Tonynh 514 Posted October 28, 2013 Share Posted October 28, 2013 (edited) Na minha opinião, as reputações devem permanecer como estão. A sua visão de ampliar o "campo de agradecimento" é ótima, mas atualmente, inviável ao meu ver. O aumento de 2 reputações, seria uma modificação muito impactante dentro da comunidade, já que era difícil controlar com apenas uma por dia, imagina com 4. Desestabilizaria muita coisa em questão de organização e controle de usuários. (meu ponto de vista*) E para falar a verdade, eu acho que isso proporcionaria um tipo de competição para quem conseguiria mais pontos de reputação. E isso é algo que foge de meus ideais. Acredito que você deve "fazer o bem sem olhar a quem". No geral, faço das palavras do Henrique, as minhas. E só complementando, as reputações viraram uma espécie de moeda sim.. É fácil encontrar coisas como "Quem fizer eu dou rep a semana toda"... eu mesmo já passei por isso. Muitas pessoas acreditam que oferecendo reputações, as pessoas estarão sendo obrigadas a realizar suas dúvidas e pedidos, que muitas vezes são absurdas e aproveitadoras.. Edited October 28, 2013 by Tonynh Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexclusive 687 Posted October 28, 2013 Author Share Posted October 28, 2013 @Henrique, Quando disse "impossível", eu me referia ao fato deu não ser um programador e muito menos tenho um programador da invision trabalhando pra mim. Rs Mais entendo sua opinião... Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Henrique Moura 193 Posted October 28, 2013 Share Posted October 28, 2013 Alex, nos foruns de suporte da IPB deve ter algo relacionado à isso. A comunidade é vasta, não é possível que ninguém não tenha nunca pensado nisso. mas mesmo assim discordo da implementação... att Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kluivert 142 Posted October 29, 2013 Share Posted October 29, 2013 Não apoio, concordo com que ja foi dito ae acima! E melhor deixa do jeito que estar mesmo! E também creio que niguem nunca reclamo disso de so 2 likes por dia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lumus 254 Posted October 29, 2013 Share Posted October 29, 2013 Faça outro método de agradecimento, exemplo X$ a cada 3 reps positivos recebidos na mesma semana, ele ganha 1X$ e esse X$ poderia ser usado como troca por algo na rl... mas mantendo a inflação bem alta, exemplo a cada 100X$ = 1 real... ou seja lá qualquer valor... deixando a reputação de 2x assim evitando que criem contas fakes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nyco 47 Posted October 29, 2013 Share Posted October 29, 2013 Eu achei legal, Mais pena que muitas pessoas ai com os 21313 de contas vão ficar se auto reputando, Com exceções. Mas para o bem da maioria seria uma boa aumentar para 4. Link to comment Share on other sites More sharing options...
elver 2 Posted October 29, 2013 Share Posted October 29, 2013 Aumentar, talvez apenas para algum grupo "especifico de usuários" de acordo com ranks, número de posts e/ou data de registro. Quer dizer, "reputação" é só um agradecimento, talvez não tenha que ser visto como algo tão "significante" a ponto de terem pessoas para burlar o sistema (mesmo que hajam), provavelmente há algum controle da moderação por parte das reputações aplicadas dai adiante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oneshot 732 Posted October 29, 2013 Share Posted October 29, 2013 (edited) Alex, Pega a ideia do sistema de reputação da antiga plataforma do fórum OTLand, membros com mais reputação, podem dar mais pontos de reputação, entende? Ou seja, vamos dizer que a cada 100 pontos de reputação, o membro pode dar um ponto a mais. Limitando o máximo de pontos diários a uns 6, ou 8 pontos, não fode com a "economia de likes", onde um membro com 1500 de reputação, não daria 15 pontos diários. Um sistema bem bacana. E quer saber a realidade? Vocês deviam ter feito isso a um tempo (ou até no início): Bloquear a área Off-Topic de receber likes ou pontos de reputação, já vi alguns posts de insulto recebendo cinco pontos de reputação ou mais. E pensar também na ideia de um sistema de moeda, ainda julgo como uma boa aposta, já que a ajuda por livre e espontânea vontade não está funcionando muito bem, como pode ver na área de Pedidos e dúvidas - Scripting. Um sistema de moeda, onde o membro tem a liberdade de criar sua loja de mapas, design, scripts, C++, sei lá, ganha suas moedas, e movimenta a área, é viável. Muitos vão citar um fórum brasileiro que está falido por causa desse sistema, mas eles eram cabeças-duras, que tal criar um sistema de moeda, uma área para lojas e TAMBÉM manter a área de pedidos? Eu ainda acho que vocês, da equipe, poderiam fazer uma reunião com o Gustavo para discutir o tema. Abraços. E por favor, não dê quote neste post para me contrariar e rebater meus argumentos, obrigado. Edited October 29, 2013 by Oneshot Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mophus 128 Posted October 29, 2013 Share Posted October 29, 2013 Alex, Pega a ideia do sistema de reputação da antiga plataforma do fórum OTLand, membros com mais reputação, podem dar mais pontos de reputação, entende? Ou seja, vamos dizer que a cada 100 pontos de reputação, o membro pode dar um ponto a mais. Limitando o máximo de pontos diários a uns 6, ou 8 pontos, não fode com a "economia de likes", onde um membro com 1500 de reputação, não daria 15 pontos diários. Um sistema bem bacana. E quer saber a realidade? Vocês deviam ter feito isso a um tempo (ou até no início): Bloquear a área Off-Topic de receber likes ou pontos de reputação, já