Secao errada reportado para mover a secao correta
- Fórum
- xTibia - Notícias e Suporte
- Soluções
- Archived
- Problema com Effect ao Atacar
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k
Gênero: Masculino

provavelmente tu mexeu em algu no game.cpp q fez desativar o onStatsChange entao.. ;x tenta rever oq tu fez no game.cpp... o onStatsChange eh chamado em 5 lugares do game.cpp...
Acredito que não esteja na sessão incorreta, o tópico abrange alterações feitas em sources do servidor, o que nada mais é do que Coding.
provavelmente tu mexeu em algu no game.cpp q fez desativar o onStatsChange entao.. ;x tenta rever oq tu fez no game.cpp... o onStatsChange eh chamado em 5 lugares do game.cpp...
O que eu fiz na game.cpp foi apenas o que está o tópico, e acredito eu não altera a chamada do OnStatsChange, veja:
void Game::parsePlayerExtendedOpcode(uint32_t playerId, uint8_t opcode, const std::string& buffer)
{
Player* player = getPlayerByID(playerId);
if(!player || player->isRemoved())
return;
CreatureEventList extendedOpcodeEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_EXTENDED_OPCODE);
for(CreatureEventList::iterator it = extendedOpcodeEvents.begin(); it != extendedOpcodeEvents.end(); ++it)
(*it)->executeExtendedOpcode(player, opcode, buffer);
}
Possui apenas adição de mais uma função, acho que não compromete a chamada, além de que, ele está sendo chamado, porém quando é para minha criatura, outro evento está acontecendo e não é o OnStatsChange, como posso saber qual é?
PS: Se eu retiro as alterações do OpCode passadas pelo BananaFight, o efeito volta ao normal e o ataque de meu Summon volta a ser chamado com o OnStatsChange.
Editado Abril 29 por betownage
info
Grupo: Conde
Reputação: +389
Char no Tibia: Jabuti Selvagem

Esta seção é a correta para este tópico.

info
Grupo: Campones
Reputação: +1
Bom, estou alterando as sources do meu servidor para adicionar Opcodes.
Tentando explicar mais ou menos o que entendi com meus erros é o seguinte:
- Antes de alterar as sources para adicionar Opcodes, meu Summon ao atacar retornava a seguinte mensagem "Your pokemon dealt X damage to Y target"
* Após a alteração, ele retorna: "Your Arcanine deals X damage to Y target"
(No player.cpp são dadas 2 funções diferentes)
Algo aconteceu nas configurações que alterou esse caminho.
Com isso, o ataque que meu summon está causando não está sendo mais direcionado para a função "OnStatsChange".
Antes das alterações ele caía nesta função, assim era possível alterar efeitos e animação dada no ataque.
Agora não sei onde está sendo mais calculado o dano ou coisa do gênero do meu Summon.
Bom, caso alguém saiba o que pode ter causado este bug ou onde pode estar sendo calculado o dano ou por quê os ataques do meu Summon não estão indo mais para o script direcionado pelo "OnStatsChange" e puder ajudar, ficarei grato.
Rep+ !
PS: Estou utilizando este tópico para adição dos Opcodes. Os opcodes funcionaram normalmente após a atualização, mas este bug agora está um pouco chato.
http://www.xtibia.com/forum/topic/213108-c-opcode-versao-854/