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Sumonar 4 Tipos de Monstros Diferentes


Treevo

Pergunta

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Mais detalhes, cara.

 

- O script funciona como? Ao usar um item (action), ao pisar em algum lugar (movement), em interações de jogadores (creaturescript), é um evento temporizado (globalevent) ou o quê?

- Vai invocar as criaturas e fazer o quê?

- Etcétera, etcétera

 

Só pra ajudar a galera que quiser fazer o script, que eu não tô afim não...

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Cara um script que sumona 4 monstros diferentes para o player, que sai um certo effect, apenas um simples script que sumone 4 monstros diferentes de uma so vez.


ae http://www.xtibia.com/forum/topic/229648-spell-quer-summonar-3-bixos-diferente/

 

lah em baixo tem a resposta vc só fas aumenta

Mas e Spell ou Talkaction ?

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testa ae..

data / spells / summon..

local monsters = {  -- monsters ...
{"Rat"},
{"Demon"},
{"Hydra"},
{"Medusa"}
}

local storage = 123

local time = 1 -- tempo para usar a spells novamente em minutos.

function onCastSpell(cid, var)

local player = getCreaturePosition(cid)
 if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
   for i = 1, #monsters do
    local summons = doCreateMonster(monsters[i], player)
    doConvinceCreature(cid, summons)
   end
   setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time*1*60)
 else
   doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar essa spells a cada "..time.." segundos.")
 end

 return true
end

tag :

<instant name="Nome da Spells" words="Palavra que o Player Tem que falar" lvl="30" mana="500" prem="0" exhaustion="1965" needlearn="0" event="script" value="summon/Nome do Arquivo.lua">
<vocation id="1"/>
<vocation id="5"/>
</instant>
Editado por DuuhCarvalho
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Vc esqueceu de criar a variável storage rs. Os monstros poderiam ser colocados todos em uma 'so tabela: {"Rat", "Demon", "Hydra", "Dragon"} :)

E pq vc multiplicou time por 1? Oo

Bom script, du.

 

kkkk' sobre a tabela é que eu gosto assim mesmo ..

verdade , obrigado por falar sobre a storage , falta de atenção minha..

é que também estou pelo tablete ae é meio ruim .

 

sobre a multiplicação na verdade era pra ser :

setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time*1*60)

em minutos .

 

estou meio brisado >< kk

# editei o script .

Editado por DuuhCarvalho
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local monsters = {'Rat', 'Demon', 'Medusa', 'Hydra'}

local storage = 123

local time = 1 -- tempo para usar a spells novamente em minutos.

function onCastSpell(cid, var)

local player = getCreaturePosition(cid)
 if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
   for i = 1, #monsters do
    doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(monsters[i], player))
   end
   setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time*1*60)
 else
   doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar essa spells a cada "..time.." segundos.")
 end

 return true
end

falta de atenção minha 'rsrs...

testa ae..

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Min descupe pow renovar o pedido, mais no final disso tudo, alguem fez o spell que sumonar 4 monster diferente. Que eu estou prescisando.

Editado por Creatserv
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Testa ae:

local monsters = {'Rat', 'Demon', 'Medusa', 'Hydra'}

local storage = 123

local time = 1 -- tempo para usar a spells novamente em minutos.

function onCastSpell(cid, var)

local summons = getCreatureSummons(cid)
local MaximoSummon = 4

if(table.maxn(summons) > MaximoSummon) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode criar apenas 4 summons.")
return false
end

local player = getCreaturePosition(cid)
 if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
   for i = 1, #monsters do
    local a = doCreateMonster(monsters[i], player)
	doConvinceCreature(cid, a)
   end
   setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time*1*60)
 else
   return doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar essa spells a cada "..time.." segundos.")
 end

 return true
end

 

Creditos: Duuh

Editado por lucasromero
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