Sistemas ja tem em varios serve mais tudo de conteudo bom pro xtibia é aceito .
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Mods, funções e outros
- [Idle-System] 1.0
info
Grupo: Infante
Reputação: +319
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Lord Sorte

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Nao Sei

Muito Bom
info
Grupo: Herói
Reputação: +846

Hehe, eu particularmente nunca vi, mas tá valendo, obrigado ;D
info
Grupo: Conde
Reputação: +60
Char no Tibia: aguarde...

bom de mais rokas
info
Grupo: Artesão
Reputação: +15
Char no Tibia: Jack Powerful

Perfeito! Funcionou certinho.
Mas existe em outros ot sim, mas faz muito tempo que não vejo. Rep+
info
Grupo: Campones
Reputação: +21

Bem criativo...
info
Reputação: +330

muito bom xd
legal o nome dos seus systemas
info

iHUEUHAE, criativo né? Laziness Shop mais ainda, meu deus.
info
Reputação: +330

esse nome é nota 10 AHUUHA
poderia ser [afk system] ou sei lá, voce inventa cada coisa
porém não vamos tirar os meritos do script..parabéns ²
Editado Setembro 27 por StyloMaldoso
info

Obrigado cara haha, aguarde, o próximo vai ser top.
info
Grupo: Marquês
Reputação: +400
Char no Tibia: Luck Oake

Hehe, eu particularmente nunca vi, mas tá valendo, obrigado ;D
http://www.xtibia.com/forum/topic/205308-remake-scripts-antigos-refeitos/
Procure por AFK.
@Topic
Fikdik, cuidado com a gambiarra.
return doPlayerSendCancel(cid, "[Idle-System] Você não pode utilizar este recurso caso esteja em batalha.") and true
Esse and true não deveria estar aí.
Editado Setembro 27 por LuckOake
info

Por que? Que eu saiba o return pode ser usado desta maneira, logo, o comando não sairía como fala, em amarelo.
info
Grupo: Marquês
Reputação: +400
Char no Tibia: Luck Oake

As funções, em sua grande maioria, ao serem chamadas já retornam true ou false, dependendo da ocasião.
Se a doPlayerSendCancel funcionar, vai retornar true. Aí o return ficaria parecido com isso:
return true and true
Desnecessário, não acha?
Só retornando o doPlayerSendCancel já traz um true.
Editado Setembro 27 por LuckOake

info
Idle-System 1.0
Hello guys, só deboua na lagoua é? Pensei em criar um sisteminha bem legal para OTServ, nele, os jogadores podem se distanciar [ficar AFK] quanto tempo quiserem, sem ser kikados pelo Idle do config.lua. Nenhum jogador gosta de ir comer e quando voltar estar deslogado rsrs.
Vá em (data/talkactions/scripts), crie um arquivo chamado idleSys.lua e adicione dentro:
--[[ Idle-System 1.0 Criado por Roksas Acesse já - XTibia.com. ]]-- function onSay(cid, words, param) if not param or param == "" then return doPlayerSendCancel(cid, "[Idle-System] Você deve informar o status desejado, [on/off].") and true end if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then return doPlayerSendCancel(cid, "[Idle-System] Você não pode utilizar este recurso caso esteja em batalha.") and true end if param == "on" then if getPlayerStorageValue(cid, 154490) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "[Idle-System] O seu idle já havia sido ativado, favor desativar.") and true end doCreatureSetNoMove(cid, true) setPlayerStorageValue(cid, 154490, 1) idleStart(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "[Idle-System] Você ativou o seu idle.") elseif param == "off" then if getPlayerStorageValue(cid, 154490) < 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "[Idle-System] O seu idle já havia sido desativado.") and true end doCreatureSetNoMove(cid, false) setPlayerStorageValue(cid, 154490, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "[Idle-System] Você desativou o seu idle.") return true end return true end --//--// function idleStart(uid) local txts = {"Ausente", "AFK!", "Já volto!", "Aguarde..."} if not isPlayer(uid) then return true end if getPlayerStorageValue(uid, 154490) < 1 then return true end doCreatureSetLookDir(uid, math.random(1, 4)) doSendAnimatedText(getThingPos(uid), txts[math.random(#txts)], math.random(1, 255)) return addEvent(idleStart, 10 * 1000, uid) endLogo em seguida, volte para a pasta (data/talkactions), abra com algum editor de texto o arquivo talkactions.xml e adicione esta seguinte tag:
É só isto meus anjos, façam bom proveito haha. Obrigado por acessar a comunidade
Editado Abril 8 por CyberBot