Ir para conteúdo

Meu Primeiro Script 8.1


malaria25

Posts Recomendados

Estava Eu Tentando Ajudar Um Amigo, Quando Ele Me Deu Uma Ideia De Solucionar Meu Prorpio Problema.

 

Ele Pedia Que Queria Um Script Tipo !spells Que Mostrasse Todas Spells Da Vocação Do Player!
Só Que Uma Era !informacao Para Que Pudesse Ver As Informações Do Servidor Em Texto!

 

E Então Gostei e Resolvi Tentar Juntar As Duas, Pois Não Estava Satisfeito do Jeito Que Minhas Informações De Spells Eram Vistas!

 

E Então Testei e Ficou Otimo!

E Deu Nisso ;

 

Isso Fica Em Data / Talkactions > Script

Crie Um Arquivo .Lua e Renomie Para spells.lua

 

 

function onSay(cid, words, param)

voc = getPlayerVocation(cid)

if voc == 9 then -----> ID DA VOCAÇÃO
local texto = [[ESCREVA AS MAGIAS QUE DEVERÃO APARECER PARA AS VOCAÇÕES DE ID "9"]]
doShowTextDialog(cid, 2175, texto)

elseif voc == 1 then -----> ID DA VOCAÇÃO
local texto = [[ESCREVA AS MAGIAS QUE DEVERÃO APARECER PARA AS VOCAÇÕES DE ID "1"]]
doShowTextDialog(cid, 2175, texto)

elseif voc == 2 then -----> ID DA VOCAÇÃO
local texto = [[ESCREVA AS MAGIAS QUE DEVERÃO APARECER PARA AS VOCAÇÕES DE ID "2"]]
doShowTextDialog(cid, 2175, texto)

elseif voc == 3 then -----> ID DA VOCAÇÃO
local texto = [[ESCREVA AS MAGIAS QUE DEVERÃO APARECER PARA AS VOCAÇÕES DE ID "3"]]
doShowTextDialog(cid, 2175, texto)

else
local texto = [[ESCREVA AS MAGIAS QUE DEVERÃO APARECER PARA OS PLAYERS QUE NÃO TEM VOCAÇÃO]]
doShowTextDialog(cid, 2175, texto)
end


return 1

end

 

 

Data / Talkactions / Talkactions.xml

 

 

<talkaction words="!spells" script="spells.lua"/>

 

 

Testado e Aprovado Por Mim No Servidor Yurots 8.1

 

Creditos;

 

40% MasterDino!

40% Esqueci Aonde Peguei, e o Membro Está Inativo Desde 2011!

20% Eu Por Juntar Os Dois e Fazer Algo Um Pouco Melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque as tabelas no início do script, o código fica mais 'limpo'. E não há necessidade de usar um valor global.

Edit ao seu script: -'

function onSay(cid, words, param)

local voc = getPlayerVocation(cid)
local text = {
{one = ' Magias vocação 1 '},
{two=  ' Magias Vocação 2' },
{three=  ' Magias vocação 3' },
{nine=  ' Magias vocação 9 ' }}
local novoc = 'Magias dos player sem vocation'


if voc == 9 then 
doShowTextDialog(cid, 2175, text.nine)

elseif voc == 1 then 
doShowTextDialog(cid, 2175, text.one)

elseif voc == 2 then 
doShowTextDialog(cid, 2175, text.two)

elseif voc == 3 then 
doShowTextDialog(cid, 2175, text.three)

else
doShowTextDialog(cid, 2175, novoc)
end


return true

end

Não vejo necessidade de postar créditos, é um script bem simples.

Parabéns, continue evoluindo, espero que seja seu primeiro código de muitos, Rep+ como incentivo, abraço. :D

Editado por Legnus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque as tabelas no início do script, o código fica mais 'limpo'. E não há necessidade de usar um valor global.

Edit ao seu script: -'

function onSay(cid, words, param)

local voc = getPlayerVocation(cid)
local text = {
{one = ' Magias vocação 1 '},
{two=  ' Magias Vocação 2' },
{three=  ' Magias vocação 3' },
{nine=  ' Magias vocação 9 ' }}
local novoc = 'Magias dos player sem vocation'


if voc == 9 then 
doShowTextDialog(cid, 2175, text.nine)

elseif voc == 1 then 
doShowTextDialog(cid, 2175, text.one)

elseif voc == 2 then 
doShowTextDialog(cid, 2175, text.two)

elseif voc == 3 then 
doShowTextDialog(cid, 2175, text.three)

else
doShowTextDialog(cid, 2175, novoc)
end


return true

end

Não vejo necessidade de postar créditos, é um script bem simples.

Parabéns, continue evoluindo, espero que seja seu primeiro código de muitos, Rep+ como incentivo, abraço. :D

 

OK MAIS ESSE FOI UM SCRIPT QUE EU NEM ESPERAVA QUE IRIA DAR CERTO, PRA MIM, FICOU PERFEITO CARA ALÉM DE SER SIMPLES! NÃO SOU SCRIPT!

 

So não entendi porque o Script começa com o ID 9 e não tem o ID 4 no final que e de Knight

 

è por que mano, minhas vocações no servidor de naruto, começa da 9, e o resto só foi um exemplo, entendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o Legnus disse, é um script bem simples nao prescisava dos creditos :p

 

aqui outra forma melhor do script:

function onSay(cid, words, param)

local config = {
[1] = {[[MAGIAS DA VOCATION [1]
]]},
[2] = {[[MAGIAS DA VOCATION [2]
]]},
[3] = {[[MAGIAS DA VOCATION [3]
]]},
[4] = {[[MAGIAS DA VOCATION [4]
]]}
}

local voc = config[getPlayerVocation(cid)]

if voc then 
doShowTextDialog(cid, 2175, voc[1])
else
doPlayerSendCancel(cid, "Sem vocation")
end
return true
end
Editado por MasterDino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...