Ir para conteúdo

[Encerrado] PDA login.lua Fly


Posts Recomendados

Rodei este fórum, rodei outro, vi 1 tópico com problema similar mas ninguém para responder. Geralmente pedem o script e somem quando vê que o pepino é grande. Peguei o pda do slicer e foi o server mais "estável" que achei, consigo deixar ate 72h on e não cai, consertei vários bugs, mas o pior de todos prejudicial a qualquer server não dou jeito, ocorre que quando o player esta de fly e a internet dele cai, ou ate mesmo se eu reiniciar o servidor o char dele não entra mais, e segundo no login.lua é referente o fly:

 

 

if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 then -- fly

local item = getPlayerSlotItem(cid, 8)
local poke = getItemAttribute(item.uid, "poke")
doChangeSpeed(cid, getPlayerStorageValue(cid, 54844))
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = flys[poke][1] + 351}, -1)
local apos = getFlyingMarkedPos(cid)
apos.stackpos = 0
if getTileThingByPos(apos).itemid <= 2 then
doCombatAreaHealth(cid, FIREDAMAGE, getFlyingMarkedPos(cid), 0, 0, 0, CONST_ME_NONE)
doCreateItem(460, 1, getFlyingMarkedPos(cid))
end
doTeleportThing(cid, apos, false)
if getItemAttribute(item.uid, "boost") and getItemAttribute(item.uid, "boost") >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 42368) >= 1 then
sendAuraEffect(cid, auraSyst[getItemAttribute(item.uid, "aura")]) --alterado v2.8
end
local posicao = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))
markFlyingPos(cid, posicao)

 

É calro que se o player deslogar também da o mesmo problema, porem coloquei para que o player não pudesse mais deslogar de fly, mas intermete dele pode cair e dar este problema caso esta com fly. Rep++ para quem me ajudar. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sinceramente nao intendo como VOCÊS conseguem CRIAR esses bugs... serio ms...

 

cabei de testar aki no meu serv e n deu esse tal bug... nem na 1.9.1 e nem na 2.9.1...

tem alguma condiçao especial para ele ocorrer, sem ser o serv fechar com alguem em fly? da algum erro no console quando o cara tenta logar e n consegue?

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem eu sei como este erro foi ocorrer, sinceramente não é com todos os players, são só com alguns que acontecem, digamos que entro lá agora, subo em cima de um charizard, reinicio, puxo a tomada, cabo da internet,bicudo o pc e o diabo a 4, comigo não da este erro, mas do nada o player manda msg no face perguntando se esta off o server, ai testo a conta e vem o bendito erro, hehe. Da erro no console sim:

 

[22/07/2013 12:05:19] Zaap has logged in.

 

[22/07/2013 12:05:19] [Error - CreatureScript Interface]

[22/07/2013 12:05:19] data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin

[22/07/2013 12:05:19] Description:

[22/07/2013 12:05:19] data/creaturescripts/scripts/login.lua:167: attempt to index field '?' (a nil value)

[22/07/2013 12:05:19] stack traceback:

[22/07/2013 12:05:19] data/creaturescripts/scripts/login.lua:167: in function <data/creaturescripts/scripts/login.lua:81>

[22/07/2013 12:05:19] Zaap has logged out.

Sendo assim o erro é referente a esta linha:

 

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = flys[poke][1] + 351}, -1)

 

--Edit--

 

Consegui aqui, mas não sei quando tempo irá durar, porque foi assim, pessoal reclamou e talz, ai eu rodei aqui no xtibia um rapaz com este problema de login.lua isto a 2 dias atras, ai mandaram ele um script em spoiler e peguei para testar, nisto todos que estavam com este problema voltou a logar e de um dia para o outro começou novamente com este script, agora peguei o seu login.lua da 2.9 e passei para o vps novamente, consegui logar com os chars com problema. Espero que se mantenha assim, mas como eu disse, os problemas sempre acontecem com os players, nunca comigo,kkkk...

 

E Slicer, muito obrigado por me responder, admiro muito seu trabalho e principalmente sua ajuda aqui no fórum, vou ate lhe dar um rep++ que estou lhe devendo, por causa que ontem arrumei o cbar que saia 2 pokemon com uma resposta sua no tópico de duvidas. Obrigado cara!

Editado por diegoalves90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... esse erro ae, em tese, eh referente ao bug q some os atributos da ball ;x dai essa linha...

local poke = getItemAttribute(item.uid, "poke")

...retorna NIL, e com isso da bug nessa linha ae q tu mando... esse bug ae eh um bug do PDA ms, e bemmmmmmm antigo... ate hj ngm conseguiu descobrir como arrumar isso... ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na real, se deletar a ball vai continuar dando problema... o unico jeito de neutralizar o problema eh fazer talvez uma proteçao tpw...

