Bom estou desenvolvendo um Sistema que quando chegar ao Certo nível de skill ganha-se um item.
local getitem = {
[10] = {item, "Voce ganhou uma espada nivel 2 por seu desempenho."}, --[skill necessaria] = {id do item, mensagem},
[20] = {item, "Legal! Voce ganhou uma espada nivel 3."},
[30] = {item, "Parabens! Voce ganhou uma espada nivel 4."},
[40] = {item, "Woow! Voce ganhou uma espada nivel 5."},
[50] = {item, "Wooooooooooooow!!! Voce ganhou uma espada nivel 6."},
[80] = {item, "Excellent!!! Voce conseguiu a espada suprema nivel 7."},
}
if getitem[getPlayerStorageValue(cid, 12348)] then
local tab = getitem[getPlayerStorageValue(cid, 12348)]
doPlayerAddItem(cid, tab[1], 1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 15)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, tab[2])
if doPlayerRemoveItem(cid, 3630, 1)
else
return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao possui pontos suficientes")
else
return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao possui pontos suficientes")
end
(Foi o Zipter que fez a maior parte)
Oque eu quero no script: Gostaria que verifica-sem e reviza-sem pra ver se errei algo na parte do else, e me fala-sem oque eu errei, e também queria trocar o Storage por skill, a quantidade de certa skill.

info
Grupo: Conde
Reputação: +389
Char no Tibia: Jabuti Selvagem
Introdução
Neste tópico, eu e os outros responsáveis da área de scripting (@zipter98 e Omega) vamos auxiliar aqueles que querem aprender a scriptear, seja dando dicas, ajudando com códigos e até mesmo dando explicações. A intenção deste projeto é incentivar todos aqueles que têm vontade de aprender a scriptear.
Como vai funcionar?
Diferentemente da Fábrica do Garou, nós não iremos fazer os códigos para vocês. Nós vamos ajudá-los a fazer vocês mesmos. Para ser auxiliado, basta postar aqui o código que está fazendo e dizer onde está sua dificuldade. Se você tem uma idéia de código/sistema para fazer e não sabe nem como começar, você pode postar aqui sua idéia que iremos ajudá-lo a começar e a desenvolver seu código/sistema.
Resumindo
Aqui nós iremos te ajudar a fazer seu código/sistema, vamos te dar dicas e explicações sobre como fazer e até indicar tutoriais para vocês lerem.
Espero realmente que tenham interessados, ficarei feliz em ajudar todos.
Editado Março 4 por Killua