Ir para conteúdo

Problema com Effect ao Atacar


betownage

Posts Recomendados

Bom, estou alterando as sources do meu servidor para adicionar Opcodes.

Tentando explicar mais ou menos o que entendi com meus erros é o seguinte:

- Antes de alterar as sources para adicionar Opcodes, meu Summon ao atacar retornava a seguinte mensagem "Your pokemon dealt X damage to Y target"

* Após a alteração, ele retorna: "Your Arcanine deals X damage to Y target"

(No player.cpp são dadas 2 funções diferentes)

 

Algo aconteceu nas configurações que alterou esse caminho.

Com isso, o ataque que meu summon está causando não está sendo mais direcionado para a função "OnStatsChange".

Antes das alterações ele caía nesta função, assim era possível alterar efeitos e animação dada no ataque.

Agora não sei onde está sendo mais calculado o dano ou coisa do gênero do meu Summon.

 

Bom, caso alguém saiba o que pode ter causado este bug ou onde pode estar sendo calculado o dano ou por quê os ataques do meu Summon não estão indo mais para o script direcionado pelo "OnStatsChange" e puder ajudar, ficarei grato.

 

Rep+ ! :D

 

PS: Estou utilizando este tópico para adição dos Opcodes. Os opcodes funcionaram normalmente após a atualização, mas este bug agora está um pouco chato.

http://www.xtibia.com/forum/topic/213108-c-opcode-versao-854/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente tu mexeu em algu no game.cpp q fez desativar o onStatsChange entao.. ;x tenta rever oq tu fez no game.cpp... o onStatsChange eh chamado em 5 lugares do game.cpp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Secao errada reportado para mover a secao correta

Acredito que não esteja na sessão incorreta, o tópico abrange alterações feitas em sources do servidor, o que nada mais é do que Coding.

 

 

provavelmente tu mexeu em algu no game.cpp q fez desativar o onStatsChange entao.. ;x tenta rever oq tu fez no game.cpp... o onStatsChange eh chamado em 5 lugares do game.cpp...

O que eu fiz na game.cpp foi apenas o que está o tópico, e acredito eu não altera a chamada do OnStatsChange, veja:

 

 

void Game::parsePlayerExtendedOpcode(uint32_t playerId, uint8_t opcode, const std::string& buffer)
{
Player* player = getPlayerByID(playerId);
if(!player || player->isRemoved())
return;

CreatureEventList extendedOpcodeEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_EXTENDED_OPCODE);
for(CreatureEventList::iterator it = extendedOpcodeEvents.begin(); it != extendedOpcodeEvents.end(); ++it)
(*it)->executeExtendedOpcode(player, opcode, buffer);
}

Possui apenas adição de mais uma função, acho que não compromete a chamada, além de que, ele está sendo chamado, porém quando é para minha criatura, outro evento está acontecendo e não é o OnStatsChange, como posso saber qual é?

 

PS: Se eu retiro as alterações do OpCode passadas pelo BananaFight, o efeito volta ao normal e o ataque de meu Summon volta a ser chamado com o OnStatsChange.

Editado por betownage
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

O tópico foi fechado e movido para lixeira por estar inativo a mais de 10 dias. Caso seja preciso reabrir o mesmo, favor entrar em contato com a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...