Ir para conteúdo

A Fábrica


Oneshot

Posts Recomendados

A Fábrica

 

Introdução

Já foram criadas iniciativas parecidas aqui no fórum, tópicos onde membros dariam sugestões de códigos a serem desenvolvidos, ideias de sistemas, e etcétera.

Mas estes tópicos não deram certo, membros que davam ideias e sugestões, se viam o direito de ficar cobrando a todo momento que sua ideia fosse desenvolvida e eu não quero isso aqui. Este será um tópico para troca de mercadorias, isso mesmo, eu vou vender códigos de scripts ou sources, e o pagamento será a sua criatividade, uma troca mútua, você me dá a sua ideia, e eu retorno com código de alta qualidade.

Decidi criar esse tópico na seção Outros e não na seção de Pedidos, para que seus conceitos não sejam assimilados, aqui é um tópico onde você dá sua ideia e aguarda ela ser desenvolvida, calado, eu não quero conversas paralelas, e cobrança, já que tudo aqui se trata de colaboração, trabalho voluntário e um objetivo, enriquecer a área Scripting, e também a área Programação.

Regras

- Você pode sugerir qualquer tipo de script aqui, mas tenha bom-senso, vir neste tópico pedir um NPC que troca um item pelo outro, uma alavanca que faz uma pedra sumir, é no mínimo pedir para ser xingado. Por isso, utilize o Pesquisar, e, se você tem preguiça de fazer isso, nada te impede de criar seu tópico com seu pedido simples e repetitivo na seção Pedidos e Dúvidas.

- Não faça flood aqui, faça seu pedido, se ele for aceito, ele será desenvolvido e disponibilizado em seu respectivo tópico na área de Scripting ou Programação.

- Fez seu pedido e está impaciente? Não venha dar quote no seu pedido e ficar cobrando o desenvolvimento dele, isso só vai me fazer ter raiva de você e recusar qualquer coisa vinda de você.

- O mesmo vale para pedidos complexos, você tem que entender que leva tempo, e eu me reservo o direito de não querer atender certos pedidos. E, lembrando, nada te impede de criar um tópico na seção de Pedidos e Dúvidas.

- Para fim de organização, apenas usuários com mais de 50 posts e 30 dias de conta poderão usufruir d'A Fábrica.

- Detalhe seu pedido, não adianta chegar aqui com algo subjetivo do tipo "Dãã eu quero uma alavanca"

 

 

 

Pedidos

Spread Loot

CONCLUÍDO

Bounty Hunter

Em planejamento

Dynamic Movements

Em análise

Item Quality System

Em análise

Title System

Em análise

Editado por Garou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive um ideia de uma spell que eu acho meio difícil alguém fazer (só acho).

 

 

O que ela faz:

Transforma o jogador em um Werewolf,

aumentando o hp em x %,

diminuindo a mana em y %,

aumentando a speed em z %,

aumentando o dano físico em a %.

 

 

Também estava pensando, essa transformação teria um tempo de duração.

 

Pergunta: Como eu posso saber se minha Sugestão foi aceita?

Editado por JPedroTibianno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba gostei da iniciativa parabens.

Aqui vai meu pedido.

A um tempão atrás eu pedi para que arrumassem um script que eu tinha mas nao deu certo.

 

Script:

Dropar no chão randomicamente para os lados ou em cima do corpo os loots dos monstros e players ao morrer.

No máximo 1 sqm do corpo.

 

Problema do meu antigo script:

Ele dropava os itens no chão e até randomicamente,só que não reconhecia onde era walkable,ou seja dropava em qualquer lugar,em cima de paredes,cavernas etc.

 

Abração fico aguardando saber se meu pedido vai ser aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba gostei da iniciativa parabens.

Aqui vai meu pedido.

A um tempão atrás eu pedi para que arrumassem um script que eu tinha mas nao deu certo.

 

Script:

Dropar no chão randomicamente para os lados ou em cima do corpo os loots dos monstros e players ao morrer.

No máximo 1 sqm do corpo.

 

Problema do meu antigo script:

Ele dropava os itens no chão e até randomicamente,só que não reconhecia onde era walkable,ou seja dropava em qualquer lugar,em cima de paredes,cavernas etc.

 

Abração fico aguardando saber se meu pedido vai ser aceito.

 

Este é um bom pedido, um sistema de drop loot igual a Diablo, não é?

