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Item quem sumona X boss e ao matar o boss abre um Y teleporte


Estagiario

Pergunta

Fala galera, beleza ?

Eu preciso de 2 script que vou explica abaixo.

 

Primero eh: Ao clicar em X Item da respawn de um boss em tal lugar e fechar Y teleporte (Tipo yalahar quest),

mas soh pode da use no item se nao tiver o boss na sala de respawn dele. (Pra nao bugarem a quest)

 

Segundo eh: Ao matar o boss abrir X teleporte por 1 min, depois de 1 min o teleporte fechar, assim que o teleporte fechar abrir o teleporte que o primero script fecho.

 

Desde ja agradeço.

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11 respostass a esta questão

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5595.png

Essa seção não deve ser usada para pedidos ou dúvidas, temos uma seção específica para isso. Por favor, preste mais atenção da próxima vez.
Movido para Pedidos e Dúvidas - Scripting.

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Tipo, agora soh to precisando do script pra clica no item e da respawn do boss, mas sem pode da varios click pra nao bugarem a quest com 100 boss na sala, se tiver esse e puder me passa agradeço.

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Então vo te passa da +rep se te ajuda .

 

 

 

 

 

 

 

  1. creaturescripts/script/Criei um arquivo lua com o nome tpmonster.

  1. Cole isso dentro do Arquivo tpmonster.

Alexclusive, em 10 Dez 2013 - 02:13, disse:snapback.png

Alexclusive, em 10 Dez 2013 - 02:13, disse:snapback.png

local config = {
message = "Congrulations. Teleport close in 1 minute", -- mensagem quando você mata o boss
timeToRemove = 60, -- seconds -- tempo Que o teleport sera removido 1 min
teleportId = 1387, -- Id do Teleport usado.
bosses = {
["Magician"] = { x = 1521, y = 1149, z = 7 }, -- Posição onde o teleport Levara o player
}
}
local function removal(position)
doRemoveThing(getTileItemById(position, config.teleportId).uid, 1)
return TRUE
end
function onDeath(cid, corpse, killer)
registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster")
local position = getCreaturePosition(cid)
for name, pos in pairs(config.bosses) do
if name == getCreatureName(cid) then
teleport = doCreateTeleport(config.teleportId, pos, position)
doCreatureSay(cid, config.message, TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(removal, config.timeToRemove * 1000, position)
doSendMagicEffect(position,10)
end
end
return TRUE
end

 

 

 

Agora vai em Creaturescripts.xml

E cole Esta parte = <event type="death" name="teleportmonster" script="tpmonster.lua"/>

Alexclusive, em 10 Dez 2013 - 02:13, disse:snapback.png

Alexclusive, em 10 Dez 2013 - 02:13, disse:snapback.png

 

 

  • Agora va ate creaturescripts.xml. e cole Isso. ===> <event type="death" name="teleportmonster" script="tpmonster.lua"/>

 

Agora vamo para outra parte configurando no monster.
Va na pasta monster data/monster/demon bosses
Abra seu Magician.xml.
e delete tudo o que esta dentro e cole isto.

Alexclusive, em 10 Dez 2013 - 02:13, disse:snapback.png

Alexclusive, em 10 Dez 2013 - 02:13, disse:snapback.png

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Magician" nameDescription="a magician" race="blood" experience="15000" speed="330" manacost="0">
<health now="200000" max="200000"/>
<look type="133" head="39" body="0" legs="19" feet="20" addons="3" corpse="3058"/>
<targetchange interval="5000" chance="8"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="0"/>
<flag targetdistance="4"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" skill="105" attack="120"/>
<attack name="energy" interval="1000" chance="20" range="7" min="-1200" max="-3205">
<attribute key="shootEffect" value="energy"/>
</attack>
<attack name="fire" interval="1000" chance="15" range="7" min="-1500" max="-3100">
<attribute key="shootEffect" value="fire"/>
</attack>
</attacks>
<defenses armor="20" defense="20">
<defense name="healing" interval="1000" chance="13" min="35" max="75">
<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
<defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="900" duration="2000">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</defense>
</defenses>
<elements>
<element deathPercent="-10"/>
<element firePercent="10"/>
<element earthPercent="20"/>
<element energyPercent="20"/>
<element icePercent="10"/>
<element holyPercent="20"/>
</elements>
<immunities>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="Feel the power of my runes!"/>
<voice sentence="Killing you is getting expensive"/>
<voice sentence="My secrets are mine alone!"/>
</voices>
<loot>
<item id="2148" countmax="60" chance1="100000" chancemax="0"/> --gps
<item id="7620" chance="3200"/> --mana potion
<item id="1987" chance="100000">
<inside>
<item id="5934" chance="50000"/> --dead frog
<item id="2260" chance="30000"/> --blank rune
<item id="2260" chance="20000"/> --blank rune
<item id="2260" chance="20000"/> --blank rune
<item id="7762" chance="600"/> --enchanted amethyst
</inside>
</item>
</loot>
<script>
<event name="teleportmonster"/> <<<<<<<<<<<<<<<<<<< como pode ver isso e na Parte do Creaturescript.xml
</script>
</monster>

 

então Para n buga teu ot Use com um monster que você só usara ele para Quest.
=======================================================================================================================================
Então +rep Se gosta de conseguir Se não conseguir Manda pm ou Poste suas duvidas Obg
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Tenta assim: toda vez que o boss morrer, a storage global será setada -1, podendo, assim, invocá-lo novamente. Se o monstro não morrer, consequentemente, a storage continua 1, impossibilitando com que alguém o summone. Fiz rapidinho aqui, qualquer erro, só postar.

data/actions/scripts

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
    local cfg = {
        boss = "nome do monstro",
        pos = {x = xxx, y = yyy, z = zzz},     --Onde o boss será criado.
    }
    
    if getGlobalStorageValue(98661) >= 1 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.")
    end
    
    doCreateMonster(cfg.boss, cfg.pos)
    setGlobalStorageValue(98661, 1)
    for _, b in pairs(getPlayersOnline()) do
        doPlayerSendTextMessage(b, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, ""..cfg.boss.." was summoned!")
    end
    return true
end

data/creaturescripts/scripts

function onDeath(cid, corpse, killer)
 
local boss = "nome do monstro"
 
    if isMonster(cid) then
        if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(boss) then
            for _, b in pairs(getPlayersOnline()) do
                doPlayerSendTextMessage(b, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, ""..boss.." was killed by "..killer[1]..".")
            end
            setGlobalStorageValue(98661, -1)
        end
    end
    return true
end

Tag:

<event type="death" name="BossDeath" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

No arquivo .xml do boss, adicione isso:

<script>
<event name="BossDeath"/>
</script>

Caso já haja o <script> </script>, adicione apenas, entre eles, isso:

<event name="BossDeath"/>
Editado por zipter98
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