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Item que ao usar em outro, da reflect.


gabriel28

Pergunta

Já vi por ai alguns scripts de reflect, mas não do jeito que eu gostaria. Gostaria de um item que ao usar em outro, desse o bônus de reflect. Seria mais ou menos assim: O item daria 2% de bônus de reflect e só poderia ser usado uma vez em cada item, tendo chance de falhar. O item poderia ser usado em qualquer equipament (colar, helmet, armor, legs, shield e boots), mas armas(axe, sword, club, bow/crossbow) e wands e rods, não poderiam receber o item.

 

Se alguém puder ajudar, agradeço.


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Action:
local config = {
    reflectBonus = 2,               --Bônus de reflect, em %.
    failChance = 50,                --Chance de falhar, em porcentagem.
    types = {"armor", "legs", "helmet", "boots"},
    noReflect = {1, 2, 3, 5, 6}     --Tipos de armamento bloqueados (valores podem ser conferidos em 000-constant.lua, data/lib)
}
function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
    if itemEx.itemid < 100 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Use this in valid itens.")
    elseif isInArray(config.noReflect, getItemWeaponType(itemEx.uid)) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Use this in valid itens.")
    elseif getItemAttribute(itemEx.uid, "reflect") then
        return doPlayerSendCancel(cid, "This item has already a reflect bonus.")
    elseif math.random(1, 100) > config.failChance then
        return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Sorry, your item didn't get a reflect bonus. Good luck at the next try! =]"), doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
    local checkItemName
    for i = 1, #config.types do
        if getItemNameById(itemEx.itemid):find(config.types[i]) then
            checkItemName = true
            break
        end
    end
    if not checkItemName then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Use this in valid itens.")
    end
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, now your item has a reflect bonus of "..config.reflectBonus.."%!")
    doItemSetAttribute(itemEx.uid, "reflect", config.reflectBonus)
    doItemSetAttribute(itemEx.uid, "name", getItemNameById(itemEx.itemid).." ref "..config.reflectBonus.."%")
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    return true
end
Creaturescript (não se esqueça de registrar o evento em login.lua):
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(cid) and isCreature(attacker) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
        local bonusReflect = 0
        for i = 1, 10 do
            local item = getPlayerSlotItem(cid, i).uid
            if item > 0 and getItemAttribute(item, "reflect") then
                bonusReflect = bonusReflect + getItemAttribute(item, "reflect")
            end
        end
        if bonusReflect > 0 then
            local damage = value * bonusReflect / 100
            doSendAnimatedText(getThingPos(attacker), -damage, COLOR_RED)
            doCreatureAddHealth(attacker, -damage)
        end
    end
    return true
end

 

Editado por zipter98
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