Seu pedido foi aceito. Colocarei ele na fila no tópico principal, irei desenvolver este script assim que tiver um tempo livre.

 

Att.

 

Eu sempre tive um ideia de uma spell que eu acho meio difícil alguém fazer (só acho).

 

 

O que ela faz:

Transforma o jogador em um Werewolf,

aumentando o hp em x %,

diminuindo a mana em y %,

aumentando a speed em z %,

aumentando o dano físico em a %.

 

 

Também estava pensando, essa transformação teria um tempo de duração.

 

Pergunta: Como eu posso saber se minha Sugestão foi aceita?

Seu pedido foi recusado.

 

É uma magia de simples desenvolvimento com conditions. Crie um tópico na seção de Pedidos e use o seguinte tópico como referência.

Att.
Editado por Garou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima Iniciativa parabéns cara !

Nome: Sistema de Recompensas

Descrição:

 

O Jogador que matar o Outro jogador que possua o "12530" ira ganhar um tipo de Storage ou Algo do tipo, quando isso acontecer sera anunciado para todos os jogadores "Jogador Killer" matou o "Jogador Morto" seu nível de procurado agora é:
Nível de Procurado:

 

Nivel Quantas Pessoas Tem que Matar Recompensa (Em dinheiro)
1- 1 Configurável
2- 20 Configurável
3- 40 Configurável
4- 80 Configurável
5- 100+ Configurável

 

 

O Jogador ira ir aumentando o nível de procurado se matar outro jogador com "Storage ID 12530", ao atingir esses níveis se morrer para o jogador "Storage ID 12531" o jogador com "Storage 12531" ira receber a recompensa configurada no Nível do cara que ele matou.
Observação: Se o jogador que está proucurado for morto perder todos os niveis (Perde todo storage caso for fazer assim)
Wall of Rewards
Serio uma Poppup (Me corrija se estiver errado) seria uma placa que quando clicar nela iria aparecer os Jogadores mais procurados apenas o TOP 10.
Resumo do Sistema: Se um Pirata matar um Marinheiro ele ira receber nível de procurado, se um "Caçador de Recompensas" matar um Pirata (O Cara que esta procurado) ele ira receber sua recompensa de acordo com o Nível de procurado do cara.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ótima Iniciativa parabéns cara !

Nome: Sistema de Recompensas

Descrição:

 

O Jogador que matar o Outro jogador que possua o "12530" ira ganhar um tipo de Storage ou Algo do tipo, quando isso acontecer sera anunciado para todos os jogadores "Jogador Killer" matou o "Jogador Morto" seu nível de procurado agora é:
Nível de Procurado:

 

Nivel Quantas Pessoas Tem que Matar Recompensa (Em dinheiro)
1- 1 Configurável
2- 20 Configurável
3- 40 Configurável
4- 80 Configurável
5- 100+ Configurável

 

 

O Jogador ira ir aumentando o nível de procurado se matar outro jogador com "Storage ID 12530", ao atingir esses níveis se morrer para o jogador "Storage ID 12531" o jogador com "Storage 12531" ira receber a recompensa configurada no Nível do cara que ele matou.
Observação: Se o jogador que está proucurado for morto perder todos os niveis (Perde todo storage caso for fazer assim)
Wall of Rewards
Serio uma Poppup (Me corrija se estiver errado) seria uma placa que quando clicar nela iria aparecer os Jogadores mais procurados apenas o TOP 10.
Resumo do Sistema: Se um Pirata matar um Marinheiro ele ira receber nível de procurado, se um "Caçador de Recompensas" matar um Pirata (O Cara que esta procurado) ele ira receber sua recompensa de acordo com o Nível de procurado do cara.

 

 

 

Seu pedido foi aceito.

 

É uma ideia bem interessante para ser colocada em prática, vou analisar melhor e desenvolver algo nesses moldes.

Editado por Garou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante, eu vou deixar uma ideia que eu já tinha falado a um tempo atrás, se quiser fazer-la, a vontade.

É um sistema de ação. Oque seria isso? No tibia nós sabemos que você pode "subir" ou "descer" locais como montanhas e construções, certo? Mas por que o player não pode saltar de uma construção para a outra? Pular de uma montanha do ultimo andar e cair no primeiro? Por que o player não pode saltar de um lado do rio para o outro? Esse é minha ideia, dar um pouco mais de ação ao Tibia, fazer os player sentirem que podem se locomover do jeito que quiserem.

