ID do item pode ser configurada na tag da action.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="SpellLife" enabled="yes" author="Miiller" forum="XTibia.com">
<!-- Configs and Functions -->
<config name="SpellLifeConfig"><![CDATA[
config = {
	vocationIds = {76}, -- quais vocação pode usar
	level = 100, -- que level é preciso para usar
	cooldownSeconds = 60, -- quantos segundos é preciso esperar para usar novamente
	emptyStorage = 54154, -- uma storage que não esteja sendo usada no seu servidor
	otherEmptyStorage = 54155, -- outra storage que não esteja sendo usada no seu servidor
	durationSeconds = 10, -- quanto tempo durara a spell
	effect = 10 -- qual efeito mostrara conforme esta sobre o efeito da spell
}
function startSpellLife(cid, seconds)
	if not isCreature(cid) then return true end
	if seconds == config.durationSeconds then doPlayerSetStorageValue(cid, config.emptyStorage, 1) end
	if getPlayerStorageValue(cid, config.emptyStorage) == -1 then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
		return true
	end
	if seconds == 0 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.emptyStorage, -1)
		return true
	end
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
	addEvent(startSpellLife, 1000, cid, seconds-1)
end
]]></config>
<!-- configure abaixo o id do item -->
<action itemid="2525" event="script"><![CDATA[
domodlib('SpellLifeConfig')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if not isInArray(config.vocationIds, getPlayerVocation(cid)) then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Sua vocação não pode usar esta spell.")
	end

	if getPlayerLevel(cid) < config.level then
		return doPlayerSendCancel(cid, "É necessário level " .. config.level .. " para usar esta spell.")
	end

	if exhaustion.check(cid, config.otherEmptyStorage) then
		return doPlayerSendCancel(cid, "É necessário esperar " .. config.cooldownSeconds .. " segundos para usar esta spell novamente.")
	end

	exhaustion.set(cid, config.otherEmptyStorage, config.cooldownSeconds)
	startSpellLife(cid, config.durationSeconds)
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return true
end
]]></action>

<creaturescript type="statschange" name="SpellLife" event="script"><![CDATA[
domodlib('SpellLifeConfig')
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
	if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
		if getCreatureHealth(cid) - value <= 0 then
			if getPlayerStorageValue(cid, config.emptyStorage) == 1 then
				doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
				doPlayerSetStorageValue(cid, config.emptyStorage, -1)
				return false
			end
		end
	end
	return true
end
]]></creaturescript>

<creaturescript type="login" name="SpellLifeLogin" event="script"><![CDATA[
function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "SpellLife")
	return true
end
]]></creaturescript>

</mod>

Fico no aguardo caso estiver algum bug

Editado por Miiller
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Vou testar e mandar o resultado.


Deu um erro no console quando eu dou use no item:

 

[Error - Action Interface]
buffer:onUse
Description:
[string "loadBuffer"]:3: attempt to index global 'config' (a nil value)
stack traceback:
[string "loadBuffer"]:3: in function <[string "loadBuffer"]:2>
[Error - Action Interface]
buffer:onUse
Description:
[string "loadBuffer"]:3: attempt to index global 'config' (a nil value)
stack traceback:
[string "loadBuffer"]:3: in function <[string "loadBuffer"]:2>

Coloquei tudo aquilo que você mandou no Mods, só mudei o ID do item.

Não tem que colocar nada na pasta creaturescripts e actions não, né?

Editado por Allangod
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