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[TFS 1.1] Extra loot system


Furabio

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events.xml

<event class="Creature" method="onTargetCombat" enabled="1" />

creature.lua event

 

em baixo de :

function Creature:onTargetCombat(target)

adicionar :

        if not self then return true end
	if self:isPlayer() and target:isMonster() then
		target:registerEvent("extra_loot_d")
	end

creaturescripts.xml

<event type="death" name="extra_loot_d" script="extra_loot.lua"/>

extra_loot.lua creaturescript

local extra_loot = {
	{hasName = "dragon", items = {
		{id = 2152, count = 2, chance = 40000}, -- 40%
		{id = 2160, countMax = 4, chance = 10000}
	}},
	{items = {
		{id = 2365, chance = 10000},
		{id = 2392, chance = 1000}
	}},
}

function Container:addExtraLoot(c, t)
	if t.hasName then
		local cn = c:getName():lower()
		local cm = t.hasName:lower()
		if not cn:match(cm) then
			return true
		end
	end
	
	for i = 1, #t.items do
		local count = 1
		if t.items[i].count then
			if t.items[i].countMax then
				count = math.random(t.items[i].count, t.items[i].countMax)
			else
				count = t.items[i].count
			end
		else
			if t.items[i].countMax then
				count = math.random(1, t.items[i].countMax)
			end
		end
		
		if math.random(0, 100000) <= t.items[i].chance then
			self:addItem(t.items[i].id, count)
		end
	end
end

function onDeath(creature, corpse, killer, mostDamage, unjustified, mostDamage_unjustified)
	if not creature:isMonster() then return true end
	if corpse and corpse:isContainer() then
		for i = 1, #extra_loot do
			corpse:addExtraLoot(creature, extra_loot[i])
		end
	end
	return true
end

Créditos : zbizu

 

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  • 11 months later...

Como funcionaria esse SCRIPT? pois EXTRA LOOT é meio inutil tendo como ADICIONAR mais loots no XML dos monstros !

Ou ficaria UTIL se coloca-se apenas para VIP ganhar esse EXTRA LOOT !

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Como funcionaria esse SCRIPT? pois EXTRA LOOT é meio inutil tendo como ADICIONAR mais loots no XML dos monstros ! Ou ficaria UTIL se coloca-se apenas para VIP ganhar esse EXTRA LOOT !

 

Você pode usar do jeito que quiser...

pode fazer evento de double loot, premium ganha mais loot, potion para ganhar mais loot...

E também pode usar para não ter que entrar no XML de cada monstro e alterar cada loot, ao invés de mudar loot de 200 monstros, você muda 1 script...

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