felipearp 1 Postado Fevereiro 24, 2014 Share Postado Fevereiro 24, 2014 Galera eu to presiçando de um script, eu jogava um ot e tinha um evento, la vc ganhava 1 dado( Die) ao clicar nesse dado vc ganhava 1 item entre tantos eu queria colocar 1kk,2 armors,2legs,2helmets quando clicar no dado vai vim apenas 1 item se alguem puder me ajudar agradeço desde ja Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DuuhCarvalho 327 Postado Fevereiro 24, 2014 Share Postado Fevereiro 24, 2014 (editado) function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local items = { [1] = {id = 2160, count = 100, chance = 10}, [2] = {id = 2160, count = 100, chance = 20}, [3] = {id = 2160, count = 100, chance = 30}, [4] = {id = 2160, count = 100, chance = 40}, [5] = {id = 2160, count = 100, chance = 50}, [6] = {id = 2160, count = 100, chance = 60}, [7] = {id = 2160, count = 100, chance = 70} } local itemDie = 5792 if item.itemid == itemDie then for i = 1, #items do if (items[1].chance > math.random(1, 100)) then doPlayerAddItem(cid, items[i].id, items[i].count) doPlayerSendTextMessage(cid, "Você Ganhou o item "..getItemNameById(items[i].id).."!", 22) else doPlayerSendTextMessage(cid, "Você não ganhou nada!", 22) end end end return TRUE end e a tag em actions.Xml : <action fromid="5792" toid="5797" script="NomeDoArquivo.lua"/> Editado Fevereiro 24, 2014 por DuuhCarvalho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipearp 1 Postado Fevereiro 24, 2014 Autor Share Postado Fevereiro 24, 2014 vo testa ake e te falo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DuuhCarvalho 327 Postado Fevereiro 24, 2014 Share Postado Fevereiro 24, 2014 vo testa ake e te falo Ok ! aguardado resposta . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipearp 1 Postado Fevereiro 24, 2014 Autor Share Postado Fevereiro 24, 2014 mano nao funciono , eu clico no dado e to tomando debug Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DuuhCarvalho 327 Postado Fevereiro 24, 2014 Share Postado Fevereiro 24, 2014 (editado) tenta agora .. local items = { [0] = {id = 2160, count = 10, chance = 2}, [1] = {id = 2160, count = 20, chance = 5}, [2] = {id = 2160, count = 30, chance = 10}, [3] = {id = 2160, count = 40, chance = 15}, [4] = {id = 2160, count = 50, chance = 30}, [5] = {id = 2160, count = 70, chance = 90}, [6] = {id = 2160, count = 80, chance = 100} } function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) for i = 0, #items do if (items[i].chance > math.random(1, 100)) then doPlayerAddItem(cid, items[i].id, items[i].count) return doCreatureSay(cid, 'Você Ganho o Item '..getItemNameById(items[i].id)..'!', TALKTYPE_MONSTER) end end return doCreatureSay(cid, 'Não ganhei nada!', TALKTYPE_MONSTER) end Editado Fevereiro 25, 2014 por DuuhCarvalho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipearp 1 Postado Fevereiro 24, 2014 Autor Share Postado Fevereiro 24, 2014 mano ta funcionando, mais da pra usar toda hr e ficar ganhando item como por pra usar o dado so 1 vez e ele sumir? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Shoguns 119 Postado Fevereiro 24, 2014 Share Postado Fevereiro 24, 2014 é so Colocar no Script: doRemoveItem(item.uid) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipearp 1 Postado Fevereiro 24, 2014 Autor Share Postado Fevereiro 24, 2014 nao deu , eu coloquei e paro de vim os itens, agora so fica essas mensagens Felipee rolled a 4. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Shoguns 119 Postado Fevereiro 24, 2014 Share Postado Fevereiro 24, 2014 Tem que colocar no lugar correto, no caso teria que ficar assim o Script: local items = { [0] = {id = 2160, count = 10, chance = 2}, [1] = {id = 2160, count = 20, chance = 5}, [2] = {id = 2160, count = 30, chance = 10}, [3] = {id = 2160, count = 40, chance = 15}, [4] = {id = 2160, count = 50, chance = 30}, [5] = {id = 2160, count = 70, chance = 90}, [5] = {id = 2160, count = 80, chance = 100} } function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) for i = 0, #items do if (items[i].chance > math.random(1, 100)) then doPlayerAddItem(cid, items[i].id, items[i].count) doRemoveItem(item.uid) return doCreatureSay(cid, 'Você Ganho o Item '..getItemNameById(items[i].id)..'