 

 

if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 then -- fly
        
   local item = getPlayerSlotItem(cid, 8)
   local poke = getItemAttribute(item.uid, "poke")
   
   if not poke or not pokes[poke] then
      doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
      doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
      doRemoveItem(item.uid, 1)
      setPlayerStorageValue(cid, 17000, -1)
      doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "An error has occored. Contact a GM!")
      print("[Bug in Ball] Player: "..getCreatureName(cid)..", had his ball bugged!")
   else
      doChangeSpeed(cid, getPlayerStorageValue(cid, 54844))
      doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = flys[poke][1] + 351}, -1)
 
      local apos = getFlyingMarkedPos(cid)
      apos.stackpos = 0
 
      if getTileThingByPos(apos).itemid <= 2 then
         doCombatAreaHealth(cid, FIREDAMAGE, getFlyingMarkedPos(cid), 0, 0, 0, CONST_ME_NONE)
         doCreateItem(460, 1, getFlyingMarkedPos(cid))
      end
 
      doTeleportThing(cid, apos, false)
      if getItemAttribute(item.uid, "boost") and getItemAttribute(item.uid, "boost") >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 42368) >= 1 then   
         sendAuraEffect(cid, auraSyst[getItemAttribute(item.uid, "aura")])                     --alterado v2.8
      end  
 
      local posicao = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))
      markFlyingPos(cid, posicao)
   end

 

 

 

com isso, caso a ball bugue o player sera teleportado pro templo e a ball seria excluida... soh q o problema eh q o player perderia o poke neh... ;x mas pelo menos ele conseguiria entrar no jogo normalmente...

 

-tem q ver se quando loga de fly o player continua com a outfit q tava quando deslogou... pq dai daria para fazer uma tabela e devolver a ball dependendo da outfit q o player tava... ;x mas dai soh fazendo testes, e eu n to com tempo pra isso agora...-

 

ps: isso soh vai arrumar o problema se o erro for ms esse da ball sem atributos...

ps²: isso soh vai arrumar o problema pro fly... ainda pode bugar o surf, ride e afins...

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas isso ai já é uma mão na roda. Porem testei aqui e quando o char vai logar ele fica com a outfit normal, porem voando, ai nem da para dar order e sair do modo fly, como se estivesse voando, mas sem o pokemon. Porem nem tive mais problema em relação a fly desde tarde, então creio que continuara assim, ainda bem. Sobre os itens deletar e o char voltar a entrar foi outra coisa que ocorreu e descobri, raramente, mas costuma acontecer da pokebola ficar vazia, geralmente se eu reinicio o server, ai quando o player tenta entrar com esta pokeball na bag, ele não consegue logar porque no console diz que não é valido tal pokemon na cbar daquela ball. Creio que tirando a cbar isto resolva, mas o que mais fiquei sem palavras é que a 4 dias atras alguns pokemons estavam virando anel devido conseguir tirar mais de 1 da ball, ai usei um script seu para aumentar o tempo de trocar pokemon pela cbar, agora a noite, depois destes 4 dias, a umas 2h atras me apareceu mais um com este anel e um dragonite dentro. O pior de tudo é que o player não da muito detalhe, já os que jogam serio sempre me ajudam a descobrir onde esta o erro de algo e raramente tem problemas, só os top lvl q teve aquele erro chato do fly, mas graças a Deus conseguiram entrar e esta tudo blz. Saberia alguma informação pq ainda conseguiram fazer com que a pokeball virasse anel, tentei procurar no console, mas é bem complicado achar porque tem muita coisa e a conexão entre o vps tem um atraso de ping bem chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh mano sei la... esses bugs das balls ja vem desdo dash do brun, se n me engano... n da pra saber pq isso acontece... eh mó merda ms ;/

pda ja n da mais pro gasto kk'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso, hehe. O centurion 4 aparentemente não tem este problema, mas já o 6 tem, porem ambos não fica nem 6h on direto, sempre fecha do nada. Mas esta bom, os pipino grande que ferrava tudo já foi solucionado, por enquanto o.O. Fico muito feliz pela ajuda, principalmente pq de 3 tópico que fiz desde 1 mês atrás este foi o único respondido aqui no xtibia, os outros eu ate mesmo já resolvi e ate desliguei o server de tibia. Tenho otserv 8.6 pronto e bonito aqui guardado, mas quase não da player, pessoal quer pokeBug, então se divirtam assim....kkkk. Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...