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magia mega scizor


clebao666

Pergunta

desde ja agradeço a quem puder ajudar. e nao sei bem se esse e o espaço certo pra pedir isso

 

bom começando quero pedir uma magia pro meu mega scizor.

1 a magia deve dar dano de steel em 4 hits direto no oponente.

2 ele desaparece e aparece em varias partes longe do poke inimigo fazendo ele se confundir

os danos aplicados devem ser quando ele aparece e desaparece as 4 veses. e quando ele aplica o dano no pokemon junto com um efeito que sera um corte de garras

 

 

se quizer uma base e como se fosse as magias usadas em dragon ball quando eles desaparecem e acertao de surpreza os inimigos.

 

 

qquer duvida e so falar que tentamos ver como faze-la lembrando e uma magia unica nunca criada entao nao tem video explicando.

 

se precisar me add skype clebermoreno1

 

e ja pedindo aos tutores nao vao joga o topico pra lixeira em 6 dias porq nao e faciu de fazela e podera demorar mais tempo pra conseguir alguem que crie. desde ja agradeço

Editado por clebao666
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14 respostass a esta questão

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Tem video para mostrar?

 

como descrevi ae nao tem video porq nunca foi criada em lugar algum o que tem amis perto sao as magias de dragon ball z e so ver no you tube eles lutando se teleportao pra longe e pra perto do inimigo e dao um hit.

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O dano será aplicado quando o Mega Scizor reaparecer em outro lugar, independente se longe ou não do alvo?

Editado por zipter98
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O dano será aplicado quando o Mega Scizor reaparecer em outro lugar, independente se longe ou não do alvo?

 

tinha que ser meu grande amigo zipter tu e o deus das magias man. bora ajuda mais uma magia epica sua.

 

e sim o dano da magia aplica quando ele reaparece ae aparece um efeito de cortes no poke inimigo.

 

ele usa tipo uns blink na tela 4 blinks e 4 dano direto no alvo.

 

se alguem consegue e vc e se precisa de mim man e so falar. desde ja agradeço dmaisssss.

 

 

como sempre reputado++++

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Não testei a spell.

data/lib, areas.lua:

spell_area = {                                --Área de posições que o pokémon pode teleportar.
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, 
    {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, 
}
data/lib, pokemon moves.lua:
elseif spell == "NOME_DA_SPELL" then
    local config = {
        times = 4,                  --Vezes que o pokémon irá se teleportar.
        appearEffect = xxx,         --Efeito que vai aparecer no pokémon ao aparecer.
        effect = xxx,               --Efeito de corte de garras.
        combat = STEELDAMAGE,       --Elemento.
        disappearInterval = 200,    --Tempo para, depois de reaparecer, o pokémon desaparecer novamente. (em milésimos de segundo)
        teleportInterval = 400     --Intervalo de tempo entre cada teleporte do pokémon. (em milésimos de segundo)
    }
 
    local pos = getPosfromArea(cid, spell_area)
    local randomPosis = {}
    for i = 1, config.times do
        randomPosis[i] = pos[math.random(#pos)]
        if not isWalkable(randomPosis[i]) or getTileInfo(randomPosis[i]).protection then
            while not isWalkable(randomPosis[i]) do
                randomPosis[i] = pos[math.random(#pos)]
            end
        end
    end
 
    local function doTeleport(cid, time)
        if not isCreature(cid) then return true end
        if not isCreature(target) or time <= 0 then
            doAppear(cid)
            doCreatureSetNoMove(cid, false)
            doRegainSpeed(cid)
        end
        local index = math.random(#randomPosis)
        doTeleportThing(cid, randomPosis[index])
        for i = index, #randomPosis do
            randomPosis[i] = randomPosis[i + 1] or nil
        end
        doAppear(cid)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.appearEffect)
        doDanoWithProtect(cid, config.combat, getThingPos(target), 0, -min, -max, config.effect) 
        addEvent(doDisapear, config.disappearInterval, cid)
        addEvent(doTeleport, config.teleportInterval, cid, time - 1)
    end
 
    doDisapear(cid)
    doCreatureSetNoMove(cid, true)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    addEvent(doTeleport, config.teleportInterval, cid, config.times)