 

A ideia seria basicamente um tipo de verificação para ver se o player pode pular, subir ou saltar de um local para o outro. Ao invés de verificar uma certa distancia, o player poderia saltar de lugares distantes ou próximos... ele poderia tanto pular de um local alto como pequeno ou escalar um local realmente grande, não se prendendo a distancia ou altura, como é o exani hur "up/down...

Seria interessante também, o sistema verificar locais de andares abaixo... Por exemplo, eu estou no ultimo andar da montanha X, estou querendo pular para a montanha Y que esta alguns andares abaixo, eu poderia pular da montanha X e cair na montanha Y que fica alguns andares abaixo... A ideia é um pouco complexa, mas eu acho que seria algo muito épico, daria uma dinâmica enorme ao Tibia.

 

Espero que pense com carinho na minha ideia, fiquei um tempo reformulando ela para melhor entendimento... Boa sorte, essa é uma ótima iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante, eu vou deixar uma ideia que eu já tinha falado a um tempo atrás, se quiser fazer-la, a vontade.

É um sistema de ação. Oque seria isso? No tibia nós sabemos que você pode "subir" ou "descer" locais como montanhas e construções, certo? Mas por que o player não pode saltar de uma construção para a outra? Pular de uma montanha do ultimo andar e cair no primeiro? Por que o player não pode saltar de um lado do rio para o outro? Esse é minha ideia, dar um pouco mais de ação ao Tibia, fazer os player sentirem que podem se locomover do jeito que quiserem.

 

A ideia seria basicamente um tipo de verificação para ver se o player pode pular, subir ou saltar de um local para o outro. Ao invés de verificar uma certa distancia, o player poderia saltar de lugares distantes ou próximos... ele poderia tanto pular de um local alto como pequeno ou escalar um local realmente grande, não se prendendo a distancia ou altura, como é o exani hur "up/down...

Seria interessante também, o sistema verificar locais de andares abaixo... Por exemplo, eu estou no ultimo andar da montanha X, estou querendo pular para a montanha Y que esta alguns andares abaixo, eu poderia pular da montanha X e cair na montanha Y que fica alguns andares abaixo... A ideia é um pouco complexa, mas eu acho que seria algo muito épico, daria uma dinâmica enorme ao Tibia.

 

Espero que pense com carinho na minha ideia, fiquei um tempo reformulando ela para melhor entendimento... Boa sorte, essa é uma ótima iniciativa.

 

Vou deixar seu pedido em análise porque, se não me engano, esse tipo de script pode ser feito com um movement para simular a ideia de pular distâncias e uma action para simular a ideia de escalada.

 

Um rascunho básico, sugere isso:

local JUMPS = {
	[{x = 100, y = 100, z = 5}] = {x = 100, y = 100, z = 7},
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	for _fromPosition, _toPosition in pairs(JUMPS) do
		if _fromPosition.x == position.x and _fromPosition.y == position.y then
			doTeleportThing(cid, _toPosition, true)
			doSendMagicEffect(_toPosition, CONST_ME_POFF)
			break
		end
	end
	return true
end
	

O script acima faz exatamente isso, compara posições, se achar uma posição registrada na tabela JUMPS, teleporta o jogador para uma posição, como essa posição só muda o z, dá a ideia que o jogador pulou a montanha.

 

Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema que me veio em mente seria basicamente isso:

 

O player ira pedir uma missão para um npc, no exato momento que o player aceitar a missão ele sera impossibilitado de usar magias/poções/runas de cura e também não poderia usar utamo vita ou energy ring(ring que da mana shield)

ai o player ira ter um X tempo para voltar a este npc com a missão feita e neste meio tempo sua vida vai descendo e só pode chegar 0(morrer) quando acabar o tempo do player...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema que me veio em mente seria basicamente isso:

 

O player ira pedir uma missão para um npc, no exato momento que o player aceitar a missão ele sera impossibilitado de usar magias/poções/runas de cura e também não poderia usar utamo vita ou energy ring(ring que da mana shield)

ai o player ira ter um X tempo para voltar a este npc com a missão feita e neste meio tempo sua vida vai descendo e só pode chegar 0(morrer) quando acabar o tempo do player...

 

A ideia é até interessante, Markin, vou estudar a possibilidade.

 

Att.

