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Pedido NPC que troque x item por x item


Huezin

Pergunta

Olá Galera Primeiramente Queria Um Npc Que Trocasse x item por x item

Queria Também Que Ele Trocasse 10 Itens+

 

ID DO ITEM QUE O O PLAYER PAGA:

2151

 

Estou Utilizando Base PDA

Queria a para poder editar a quantidade e o item q o npc troca

VLW AI cool.png

 

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5 respostass a esta questão

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Script que eu mesmo uso:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end
 
local items = {
          item1 = {6527, 8866}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca
          item2 = {6527, 8866} -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca
}
local counts = {
          count1 = {1, 3}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca
          count2 = {2, 6} -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

          if msgcontains(msg, 'um pcs') then
                    if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
                              doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
                              doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
                              selfSay('Muito Obrigado! Comprei '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' por '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid)
                    else
                              selfSay('Voce precisa de '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid)
                    end

          elseif msgcontains(msg, 'dois pcs') then
                    if getPlayerItemCount(cid, items.item2[1]) >= counts.count2[1] then
                              doPlayerRemoveItem(cid, items.item2[1], counts.count2[1])
                              doPlayerAddItem(cid, items.item2[2], counts.count2[2])
                              selfSay('Muito Obrigado! Comprei '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' por '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid)
                    else
                              selfSay('Voce precisa de '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..'.', cid)
                    end
          end
          return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

 

 

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Amigo funcionou certinho, mais na hora da troca não tem como o player saber o que falar pro npc e também tem como colocar mais itens? não manjo nisso

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Amigo funcionou certinho, mais na hora da troca não tem como o player saber o que falar pro npc e também tem como colocar mais itens? não manjo nisso

Use este Npc.xml:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Mike" script="Mike.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
          <health now="150" max="150" />
          <look type="739" head="39" body="114" legs="114" feet="0" corpse="2212" />
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. Voce gostaria de me vender alguns PCS? {Um PCS} ou {Dois PCS}." />
                    <parameter key="message_farewell" value="Bye bye!" />
          </parameters>
</npc>

 

 

Caso seja algo parecido com um NPC Que vende itens VIP, Recomendo que use este

http://www.xtibia.com/forum/topic/224312-npc-trocador-simplificado-troca-itens-por-itens/

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