 

Editado por zipter98
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Não testei a spell.

data/lib, areas.lua:

spell_area = {                                --Área de posições que o pokémon pode teleportar.
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, 
    {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, 
}
data/lib, pokemon moves.lua:
elseif spell == "NOME_DA_SPELL" then
    local config = {
        times = 4,                  --Vezes que o pokémon irá se teleportar.
        appearEffect = xxx,         --Efeito que vai aparecer no pokémon ao aparecer.
        effect = xxx,               --Efeito de corte de garras.
        combat = STEELDAMAGE,       --Elemento.
        disappearInterval = 200,    --Tempo para, depois de reaparecer, o pokémon desaparecer novamente. (em milésimos de segundo)
        teleportInterval = 400     --Intervalo de tempo entre cada teleporte do pokémon. (em milésimos de segundo)
    }
 
    local pos = getPosfromarea(cid, spell_area)
    local randomPosis = {}
    for i = 1, config.times do
        randomPosis[i] = pos[math.random(#pos)]
        if not isWalkable(randomPosis[i]) or getTileInfo(randomPosis[i]).protection then
            while not isWalkable(randomPosis[i]) do
                randomPosis[i] = pos[math.random(#pos)]
            end
        end
    end
 
    local function doTeleport(cid, time)
        if not isCreature(cid) then return true end
        if not isCreature(target) or time <= 0 then
            doAppear(cid)
            doCreatureSetNoMove(cid, false)
            doRegainSpeed(cid)
        end
        local index = math.random(#randomPosis)
        doTeleportThing(cid, randomPosis[index])
        table.remove(randomPosis, index)
        doAppear(cid)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.appearEffect)
        doDanoWithProtect(cid, config.combat, getThingPos(target), 0, -min, -max, config.effect) 
        addEvent(doDisappear, config.disappearInterval, cid)
        addEvent(doTeleport, config.teleportInterval, cid, time - 1)
    end
 
    doDisappear(cid)
    doCreatureSetNoMove(cid, true)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    addEvent(doTeleport, config.teleportInterval, cid, config.times)

 

 

e como eu disse vc e o cara se precisa abrir escola online urgente.

vo testa ela na segunda que fim de semana fico na muie aq mais pelo geitooo ta certinha como eu queria se e o cara maiss repp+++++

 

Não testei a spell.

data/lib, areas.lua:

spell_area = {                                --Área de posições que o pokémon pode teleportar.
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, 
    {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, 
}
data/lib, pokemon moves.lua:

 

elseif spell == "NOME_DA_SPELL" then
    local config = {
        times = 4,                  --Vezes que o pokémon irá se teleportar.
        appearEffect = xxx,         --Efeito que vai aparecer no pokémon ao aparecer.
        effect = xxx,               --Efeito de corte de garras.
        combat = STEELDAMAGE,       --Elemento.
        disappearInterval = 200,    --Tempo para, depois de reaparecer, o pokémon desaparecer novamente. (em milésimos de segundo)
        teleportInterval = 400     --Intervalo de tempo entre cada teleporte do pokémon. (em milésimos de segundo)
    }
 
    local pos = getPosfromarea(cid, spell_area)
    local randomPosis = {}
    for i = 1, config.times do
        randomPosis[i] = pos[math.random(#pos)]
        if not isWalkable(randomPosis[i]) or getTileInfo(randomPosis[i]).protection then
            while not isWalkable(randomPosis[i]) do
                randomPosis[i] = pos[math.random(#pos)]
            end
        end
    end
 