!', TALKTYPE_MONSTER) end end return doCreatureSay(cid, 'Não ganhei nada!', TALKTYPE_MONSTER) end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DuuhCarvalho 327 Postado Fevereiro 24, 2014 Share Postado Fevereiro 24, 2014 escolhe uma opção ae... ao usar o dado o mesmo será removido.: local items = { [0] = {id = 2160, count = 10, chance = 2}, [1] = {id = 2160, count = 20, chance = 5}, [2] = {id = 2160, count = 30, chance = 10}, [3] = {id = 2160, count = 40, chance = 15}, [4] = {id = 2160, count = 50, chance = 30}, [5] = {id = 2160, count = 70, chance = 90}, [5] = {id = 2160, count = 80, chance = 100} } function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) for i = 0, #items do if (items[i].chance > math.random(1, 100)) then doPlayerAddItem(cid, items[i].id, items[i].count) doRemoveItem(item.uid) return doCreatureSay(cid, 'Você Ganho o Item '..getItemNameById(items[i].id)..'!', TALKTYPE_MONSTER) end end return doCreatureSay(cid, 'Não ganhei nada!', TALKTYPE_MONSTER) end esse o player só poderá usar o item 1 vez : local items = { [0] = {id = 2160, count = 10, chance = 2}, [1] = {id = 2160, count = 20, chance = 5}, [2] = {id = 2160, count = 30, chance = 10}, [3] = {id = 2160, count = 40, chance = 15}, [4] = {id = 2160, count = 50, chance = 30}, [5] = {id = 2160, count = 70, chance = 90}, [5] = {id = 2160, count = 80, chance = 100} } function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) for i = 0, #items do if getPlayerStorageValue(cid, 12345) <= 0 then if (items[i].chance > math.random(1, 100)) then doPlayerAddItem(cid, items[i].id, items[i].count) setPlayerStorageValue(cid, 12345, 1) return doCreatureSay(cid, 'Você Ganho o Item '..getItemNameById(items[i].id)..'!', TALKTYPE_MONSTER) end else doPlayerSendCancel(cid, "Você já usou esse item.") end end return doCreatureSay(cid, 'Não ganhei nada!', TALKTYPE_MONSTER) end ou esse , que é por tempo : local items = { [0] = {id = 2160, count = 10, chance = 2}, [1] = {id = 2160, count = 20, chance = 5}, [2] = {id = 2160, count = 30, chance = 10}, [3] = {id = 2160, count = 40, chance = 15}, [4] = {id = 2160, count = 50, chance = 30}, [5] = {id = 2160, count = 70, chance = 90}, [5] = {id = 2160, count = 80, chance = 100} } local time = 15 -- tempo em minutos local timenow = os.time() local storage = getPlayerStorageValue(cid, 12345) function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) for i = 0, #items do if getPlayerStorageValue(cid, 12345) - os.time() <= 0 then if (items[i].chance > math.random(1, 100)) then doPlayerAddItem(cid, items[i].id, items[i].count) local time1 = timenow + time setPlayerStorageValue(cid, 12345, time1) return doCreatureSay(cid, 'Você Ganho o Item '..getItemNameById(items[i].id)..'!', TALKTYPE_MONSTER) end else doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar esse item a cada "..time.." Minutos.") end end return doCreatureSay(cid, 'Não ganhei nada!', TALKTYPE_MONSTER) end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipearp 1 Postado Fevereiro 24, 2014 Autor Share Postado Fevereiro 24, 2014 agora deu tudo certinho muito obrigado pela ajuda DuuhCarvalho Shoguns Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DuuhCarvalho 327 Postado Fevereiro 24, 2014 Share Postado Fevereiro 24, 2014 agora deu tudo certinho muito obrigado pela ajuda DuuhCarvalho Shoguns de nada. reportado para que movam ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipter98 1101 Postado Fevereiro 24, 2014 Share Postado Fevereiro 24, 2014 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipearp 1
Galera eu to presiçando de um script, eu jogava um ot e tinha um evento, la vc ganhava 1 dado( Die)
ao clicar nesse dado vc ganhava 1 item entre tantos
eu queria colocar 1kk,2 armors,2legs,2helmets
quando clicar no dado vai vim apenas 1 item
se alguem puder me ajudar agradeço desde ja
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