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Systema De Arma


vinnevinne

Pergunta

Bom eu qro um script assim:




eu tenho esse item 1459773_622444557813795_1654447632_n.jpg


1477735_622444567813794_371990478_n.jpg e esse item sendo usando encima desse item 1459773_622444557813795_1654447632_n.jpg


1477735_622444567813794_371990478_n.jpg isso se transforma em 1472833_622444561147128_1289228852_n.jpg





1459773_622444557813795_1654447632_n.jpg



<item id="2378" article="um" name="Revolver">
<attribute key="weight" value="500" />>
<attribute key="weaponType" value="distance" />
<attribute key="ammoType" value="onyxarrow" />
<attribute key="attackspeed" value="40" />
<attribute key="ammoType" value="powerbolt" />
<attribute key="range" value="10" />
<attribute key="attack" value="20" />

1477735_622444567813794_371990478_n.jpg



<item id="2147" article="an" name="Vip Bullet" plural="Vip Bullets">
<attribute key="weight" value="1" />
<attribute key="slotType" value="ammo" />
<attribute key="attack" value="50" />
<attribute key="weaponType" value="ammunition" />
<attribute key="ammoType" value="arrow" />
<attribute key="ammoType" value="burstarrow" />
<attribute key="ammoType" value="poisonarrow" />
<attribute key="ammoType" value="powerbolt" />
<attribute key="shootType" value="burstarrow" />
<attribute key="ammoAction" value="moveback" />

1472833_622444561147128_1289228852_n.jpg



<item id="2268" article="a" name="sudden death rune">
<attribute key="runeSpellName" value="adori gran mort" />
<attribute key="weight" value="120" />
<attribute key="charges" value="3" />

1459316_622444577813793_1829042957_n.jpg



qnd n tiver mais balas fale essa frase encima ^^


Obs: dando use nesse item 1459773_622444557813795_1654447632_n.jpg e click encima de um bixo rite e gaste esse item 1472833_622444561147128_1289228852_n.jpg. como se a pistola fosse runa mais q ele n gastace so gastace a muniçao1472833_622444561147128_1289228852_n.jpg


Editado por vinnevinne
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Tenta se nao funcionar diga o(s) erro(s):

em actions/scripts.

transfarma.lua

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if itemEx.itemid == 2378 then
     doTransformItem(itemEx.itemid, item.itemid == 2268)
   end
  return true
end

tag:

<action itemid="2147" event="script" value="transfarma.lua"/>

 

em weapons/script:

magnum.lua

function onUseWeapon(cid, var)
     if not getPlayerSlotItem(cid, 10) then
       doPlayerSendCancel(cid, "Voce esta sem balas, regarregue a arma dando use na muniçao e clicando na arma.")
     end
   return true
end

tag

<distance id="2378" unproperly="1" event="script" value="magnum.lua">

Editado por Zaruss
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[12/12/2013 22:41:44] [Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item id: 2553

[12/12/2013 22:41:44] [Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item id: 2147

[12/12/2013 22:41:44] [Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item id: 8306

[12/12/2013 22:41:44] [Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item id: 2553

[12/12/2013 22:41:44] [Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item id: 8306

[12/12/2013 22:41:44] [Warning - Actions::registerEvent] Duplicate registered item id: 2147


[12/12/2013 22:42:35] [Error - Action Interface]

[12/12/2013 22:42:35] data/actions/scripts/transformar.lua:onUse

[12/12/2013 22:42:35] Description:

[12/12/2013 22:42:35] (luaDoTransformItem) Item not found


[12/12/2013 22:42:38] [Error - Action Interface]

[12/12/2013 22:42:38] data/actions/scripts/transformar.lua:onUse

[12/12/2013 22:42:38] Description:

[12/12/2013 22:42:38] (luaDoTransformItem) Item not found





eu posso colokar qualquer numero na tag?<action itemid="2147" event="script" value="transfarma.lua"/>

em vermelho
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Se quiser, mais na tag ali e o id da vip bullet que ira se transforma na outra bala se vc troca troca a a vip bullet por outro item com use with e procura em actions.xml por 2147 e apague o outro pois ali tem um erro acusando que tem mais de uma tag com esse item e os outros erros nao e desse script que passei e voce trocou o nome do arquivo?

