Ir para conteúdo

[Reputação] Aumentar ou não aumentar?


Alexclusive

Posts Recomendados

Na minha opinião, as reputações devem permanecer como estão.

A sua visão de ampliar o "campo de agradecimento" é ótima, mas atualmente, inviável ao meu ver.

O aumento de 2 reputações, seria uma modificação muito impactante dentro da comunidade, já que era difícil controlar com apenas uma por dia, imagina com 4. Desestabilizaria muita coisa em questão de organização e controle de usuários. (meu ponto de vista*)

 

E para falar a verdade, eu acho que isso proporcionaria um tipo de competição para quem conseguiria mais pontos de reputação. E isso é algo que foge de meus ideais. Acredito que você deve "fazer o bem sem olhar a quem".

No geral, faço das palavras do Henrique, as minhas.

 

E só complementando, as reputações viraram uma espécie de moeda sim..

É fácil encontrar coisas como "Quem fizer eu dou rep a semana toda"... eu mesmo já passei por isso. Muitas pessoas acreditam que oferecendo reputações, as pessoas estarão sendo obrigadas a realizar suas dúvidas e pedidos, que muitas vezes são absurdas e aproveitadoras..

Editado por Tonynh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique,

 

Quando disse "impossível", eu me referia ao fato deu não ser um programador e muito menos tenho um programador da invision trabalhando pra mim. Rs

 

Mais entendo sua opinião...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça outro método de agradecimento, exemplo X$ a cada 3 reps positivos recebidos na mesma semana, ele ganha 1X$ e esse X$ poderia ser usado como troca por algo na rl... mas mantendo a inflação bem alta, exemplo a cada 100X$ = 1 real... ou seja lá qualquer valor... deixando a reputação de 2x assim evitando que criem contas fakes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentar, talvez apenas para algum grupo "especifico de usuários" de acordo com ranks, número de posts e/ou data de registro.

 

Quer dizer, "reputação" é só um agradecimento, talvez não tenha que ser visto como algo tão "significante" a ponto de terem pessoas para burlar o sistema (mesmo que hajam), provavelmente há algum controle da moderação por parte das reputações aplicadas dai adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

 

Pega a ideia do sistema de reputação da antiga plataforma do fórum OTLand, membros com mais reputação, podem dar mais pontos de reputação, entende? Ou seja, vamos dizer que a cada 100 pontos de reputação, o membro pode dar um ponto a mais. Limitando o máximo de pontos diários a uns 6, ou 8 pontos, não fode com a "economia de likes", onde um membro com 1500 de reputação, não daria 15 pontos diários. Um sistema bem bacana.

 

E quer saber a realidade? Vocês deviam ter feito isso a um tempo (ou até no início): Bloquear a área Off-Topic de receber likes ou pontos de reputação, já vi alguns posts de insulto recebendo cinco pontos de reputação ou mais.

 

E pensar também na ideia de um sistema de moeda, ainda julgo como uma boa aposta, já que a ajuda por livre e espontânea vontade não está funcionando muito bem, como pode ver na área de Pedidos e dúvidas - Scripting. Um sistema de moeda, onde o membro tem a liberdade de criar sua loja de mapas, design, scripts, C++, sei lá, ganha suas moedas, e movimenta a área, é viável.

 

Muitos vão citar um fórum brasileiro que está falido por causa desse sistema, mas eles eram cabeças-duras, que tal criar um sistema de moeda, uma área para lojas e TAMBÉM manter a área de pedidos?

 

Eu ainda acho que vocês, da equipe, poderiam fazer uma reunião com o Gustavo para discutir o tema.

 

Abraços.

 

E por favor, não dê quote neste post para me contrariar e rebater meus argumentos,

obrigado.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alex,

 

Pega a ideia do sistema de reputação da antiga plataforma do fórum OTLand, membros com mais reputação, podem dar mais pontos de reputação, entende? Ou seja, vamos dizer que a cada 100 pontos de reputação, o membro pode dar um ponto a mais. Limitando o máximo de pontos diários a uns 6, ou 8 pontos, não fode com a "economia de likes", onde um membro com 1500 de reputação, não daria 15 pontos diários. Um sistema bem bacana.

 

E quer saber a realidade? Vocês deviam ter feito isso a um tempo (ou até no início): Bloquear a área Off-Topic de receber likes ou pontos de reputação, já vi alguns posts de insulto recebendo cinco pontos de reputação ou mais.

 

E pensar também na ideia de um sistema de moeda, ainda julgo como uma boa aposta, já que a ajuda por livre e espontânea vontade não está funcionando muito bem, como pode ver na área de Pedidos e dúvidas - Scripting. Um sistema de moeda, onde o membro tem a liberdade de criar sua loja de mapas, design, scripts, C++, sei lá, ganha suas moedas, e movimenta a área, é viável.

