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Duvida Simples (bau de vendas)


edu6279

Pergunta

Eae Galera

 

Estou Quebrando a cabeça com um duvida nob ¬¬

Estou editando um script para invés de colocar npc's vendendo itens iria colocar os bau's vendendos !!

 

Mais então o erro esta em que o bau entrega o item, com ou sem o dinheiro, tentei editar para que quando o player nao tiver o dinheiro o bau nao der o item, mais nao esta funcionando

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 6677 then

getPlayerStorageValue(cid,2670)
   getPlayerMoney(cid, 1000)
        doPlayerRemoveMoney(cid, 1000)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens!.")
doPlayerAddItem(cid,12216,20)

setPlayerStorageValue(cid,2670,1)

if getPlayerMoney(cid) <=999 then
      doPlayerSendCancel(cid, "Voçê Precisa de 100dl para poder comprar!.")

return false

	  else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens!")

end

end
return true

end 
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4 respostass a esta questão

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  • 0

Você esqueceu de coloca o if e o then, em algumas partes da script.

e não precisa disso

if getPlayerMoney(cid) <=999 then -- so basta vc usa else

aqui o código pra que você entenda

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- função clika no item
if getPlayerStorageValue(cid, 2670) == -1 then -- vai cheka se a storage dele e -1, todo os player tem todas as storage mas sempre e -1.
if getPlayerMoney(cid) >= 1000 then -- aqui vai cheka se ele tem 1000 de dinheiro
doPlayerRemoveMoney(cid, 1000) -- aqui remove 1000 de dinheiro
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens!.") -- msg que vai manda pro player
doPlayerAddItem(cid,12216,20) -- vai adiciona o item 12216 e 20 quantidades
setPlayerStorageValue(cid,2670,1) -- vai muda a storage dele pra 1 pra que ele não possa fazer a quest denovo
else -- caso o getPlayerMoney for falso ele NÃO usa essas funções /\
doPlayerSendCancel(cid, "Voçê Precisa de 100dl para poder comprar!") -- msg falando que o valor foi falso
end -- terminar a chekagem do dinheiro
else -- caso a storage for falsa
doPlayerSendCancel(cid, "Voçê ja pego o item.") -- manda uma msg falando que foi falso
end -- termina a função de chekagem de storage
return true -- não sei muito explica isso
end -- fecha a função clika no item

so ruim com explicação mas espero que tenha entendido

 

aqui o code sem essas msg que eu coloquei pra você entender

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, 2670) == -1 then
if getPlayerMoney(cid) >= 10000 then
doPlayerRemoveMoney(cid, 1000)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens!.")
doPlayerAddItem(cid,12216,20)
setPlayerStorageValue(cid,2670,1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voçê Precisa de 100dl para poder comprar!")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voçê ja pego o item.")
end
return true
end
Editado por RigBy
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  • 0

Se não se importa, fiz um remake do seu código (onde "seu" se refere ao autor).

local quantity_cash =           --Quantia em cash.
local it = {id_do_item, quantidade}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerMoney(cid) < quantity_cash then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..quantity_cash.." dollars to get this item.")
    else
        setPlayerStorageValue(cid, 2670, 1)    --Como não vi no seu código uma condição que checa a storage do jogador, não a reproduzi neste remake.
        doPlayerAddItem(cid, it[1], it[2])
        doPlayerRemoveMoney(cid, quantity_cash)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns.")
    end
    return true
end
Editado por zipter98
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  • 0

@rigby

 

Puts muito obrigado mesmo, por explicar cada função comecei a pouco tempo e estou tentando entender algumas funções ainda, ;p

sobre o script teve um probleminha que o script não eh pra quest e sim pra vender um item, por isso não precisava do storage xD

mesmo assim muito obrigado vai me ajuda bastante, as explicações

 

@zipter98

 

Teu script ficou perfeito, nem repara na bagunça q eu fiz hehe

 

+Rep aos 2 que me ajudaram, irei guarda os 2 scripts brigadão mesmo pessoal

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