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mais eu fiz isso colokei <distance id="2378" unproperly="1" event="script" value="magnum.lua"> dae dava error ao carregar weapons


mais q parte eu coloko essa tag pq tem um item com o msm id la no weapons.xml q é o item q eu qro

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mais eu fiz isso colokei <distance id="2378" unproperly="1" event="script" value="magnum.lua"> dae dava error ao carregar weapons

mais q parte eu coloko essa tag pq tem um item com o msm id la no weapons.xml q é o item q eu qro

event="script" value="magnum.lua">
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Essa tag aqui e aquela que te passei:

<distance id="2378" unproperly="1" event="script" value="magnum.lua"/>

 

e que a primeira que te passei nao funcionou entao usa essa acima ^^ mais explicando ela abaixo:

Verde = id do item

Azul = nem sei

Vermelho = o que é, se e um script ou function.

Roxo = nome do script ou function, dependendo do event ali.

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da esse erro [12/12/2013 22:42:35] [Error - Action Interface]

[12/12/2013 22:42:35] data/actions/scripts/transformar.lua:onUse
[12/12/2013 22:42:35] Description:
[12/12/2013 22:42:35] (luaDoTransformItem) Item not found. sem editar weapons!
qnd eu editei o weapons da esse erro : [13/12/2013 07:17:15] > ERROR: Unable to load Weapons!

uma pergunta q verssao vc testo ?

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O certo no script do transform é:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if itemEx.itemid == 2378 and item.itemid == 2147 then
     doTransformItem(item.uid, 2268)
end
return true
end

e a tag:

<action itemid="2147" event="script" value="tools/tranfsarma.lua"/>

Assim não deve dar erro de "Item not found".

Editado por Incur
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O certo no script do transform é:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if itemEx.itemid == 2378 and item.itemid == 2147 then
     doTransformItem(item.uid, 2268)
end
return true
end

e a tag:

<action itemid="2147" event="script" value="tools/tranfsarma.lua"/>

Assim não deve dar erro de "Item not found".

pode dar uma explicada melhor onde colokar no lugar!

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Oks.. o primeiro que eu postei:


local config = {

itemArma = 2378,
itemMunicao1 = 2146,
itemMunicao2 = 2147,
numMunicao = 7,
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if itemEx.itemid == config.itemArma and item.itemid == config.itemMunicao1 then
if getPlayerItemCount(cid, config.itemMunicao1) >= config.numMunicao then
doRemoveItem(item.uid, config.numMunicao)
doPlayerAddItem(cid, config.itemMunicao2, config.numMunicao)
else
return false
end
return false
end
end

é na pasta Scripts da pasta Actions. Coloque o nome do arquivo como transfarma (não esqueça que precisa ser .lua)
depois a segunda parte:


itemid="2147" event="script" value="tranfsarma.lua"/><>

Coloca essa tag no actions.xml, abaixo de algum outro parecido.


Depois disso, vai na pasta spells>scripts e duplica algum, muda o nome para magnum e troca tudo o que tiver dentro do arquivo por isso:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) -- Aqui muda o tipo de damage
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, TRUE) --True/False para o armor bloquear ou não.
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ETHEREALSPEAR) -- Aqui você muda o efeito que vai sair
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -20, 0.8, 0) -- Aqui você pode mudar o dano

function onCastSpell(cid, var)
     if getPlayerItemCount(cid, 2268) >=1 then
  doPlayerRemoveItem(cid, 2268, 1) --Para remover o item que você quiser.
return doCombat(cid, combat, var)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Sinto muito, você está sem balas.")
return false
end
end

 

Agora vai na pasta spells.xml na pasta spells e coloca isso abaixo de algum parecido (denovo).

<rune name="Magnum" id="2378" allowfaruse="1" lvl="45" maglv="1" exhaustion="2000" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="attack/magnum.lua"/>


Ta aí :p
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida posta denovo.

 

PS: Esqueci de verificar se o player tem o item. Já editei com a forma correta... Desculpe.

 

//Atualizado com a versão totalmente configurável.

Editado por Incur
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