Editado por Garou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria legal um sistema de items especiais

 

ex: todo drop teria uma chance de sair um item (raro,epico e etc)

e isso poderia aumentar o atk,def,arm de alguns items mas tb adicionar novos atributos

como speed,regeneraçao,proteçao,diminuir o peso do item,aumentar a claridade do player entre outros.

um sistema q ia agradar muita gente

e aumentar o rpg =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria legal um sistema de items especiais

 

ex: todo drop teria uma chance de sair um item (raro,epico e etc)

e isso poderia aumentar o atk,def,arm de alguns items mas tb adicionar novos atributos

como speed,regeneraçao,proteçao,diminuir o peso do item,aumentar a claridade do player entre outros.

 

um sistema q ia agradar muita gente

e aumentar o rpg =)

 

Opa, gostei muito da ideia, adoro essas coisas que existem em outros MMORPGs e não existem no Tibia.

Editado por Garou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bem interessante, eu vou deixar uma ideia que eu já tinha falado a um tempo atrás, se quiser fazer-la, a vontade.

É um sistema de ação. Oque seria isso? No tibia nós sabemos que você pode "subir" ou "descer" locais como montanhas e construções, certo? Mas por que o player não pode saltar de uma construção para a outra? Pular de uma montanha do ultimo andar e cair no primeiro? Por que o player não pode saltar de um lado do rio para o outro? Esse é minha ideia, dar um pouco mais de ação ao Tibia, fazer os player sentirem que podem se locomover do jeito que quiserem.

 

A ideia seria basicamente um tipo de verificação para ver se o player pode pular, subir ou saltar de um local para o outro. Ao invés de verificar uma certa distancia, o player poderia saltar de lugares distantes ou próximos... ele poderia tanto pular de um local alto como pequeno ou escalar um local realmente grande, não se prendendo a distancia ou altura, como é o exani hur "up/down...

Seria interessante também, o sistema verificar locais de andares abaixo... Por exemplo, eu estou no ultimo andar da montanha X, estou querendo pular para a montanha Y que esta alguns andares abaixo, eu poderia pular da montanha X e cair na montanha Y que fica alguns andares abaixo... A ideia é um pouco complexa, mas eu acho que seria algo muito épico, daria uma dinâmica enorme ao Tibia.

 

Espero que pense com carinho na minha ideia, fiquei um tempo reformulando ela para melhor entendimento... Boa sorte, essa é uma ótima iniciativa.

 

Vou deixar seu pedido em análise porque, se não me engano, esse tipo de script pode ser feito com um movement para simular a ideia de pular distâncias e uma action para simular a ideia de escalada.

 

Um rascunho básico, sugere isso:

local JUMPS = {
	[{x = 100, y = 100, z = 5}] = {x = 100, y = 100, z = 7},
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	for _fromPosition, _toPosition in pairs(JUMPS) do
		if _fromPosition.x == position.x and _fromPosition.y == position.y then
			doTeleportThing(cid, _toPosition, true)
			doSendMagicEffect(_toPosition, CONST_ME_POFF)
			break
		end
	end
	return true
end
	

O script acima faz exatamente isso, compara posições, se achar uma posição registrada na tabela JUMPS, teleporta o jogador para uma posição, como essa posição só muda o z, dá a ideia que o jogador pulou a montanha.

 

Simples assim.

 

 

Oque eu estava falando, era algo mais complexo... Sem se limitar a posições, seria algo bem automatizado.

Digamos assim:

Eu estou em uma montanha X e essa montanha fica do lado esquerdo do mapa, eu chego no fim dessa montanha e do lado dela ( lado direito ) tem a montanha Y, só que alguns andares abaixo, eu estou afim de ir até essa montanha sem ter que dar aquela maldita volta, então oque eu faço? Eu salto da montanha X para a Y. Digamos que a checagem do salto seria +- assim:

Ele percorre os tiles possíveis para a ação ( frente com um limite de 5 tiles, depois baixo-frente com um limite de 5 tiles... ) e checa a posição mais provável a ser utilizada, caso a posição seja valida, ele irá ser teleportado ( claro, talvez exista um jeito melhor de fazer a checagem, mas esse foi o modo que eu pensei agora... ). O mesmo vale para escalada ou descida ( pulo ), ele irá checar se é possível subir ou descer aquela montanha ou construção. Tudo isso totalmente automatizado... O player poderia utilizar esses recursos onde quisesse, existiria mil possibilidades de utilização, fora aqueles lugares que você sempre quis ir só que não pode né? Bem, é isso... Espero que goste :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...