 

Muitos vão citar um fórum brasileiro que está falido por causa desse sistema, mas eles eram cabeças-duras, que tal criar um sistema de moeda, uma área para lojas e TAMBÉM manter a área de pedidos?

 

Eu ainda acho que vocês, da equipe, poderiam fazer uma reunião com o Gustavo para discutir o tema.

 

Abraços.

 

 

 

E por favor, não dê quote neste post para me contrariar e rebater meus argumentos,

obrigado.

 

Implementando aqui, acho que acima de determinada rep+ poderiam ter mais rep.

Ex: 100 REP = +3 rep.

e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Alex,

 

Pega a ideia do sistema de reputação da antiga plataforma do fórum OTLand, membros com mais reputação, podem dar mais pontos de reputação, entende? Ou seja, vamos dizer que a cada 100 pontos de reputação, o membro pode dar um ponto a mais. Limitando o máximo de pontos diários a uns 6, ou 8 pontos, não fode com a "economia de likes", onde um membro com 1500 de reputação, não daria 15 pontos diários. Um sistema bem bacana.

 

E quer saber a realidade? Vocês deviam ter feito isso a um tempo (ou até no início): Bloquear a área Off-Topic de receber likes ou pontos de reputação, já vi alguns posts de insulto recebendo cinco pontos de reputação ou mais.

 

E pensar também na ideia de um sistema de moeda, ainda julgo como uma boa aposta, já que a ajuda por livre e espontânea vontade não está funcionando muito bem, como pode ver na área de Pedidos e dúvidas - Scripting. Um sistema de moeda, onde o membro tem a liberdade de criar sua loja de mapas, design, scripts, C++, sei lá, ganha suas moedas, e movimenta a área, é viável.

 

Muitos vão citar um fórum brasileiro que está falido por causa desse sistema, mas eles eram cabeças-duras, que tal criar um sistema de moeda, uma área para lojas e TAMBÉM manter a área de pedidos?

 

Eu ainda acho que vocês, da equipe, poderiam fazer uma reunião com o Gustavo para discutir o tema.

 

Abraços.

 

 

E por favor, não dê quote neste post para me contrariar e rebater meus argumentos,

obrigado.

Implementando aqui, acho que acima de determinada rep+ poderiam ter mais rep.

Ex: 100 REP = +3 rep.

e etc..

 

Gostei da ideai do oneshot e do m0p,

eu acho que deveria have uma votação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que me logar somente para responder essa questão...

Bom, essa é uma questão muito polêmica que vem sido discutido de Administração para Administração, sobre essa parte do Vodkart ter atigindo 1500 reps com 2reps por dia é mentira, a parte de 2 reps por dia veio recentemente com a saida do Lordfire, um pouco antes dele ser "chutado" da administração ele aumentou o limite para 2 e só divulgou isso no Barzinho do Éks e o resto do pessoal foi espalhando por isso, ou seja, ele obteve 1500 reps sem 2 reps por dia, claro que ele ganhava muitos reps no Barzin, mas isso não vem ao caso.

Essa questão teria muitos prós e contras.

Prós:

Mais incentivo do pessoal para postar.

Uma pessoa poderia agradecer tanto uma pessoal que solucionou a sua duvida quanto a uma pessoa que publicou algo que ela gostou sem precisar escolher entre uma e outra.

Entre outras que eu acredito que o Alexclusive ja saiba.

Contras:

Criação de contas fakes.

Pessoas "implorando" por REP's.

Excesso de Rep's em certas contas.

Entre outras..

 

Na minha opinião, o palpite dos membros é importante mas a decisão final tem que ser da Administração.

Não precisa responder meu post, talvez eu não volte aqui para ler.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive outra ideia para não precisar ficar falando amanha te dou o rep.

O cara pode dar o rep para o outro usuário (mesmo tendo estourado o limite dos rep dele por dia) mas o rep vai ficar "pendente" e ele passa a não ser mais pendente quando liberar os reps do usuário que deu o rep.

E é claro tem que o usuário que deu o rep não vai poder reputar ninguém no outro dia (caso ele tenha usado os 2 reps).

Tudo funciona como um adiantamento, não aumentaria a quantidades de reps que pode dar e não diminuiria.

Editado por DuMal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo em aumentar mais também concordo com o vital, acho que depois que aumentar os usuários irão criar 3 4 5 contas só pra ficar se reputando acho que devem pensar um pouco melhor

 

atenciosamente: Jônatas Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...