    local function doTeleport(cid, time)
        if not isCreature(cid) then return true end
        if not isCreature(target) or time <= 0 then
            doAppear(cid)
            doCreatureSetNoMove(cid, false)
            doRegainSpeed(cid)
        end
        local index = math.random(#randomPosis)
        doTeleportThing(cid, randomPosis[index])
        table.remove(randomPosis, index)
        doAppear(cid)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.appearEffect)
        doDanoWithProtect(cid, config.combat, getThingPos(target), 0, -min, -max, config.effect) 
        addEvent(doDisappear, config.disappearInterval, cid)
        addEvent(doTeleport, config.teleportInterval, cid, time - 1)
    end
 
    doDisappear(cid)
    doCreatureSetNoMove(cid, true)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    addEvent(doTeleport, config.teleportInterval, cid, config.times)

 

 

 

nao funciono zipter ta dando esse erro aq

 

[03/08/2015 08:40:04] [Error - TalkAction Interface]

[03/08/2015 08:40:04] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[03/08/2015 08:40:04] Description:

[03/08/2015 08:40:04] data/lib/pokemon moves.lua:6094: attempt to call global 'getPosfromarea' (a nil value)

[03/08/2015 08:40:04] stack traceback:

[03/08/2015 08:40:04] data/lib/pokemon moves.lua:6094: in function 'docastspell'

[03/08/2015 08:40:04] data/talkactions/scripts/move1.lua:250: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:21>

 

coloquei a magia pra ter target no poke

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Não testei a spell.

data/lib, areas.lua:

[spoiler]spell_area = {                                --Área de posições que o pokémon pode teleportar.
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, 
    {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, 
}
data/lib, pokemon moves.lua:
elseif spell == "NOME_DA_SPELL" then
    local config = {
        times = 4,                  --Vezes que o pokémon irá se teleportar.
        appearEffect = xxx,         --Efeito que vai aparecer no pokémon ao aparecer.
        effect = xxx,               --Efeito de corte de garras.
        combat = STEELDAMAGE,       --Elemento.
        disappearInterval = 200,    --Tempo para, depois de reaparecer, o pokémon desaparecer novamente. (em milésimos de segundo)
        teleportInterval = 400     --Intervalo de tempo entre cada teleporte do pokémon. (em milésimos de segundo)
    }
 
    local pos = getPosfromArea(cid, spell_area)
    local randomPosis = {}
    for i = 1, config.times do
        randomPosis[i] = pos[math.random(#pos)]
        if not isWalkable(randomPosis[i]) or getTileInfo(randomPosis[i]).protection then
            while not isWalkable(randomPosis[i]) do
                randomPosis[i] = pos[math.random(#pos)]
            end
        end
    end
 
    local function doTeleport(cid, time)
        if not isCreature(cid) then return true end
        if not isCreature(target) or time <= 0 then
            doAppear(cid)
            doCreatureSetNoMove(cid, false)
            doRegainSpeed(cid)
        end
        local index = math.random(#randomPosis)
        doTeleportThing(cid, randomPosis[index])
        table.remove(randomPosis, index)
        doAppear(cid)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.appearEffect)
        doDanoWithProtect(cid, config.combat, getThingPos(target), 0, -min, -max, config.effect) 
        addEvent(doDisappear, config.disappearInterval, cid)
        addEvent(doTeleport, config.teleportInterval, cid, time - 1)
    end
 
    doDisappear(cid)
    doCreatureSetNoMove(cid, true)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    addEvent(doTeleport, config.teleportInterval, cid, config.times)[/spoiler]

ta dando erro ainda

[03/08/2015 14:32:13] [Error - TalkAction Interface]

[03/08/2015 14:32:13] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[03/08/2015 14:32:13] Description:

[03/08/2015 14:32:13] data/lib/pokemon moves.lua:6149: attempt to call global 'doDisappear' (a nil value)

[03/08/2015 14:32:13] stack traceback:

[03/08/2015 14:32:13] data/lib/pokemon moves.lua:6149: in function 'docastspell'

[03/08/2015 14:32:13] data/talkactions/scripts/move1.lua:250: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:21>

 

 

 

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Ops, errei outra letra. Corrigido.