vi alguns posts de insulto recebendo cinco pontos de reputação ou mais. E pensar também na ideia de um sistema de moeda, ainda julgo como uma boa aposta, já que a ajuda por livre e espontânea vontade não está funcionando muito bem, como pode ver na área de Pedidos e dúvidas - Scripting. Um sistema de moeda, onde o membro tem a liberdade de criar sua loja de mapas, design, scripts, C++, sei lá, ganha suas moedas, e movimenta a área, é viável. Muitos vão citar um fórum brasileiro que está falido por causa desse sistema, mas eles eram cabeças-duras, que tal criar um sistema de moeda, uma área para lojas e TAMBÉM manter a área de pedidos? Eu ainda acho que vocês, da equipe, poderiam fazer uma reunião com o Gustavo para discutir o tema. Abraços. E por favor, não dê quote neste post para me contrariar e rebater meus argumentos, obrigado. Implementando aqui, acho que acima de determinada rep+ poderiam ter mais rep. Ex: 100 REP = +3 rep. e etc.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nyco 47 Posted October 29, 2013 Share Posted October 29, 2013 Alex, Pega a ideia do sistema de reputação da antiga plataforma do fórum OTLand, membros com mais reputação, podem dar mais pontos de reputação, entende? Ou seja, vamos dizer que a cada 100 pontos de reputação, o membro pode dar um ponto a mais. Limitando o máximo de pontos diários a uns 6, ou 8 pontos, não fode com a "economia de likes", onde um membro com 1500 de reputação, não daria 15 pontos diários. Um sistema bem bacana. E quer saber a realidade? Vocês deviam ter feito isso a um tempo (ou até no início): Bloquear a área Off-Topic de receber likes ou pontos de reputação, já vi alguns posts de insulto recebendo cinco pontos de reputação ou mais. E pensar também na ideia de um sistema de moeda, ainda julgo como uma boa aposta, já que a ajuda por livre e espontânea vontade não está funcionando muito bem, como pode ver na área de Pedidos e dúvidas - Scripting. Um sistema de moeda, onde o membro tem a liberdade de criar sua loja de mapas, design, scripts, C++, sei lá, ganha suas moedas, e movimenta a área, é viável. Muitos vão citar um fórum brasileiro que está falido por causa desse sistema, mas eles eram cabeças-duras, que tal criar um sistema de moeda, uma área para lojas e TAMBÉM manter a área de pedidos? Eu ainda acho que vocês, da equipe, poderiam fazer uma reunião com o Gustavo para discutir o tema. Abraços. E por favor, não dê quote neste post para me contrariar e rebater meus argumentos, obrigado. Implementando aqui, acho que acima de determinada rep+ poderiam ter mais rep. Ex: 100 REP = +3 rep. e etc.. Gostei da ideai do oneshot e do m0p, eu acho que deveria have uma votação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gatonho 2 Posted October 29, 2013 Share Posted October 29, 2013 Creio que deve deixar do jeito que está... As vezes minha conta da uns bug e eu consigo dar 3+ reps diarios, isso e só comigo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
StackMinute 13 Posted October 29, 2013 Share Posted October 29, 2013 Tive que me logar somente para responder essa questão... Bom, essa é uma questão muito polêmica que vem sido discutido de Administração para Administração, sobre essa parte do Vodkart ter atigindo 1500 reps com 2reps por dia é mentira, a parte de 2 reps por dia veio recentemente com a saida do Lordfire, um pouco antes dele ser "chutado" da administração ele aumentou o limite para 2 e só divulgou isso no Barzinho do Éks e o resto do pessoal foi espalhando por isso, ou seja, ele obteve 1500 reps sem 2 reps por dia, claro que ele ganhava muitos reps no Barzin, mas isso não vem ao caso. Essa questão teria muitos prós e contras. Prós: Mais incentivo do pessoal para postar. Uma pessoa poderia agradecer tanto uma pessoal que solucionou a sua duvida quanto a uma pessoa que publicou algo que ela gostou sem precisar escolher entre uma e outra. Entre outras que eu acredito que o Alexclusive ja saiba. Contras: Criação de contas fakes. Pessoas "implorando" por REP's. Excesso de Rep's em certas contas. Entre outras.. Na minha opinião, o palpite dos membros é importante mas a decisão final tem que ser da Administração. Não precisa responder meu post, talvez eu não volte aqui para ler. Abçs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
masdead 372 Posted October 29, 2013 Share Posted October 29, 2013 (edited) Tive outra ideia para não precisar ficar falando amanha te dou o rep. O cara pode dar o rep para o outro usuário (mesmo tendo estourado o limite dos rep dele por dia) mas o rep vai ficar "pendente" e ele passa a não ser mais pendente quando liberar os reps do usuário que deu o rep. E é claro tem que o usuário que deu o rep não vai poder reputar ninguém no outro dia (caso ele tenha usado os 2 reps). Tudo funciona como um adiantamento, não aumentaria a quantidades de reps que pode dar e não diminuiria. Edited October 29, 2013 by DuMal Link to comment Share on other sites More sharing options...
JonatasLucasf 60 Posted October 31, 2013 Share Posted October 31, 2013 concordo em aumentar mais também concordo com o vital, acho que depois que aumentar os usuários irão criar 3 4 5 contas só pra ficar se reputando acho que devem pensar um pouco melhor atenciosamente: Jônatas Lucas Link to comment Share on other sites More sharing options...
MythSoft 13 Posted November 2, 2013 Share Posted November 2, 2013 Cara, tem gente ai falando coisas (hook's) impossiveis de serem feitos.. Minha opinião é a seguinte: Deixa os 2 Likes por dia e PRONTO! Sem Mais Bye Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts