xSONYx 31 Posted May 22, 2015 Share Posted May 22, 2015 (edited) Transparência Eae galera, vim aqui pra ensinar vocês a usar a transparência no tibia, vamos começar. Primeiro você tem que ter uma versão de 0.6.5 ou superior do otclient e habilitar a feature. Para habilitar a feature você vai em game_things depois em game_things.lua e adicione isto em baixo de function load() g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) Agora você tem que usar o Object Builder(versão 0.3.4), abra o object builder, abra seu spr/dat e bota em compile as e ative a opção transparency. Pronto, seu cliente e o server já estão aptos a receber a transparência. Agora a parte mais complicadinha, como montar a sprite com transparência para adicionar no client. Abra sua sprite no photoshop, delete todos os pixels de fundo(geralmente é rosa), deixe somente os que a sprite usa. Agora vá em opacidade e diminua para o desejado. Agora preste bem atenção, salve a imagem no formato PNG, pois ele aceita alfa. Depois vá no Object Builder, clique para abrir spr/dat, selecione a opção transparency(senão não vai reconhecer seu dat/spr), vá na sprite desejada e a adicione. Agora compile, também com a opção transparency ativada. Testei com uma outfit qualquer, resultado final: Créditos xSONYx EdMignari Baxnie Edited May 22, 2015 by xSONYx Cypher 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stigal 584 Posted May 22, 2015 Share Posted May 22, 2015 Boa rapaz, ótimo conteúdo e muito utilizado na "PokeXGames", Y-Ghost (; Link to comment Share on other sites More sharing options...
JG6 44 Posted May 22, 2015 Share Posted May 22, 2015 Sony se vc por a opacidade perto do 70% ele fica bom tbm Link to comment Share on other sites More sharing options...
xSONYx 31 Posted May 23, 2015 Author Share Posted May 23, 2015 Sony se vc por a opacidade perto do 70% ele fica bom tbm Vai da necessidade da pessoa mesmo.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gabrielbsales 174 Posted May 28, 2015 Share Posted May 28, 2015 (edited) Cegueira detected. Edited May 28, 2015 by Featzen Link to comment Share on other sites More sharing options...
xSONYx 31 Posted May 28, 2015 Author Share Posted May 28, 2015 (edited) Mais uma observação, apenas a partir da versão 0.6.4 o ot client tem esse recurso(se não me engano). "Primeiro você tem que ter uma versão de 0.6.5 ou superior do otclient e habilitar a feature." Já citei isso no tutorial manim xD Edited May 28, 2015 by xSONYx Link to comment Share on other sites More sharing options...
gabrielbsales 174 Posted May 28, 2015 Share Posted May 28, 2015 Mais uma observação, apenas a partir da versão 0.6.4 o ot client tem esse recurso(se não me engano). Ok, to cego. UHAEUAEHUAEHU Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeoTK 173 Posted May 28, 2015 Share Posted May 28, 2015 muito bom posso usar esse método em old client? ou sejá usar o esquema de opacidade nele? Link to comment Share on other sites More sharing options...
gabrielbsales 174 Posted May 28, 2015 Share Posted May 28, 2015 muito bom posso usar esse método em old client? ou sejá usar o esquema de opacidade nele? Não. É um recurso disponível só no ot client. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeoTK 173 Posted May 28, 2015 Share Posted May 28, 2015 Não. É um recurso disponível só no ot client. valeu no caso vou usar o esquema de falhar a sprite pra ficar parecido com esse efeito xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
niccocancino21 0 Posted June 14, 2015 Share Posted June 14, 2015 Oq aconteceu aqui?:CAlguem pode ajudar por favor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
clebao666 6 Posted July 21, 2015 Share Posted July 21, 2015 Transparência Eae galera, vim aqui pra ensinar vocês a usar a transparência no tibia, vamos começar. Primeiro você tem que ter uma versão de 0.6.5 ou superior do otclient e habilitar a feature. Para habilitar a feature você vai em game_things depois em game_things.lua e adicione isto em baixo de function load() g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) Agora você tem que usar o Object Builder(versão 0.3.4), abra o object builder, abra seu spr/dat e bota em compile as e ative a opção transparency. Pronto, seu cliente e o server já estão aptos a receber a transparência. Agora a parte mais complicadinha, como montar a sprite com transparência para adicionar no client. Abra sua sprite no photoshop, delete todos os pixels de fundo(geralmente é rosa), deixe somente os que a sprite usa. Agora vá em opacidade e diminua para o desejado. Agora preste bem atenção, salve a imagem no formato PNG, pois ele aceita alfa. Depois vá no Object Builder, clique para abrir spr/dat, selecione a opção transparency(senão não vai reconhecer seu dat/spr), vá na sprite desejada e a adicione. Agora compile, também com a opção transparency ativada. Testei com uma outfit qualquer, resultado final: Créditos xSONYx EdMignari Baxnie tem como vc me ajudar aq o meu cliente e poketibia 0.6.2 fiz como vc disse ae mais nao da a tela do game fica toda bugada aq. sera que meu cliente nao tem esse modo. porq ja add spr dmais nele e ae nao consigo trocalo por outro. tem como me ajudar.??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Developer Berg 65 Posted July 22, 2015 Share Posted July 22, 2015 tem como vc me ajudar aq o meu cliente e poketibia 0.6.2 fiz como vc disse ae mais nao da a tela do game fica toda bugada aq. sera que meu cliente nao tem esse modo. porq ja add spr dmais nele e ae nao consigo trocalo por outro. tem como me ajudar.??? n tem como, só com versão 0.6.5+, eu já tentei também com versões anteriores e n pegou Link to comment Share on other sites More sharing options...
felipemuniz2013 19 Posted August 4, 2015 Share Posted August 4, 2015 fiz tudo certo mas só apareceu transparente no meu remeres, no otc não, alguém sabe porque? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ClaudioMar231o 15 Posted September 26, 2015 Share Posted September 26, 2015 o meu nem pega " =/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts