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Seagull

Pergunta

Bom estava olhando aqui no Fórum alguns scripts e achei este:

 

 

O que faz?

Funciona da seguinte maneira ao usar um determinado item (2156), ele adiciona +10 de vida. Porém, pode adicionar infinitamente. Queria definir um valor máximo para ser usado. Por exemplo: 50 vezes.

 

Mas ainda gostaria de pedir ajuda para fazer mais uma alteração, por pra quando dar look em algum player aparecer quantas vezes ele já usou esta pedra.

 

Não sei fazer mas acho que se fosse pra fazer tentaria por Storage, onde só iria adicionando mais +1, e pediria para ler no look quantos 1 teria.
Se tivesse por exemplo 123123,3 significaria que usou 3 vezes a pedra.
-- Script feito por tiagoduuarte

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doRemoveItem(item.uid,2156)
setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+10) -- Troque aqui a quantidade de sangue que vai adicionar
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou mais 10 de vida.") -- Entre as "" vc muda a msg
doSendMagicEffect(topos,35)
end
Editado por Seagull
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6 respostass a esta questão

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Desculpe, foi na hora e dai achei que fosse essa. Desculpa pelo erro.

 

Descobri como por para ver as pedras no look usando o "fragsystem", porem se eu por o frag e o sistema de ver pelo storage. Só aparece um, o outro "desaparece". Ou seja não consegui por para aparecer mais de uma informação no LOOK. Se alguém se interessar em me ajudar avise, por favor.

Editado por Seagull
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Action:

 

function onUse(cid, item)
    local max_uses = 50 -- Quantidade máxima de usos
    local storage = 31891 -- Storage da quantidade de usos
    local life_amount = 10 -- Quantidade de vida adicionada
    
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= max_uses then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você já atingiu o limite de usos.")
    end
    
    setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+life_amount)
    doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
    setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage)+1)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua vida foi aumentada em 10 pontos.")
    doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end

 

 

 

Tag:

<action itemid="2156" script="xxxx.lua"/>

No lugar de xxxx, coloque o nome do arquivo da action.

 

Look:

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
    if isPlayer(thing.uid) then
        if getPlayerStorageValue(thing.uid, 31891) > 0 then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Este jogador usou a pedra de vida "..getPlayerStorageValue(thing.uid, 31891).." vezes.")
        end
    end
return true
end

 

 

 

Coloque no login.lua, antes do último return true:

registerCreatureEvent(cid, "LifeStoneLook")

Tag:

<event type="look" name="LifeStoneLook" script="yyyy.lua"/>

No lugar de yyyy, coloque o nome do arquivo do look.

Editado por LuckOake
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