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Dropa apenas um item


Zaruss

Pergunta

Ola se alguem poder fazer um scripts onde apenas um item de onde foi colocado no arquivo do monster no loot cai do monstro e que nao quero que apenas um item caia do monstro pra fica repetido mais tambem nao quero que caia mais de 2 items.

 

Rep+ pra quem ajuda.

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8 respostass a esta questão

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Simples, vou citar um exemplo.

Esse é o código do Troll.xml, na parte dos Loots, (exemplo).

 

<item id="2148" countmax="12" chance="50"/>

 

Em azul é o ID do item.

Em vermelho é a quantidade máxima do item que vai dropar, (no caso ali está 12, então tem uma chance de dropar de 0 a 12 items do mesmo ID).

Em verde é a chance do item dropar.

Mas caso o monstro que você queira editar não ter o código que eu postei alí em cima, básta você copiar e colar no arquivo.xml do monstro.

 

Espéro ter ajudado.

Editado por Superion
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Bom, nesse caso é só ir alterando a Chance de dropar esses itens, deixa bem baixo, tipo ums 10 ou 20, (seria bom também se basear em algum Loot raro de algum monstro, ai você coloca a mesma Chance).

E no CountMax deixa 1 em todos os itens.

 

Exemplo:

<item id="2148" countmax="1" chance="10"/>

<item id="2160" countmax="1" chance="10"/>

<item id="3498" countmax="1" chance="10"/>

<item id="1987" countmax="1" chance="10"/>

<item id="2170" countmax="1" chance="10"/>

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Não coloque nenhum loot no script do monstro.

function onDeath(cid, corpse, deathList)
 
    local itemIds = {2160, 2148, 3213}
    local monsterName = "Demon"
    if((isMonster(cid)) and (getCreatureName(cid) == monsterName)) then
        doAddContainerItem(corpse.uid, itemIds[math.random(#itemIds)])
    end
 
    return true
end
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Assim:

function onDeath(cid, corpse, deathList) 
    local itemIds = {2160, 2148, 3213}
    local monsterName = "Demon"
    if((isMonster(cid)) and (getCreatureName(cid) == monsterName)) then
	local backpack = doAddContainerItem(corpse.uid, 10518)
        doAddContainerItem(backpack, itemIds[math.random(#itemIds)])
    end 
    return true
end
Editado por Omega
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