Ir para conteúdo

[Encerrado] [PDA] Bug Movements

Wiisht

Posts Recomendados

Então galera oque ta acontecendo é o seguinte, tem acontecido um Crash no meu servidor que é assim.
o servidor está la.. estável, tudo ok.!
só que ai do nada aparece o seguinte erro no console:
[Error - MoveEvent::executeStep] Call stack overflow.

Umonte destes erro até cair o server...
eu sei que para vocês me ajudarem voces precisam do script..
mais o que me mata também é isto.. eu nao sei exatamente qual script está causando isto, pois como eu falei está tudo normal dai do nada acontece isso..

Então a ajuda que eu também peço para vocês se puderem ajudar, é voces tem alguma ideia do que pode causar isto no Servidor PDA s/level do slicer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts não é não cara, pois o problema desse cara, parece que ao ligar acontecia isto no dele.. o meu é depois de um tempo, os players abusam do bug que faz cair o server e tal..
mais obrigado por tentar ajudar !

ps: sobre esse Blockwall se alguem estiver interessado, acabo de descobrir outro bug.
se o seu Gengar está com o nome de GENGAR ele irá atravessar as paredes normalmente, se voce colocar um Nick qualquer nele, ele para de atravessar!

Mais voltando ao crash aqui, se alguem mais puder ajudar =X

Link para o comentário

esse stack overflow acontece quando algum script tenta executar uma ms açao sem parar... dai as sources detectam isso e lançam esse erro...

normalmente acontece quando tu usa um onStepIn/onStepOut desse genero...

doTeleportThing(cid, fromPosition)

se o player, por alguma razao, nascer bem emcima do tile do onStepIn, o script vai ficar tentando mandar ele de volta pro tile e isso causa o stack overflow...

o foda, eh q n tem como saber exatamente qual script ta causando isso kk' a n ser q tu, sei la, faça alguma proteçao em todos os scripts de onStepIn e onStepOut q verifique se a fromPosition eh igual a pos atual do player...

ps: todos os eventos de movements podem causar esse erro... mas o mais comum eh o onStepIn e onStepOut ms...

Editado por Slicer
Link para o comentário

ah sim entendo, então mais como eu não adicionei nenhum tipo de Movements no meu servidor desde a sua ultima versão e tal, fica dificil saber qual stepIn/Out está causando isto não é ? :x

Link para o comentário

eh q assim... depende como ta os parametros da tua funçao...

por exemplo, com os parametros assim..

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

podes fazer algu como...

if position.x == fromPosition.x and position.y == fromPosition.y and position.z == fromPosition.z then
   print("[Movements] Error detected, position: {"..position.x..", "..position.y..", "..position.z.."}!")
   return true
end

dai com isso n vai da mais o erro... mas o player q ficar bugado vai conseguir passar pelo tile em questao...

e com o print ali, tu ja pode saber em q pos do mapa ta dando o erro e dai com isso da pra saber qual script ta causando ele...

Editado por Slicer
Link para o comentário

• 4 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...