 

erro denovo kkkkk

 

[03/08/2015 17:20:47] [Error - TalkAction Interface]

[03/08/2015 17:20:47] In a timer event called from:

[03/08/2015 17:20:47] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[03/08/2015 17:20:47] Description:

[03/08/2015 17:20:47] data/lib/pokemon moves.lua:6142: attempt to call field 'remove' (a nil value)

[03/08/2015 17:20:47] stack traceback:

[03/08/2015 17:20:47] data/lib/pokemon moves.lua:6142: in function <data/lib/pokemon moves.lua:6133>

 

 

a magia agora usa mais o bixo fica invisivel e nao volta mais to a 30 min esperando aq ele sumiu kkkkk

 

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Seu pokémon lhe abandonou. Lamento.

Enfim, tente trocar:

 

table.remove(randomPosis, index)

por:

for i = index, #randomPosis do
    randomPosis[i] = randomPosis[i + 1] or nil
end
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Seu pokémon lhe abandonou. Lamento.

Enfim, tente trocar:

table.remove(randomPosis, index)

por:

for i = index, #randomPosis do
    randomPosis[i] = randomPosis[i + 1] or nil
end

 

 

meu amigo tem que da um beijo em vc so teu fã man a magia fico dmaisssssssssssssssssssssssssssssss. ta funfando lindooooo

melhor magia ja feita na minha opiniao.

 

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esta dando o seguinte erro aqui


[26/09/2015 18:26:16] [Error - TalkAction Interface] 
[26/09/2015 18:26:16] In a timer event called from: 
[26/09/2015 18:26:16] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
[26/09/2015 18:26:16] Description: 
[26/09/2015 18:26:16] data/lib/pokemon moves.lua:424: bad argument #1 to 'random' (interval is empty)
[26/09/2015 18:26:16] stack traceback:
[26/09/2015 18:26:16] 	[C]: in function 'random'
[26/09/2015 18:26:16] 	data/lib/pokemon moves.lua:424: in function <data/lib/pokemon moves.lua:417>

O codigo no meu Pokemon moves \/

elseif spell == "Compass Slash" then
    local config = {
        times = 5,                  --Vezes que o pokémon irá se teleportar.
        appearEffect = 211,         --Efeito que vai aparecer no pokémon ao aparecer.
        effect = 223,               --Efeito de corte de garras.
        combat = STEELDAMAGE,       --Elemento.
        disappearInterval = 200,    --Tempo para, depois de reaparecer, o pokémon desaparecer novamente. (em milésimos de segundo)
        teleportInterval = 400     --Intervalo de tempo entre cada teleporte do pokémon. (em milésimos de segundo)
    }
 
    local pos = getPosfromArea(cid, spell_area)
    local randomPosis = {}
    for i = 1, config.times do
        randomPosis[i] = pos[math.random(#pos)]
        if not isWalkable(randomPosis[i]) or getTileInfo(randomPosis[i]).protection then
            while not isWalkable(randomPosis[i]) do
                randomPosis[i] = pos[math.random(#pos)]
            end
        end
    end
 
    local function doTeleport(cid, time)
        if not isCreature(cid) then return true end
        if not isCreature(target) or time <= 0 then
            doAppear(cid)
            doCreatureSetNoMove(cid, false)
            doRegainSpeed(cid)
        end
        local index = math.random(#randomPosis)
        doTeleportThing(cid, randomPosis[index])
        for i = index, #randomPosis do
    randomPosis[i] = randomPosis[i + 1] or nil
end
        doAppear(cid)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.appearEffect)
        doDanoWithProtect(cid, config.combat, getThingPos(target), 0, -min, -max, config.effect) 
        addEvent(doDisapear, config.disappearInterval, cid)
        addEvent(doTeleport, config.teleportInterval, cid, time - 1)
    end
 
    doDisapear(cid)
    doCreatureSetNoMove(cid, true)
    doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
    addEvent(doTeleport, config.teleportInterval, cid, config.times)
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