Ir para conteúdo
  • 0

Remover item de um array


Geraldoida

Pergunta

Alô Galera do xtibia, beleza ?

Tô aqui para tirar uma dúvida com vcs. Por exemplo, eu to fazendo um script de npc , que é assim. Eu coloco os items que o npc vai dar dentro do array, até aí tá bls, mas aí eu preciso que quando o npc der um desses itens para um player (os items serão dados aletoriamente math.random), esse item saia do array durante um tempo, pois ele não pode ser dado a mais de um player até que o tempo acabe. Minha dúvida é como remover esse item que está sendo usado por outro player do array, e após um tempo voltar de novo pro array, então conto com a ajuda de vcs. Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

pode usar addEvent...

 

addEvent(table.insert, 10000, items, 2222) --vai adicionar o item denovo apos 10s

 

mas n garanto q isso va da muito certo... ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alô Galera do xtibia, beleza ?

Tô aqui para tirar uma dúvida com vcs. Por exemplo, eu to fazendo um script de npc , que é assim. Eu coloco os items que o npc vai dar dentro do array, até aí tá bls, mas aí eu preciso que quando o npc der um desses itens para um player (os items serão dados aletoriamente math.random), esse item saia do array durante um tempo, pois ele não pode ser dado a mais de um player até que o tempo acabe. Minha dúvida é como remover esse item que está sendo usado por outro player do array, e após um tempo voltar de novo pro array, então conto com a ajuda de vcs. Valeu !

 

 

Para remover um elemento do array você pode usar o comando table.remove (table [, pos]), onde o parâmetro table é o nome da variável que você criou a tabela e pos é a posição do elemento que deseja remover.

 

Ai como você disse para remover e inserir depois de um tempo você pode usar o comando table.insert(table, AlgoQueDesejeAdicionar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...