Ir para conteúdo
  • 0

aviso para os player


sk8sk8ter

Pergunta

 

Talkaction.XML



Taltaction/script/exp.lua

function onSay(cid, words, param, channel)
local config = {
storage = 102590,
}
if(param == 'cancel') then
if getGlobalStorageValue(config.storage) > 0 then
setGlobalStorageValue(config.storage, -1)
doBroadcastMessage("Double Exp cancelado")
end
return true
end

param = tonumber(param)
if(not param or param < 0) then
doPlayerSendCancel(cid, "Apenas maiores que 0.")
return true
end
if getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time() <= 0 then
setGlobalStorageValue(config.storage, os.time()+param*60*60)
doBroadcastMessage("Exp bonus ativado 50% + EXP por "..param.." horas! Aproveite.")
end
return true
end

Creature.XML



Creature/script/exp.lua

function onKill(cid, target)
if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
if getGlobalStorageValue(102590) - os.time() >= 1 then
local exp = getExperienceStage(getPlayerLevel(cid), getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)).experienceMultiplier)
local count = ((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience*1.5*exp)/2)
doPlayerAddExperience(cid, count)
addEvent(doSendAnimatedText, 500, getCreaturePosition(cid), '+'..count, math.random(50,60))
end
else
return TRUE
end
return TRUE
end

Creature/script/login.LUA

registerCreatureEvent(cid, "ExpBonus")

 

 

esse escript funciona bem porem tipo eu gostaria que avisasse o player que logasse que o evento está ocorrendo tem como

 

tipo eu ativo o double xp por 24 horas todo mundo que ta on vê porem quem logar depois não sabe que ta tendo o double queria so q aparecesse uma msg pro player que logar em laranja que axo mais dahora :D

se tive como alguem me ajuda nessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

function onLogin(cid)
	if getGlobalStorageValue(102590) > 0 then
		doPlayerSendMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "O evento double xp esta ativado! Aproveite!")
	end
	return true
end

Salva na pasta creaturescripts/scripts como doublexplogin.lua e registra no creaturescripts.xml

 

<event type="login" name="Double Xp Login" event="script" value="doublexplogin.lua"/>
Editado por Omega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esse comando não deu certo doPlayerSendMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "O evento double xp esta ativado! Aproveite!") deu erro e o player não logava com o evento aberto

 

troquei por esse e deu doPlayerSendTextMessage(cid,19,"O evento double xp esta ativado! Aproveite!")

 

 

Vlw pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esse comando não deu certo doPlayerSendMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "O evento double xp esta ativado! Aproveite!") deu erro e o player não logava com o evento aberto

 

troquei por esse e deu doPlayerSendTextMessage(cid,19,"O evento double xp esta ativado! Aproveite!")

 

 

Vlw pela ajuda

 

Opa, disponha e que bom que você conseguiu consertar. Espero que tenha conseguido manter a mensagem laranja, afinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Opa, disponha e que bom que você conseguiu consertar. Espero que tenha conseguido manter a mensagem laranja, afinal.

 

deu sim consegui fazer aparecer em laranja :D

 

e preciso de mais uma ajuda com minha vip tentei manda msg privada pra vc mais não deu intão vo usa o topico aki mesmo

o seguinte

meu vip é por storage 13540 tem como fazer um script pra aumentar 10% de vida e mana do player que for vip e depois que a vip acabar esse acressimo na vida e na mana volte ao normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

deu sim consegui fazer aparecer em laranja :D

 

e preciso de mais uma ajuda com minha vip tentei manda msg privada pra vc mais não deu intão vo usa o topico aki mesmo

o seguinte

meu vip é por storage 13540 tem como fazer um script pra aumentar 10% de vida e mana do player que for vip e depois que a vip acabar esse acressimo na vida e na mana volte ao normal

 

Isso é bem mais complicado do que parece, mas acho que dá pra fazer. Cria outro tópico explicando direitinho, já que esse já foi movido. E me passa o tópico do seu sistema VIP.

Editado por Omega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...