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Duvida - Alguma função que check um texto


LuaniTa

Pergunta

Tem alguma função que define um texto?

Tpw...

local item = getPlayerItemById(cid, true, IDDOITEM)
local desc = getItemAttribute(item.uid, "description")
if item.itemid >= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "A descrição do seu item é ".. desc ..".")
end
return true
end

 

Isto vai checar a descrição do item IDDOITEM e mandar a mensagem.

 

Teria alguma função para checar uma palavra predefinida?

 

Ex:

local item = getPlayerItemById(cid, true, IDDOITEM)
local desc = getItemAttribute(item.uid, "description")
local predefinido = Item comprado por Teste.
if item.itemid >=1 and predefinido then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Deu certo!")
end
return true
end

 

Deu para entender né? Alguns conhecidos tentaram ajudar e não deu muito certo. '-'

 

Aproveitando.. teria como colocar algum valor falso caso o item naum tiver descrição?

 

Até!

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Entao Max, eu andei um tempo dando uma estudada, mas como já falei, sou iniciante pura!

 

Acontece que no script a descrição do item já vai estar pré-selecionada.

 

Você chegou a testar isso?

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local item = getPlayerItemById(cid, true, 2379)
local desc = getItemAttribute(item.uid, "description")
local predefinido = 'Bought by Teste [iD:2379].'
if item.itemid >= 1 and string.find(desc, predefinido) then
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Deu certo!")
end
return true
end 

Certamente não vai aparecer a mensagem "Deu certo!". Mesmo vc tendo o itemid 2379 e com a descrição 'Bought by Teste [iD:2379].'

 

Eu fiz muitos e muitos testes, quando o Brun123 mencionou o uso da % na frente do [ ] então ai sim funcionou.

 

Ficou assim:


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local item = getPlayerItemById(cid, true, 2379)
local desc = getItemAttribute(item.uid, "description")
local predefinido = 'Bought by Teste %[iD:2379].'
if item.itemid >= 1 and string.find(desc, predefinido) then
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Deu certo!")
end
return true
end 

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Ah.. certo.

 

O proposito real era para checar a descrição já pronta.

E nas descrições dos items pegos pelo shop em sites, geralmente tem o ID ao final da descrição.

 

Então tinha os malditos [ ] atrapalhando.. depois de ter colocado a % a frente funcionou 100%.

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q bom para tu mano... mas n fica animadinhu nao pq quem fez merda foi tu... tu nunca disse q era para usar os [ ] na pattern... ¬¬

sem eles o script funciona perfeitamente...

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Hm, agora me bateu uma dúvida, por que descrições já prontas? Como você usaria isso?

Poderia ser usado para recuperar algum item no jogo.

Sabemos que tem inúmeras crianças jogando.. algum espertinho passou a perna nele e o item foi perdido.

Ele tem provas que foi passado para trás e você quer ajudar ele, para não dar 1 item a ele e ficar 1 item a mais dando bobeira você usa 1 script para detectar com que esta o item.

 

Ex: Pega um script para colocar a descrição do item e fazer com que gere 1 log quando alguem logar com esse item, e no log estara o nome do player que esta com o item.

 

Ou poderia ser usado para deletar items clonados, alguem que clonou varios items com a descrição "Comprado por Teste". Vai deletar até mesmo o original, mas dai azar de quem deixou ou clonou. Não acha? =)

 

 

q bom para tu mano... mas n fica animadinhu nao pq quem fez merda foi tu... tu nunca disse q era para usar os [ ] na pattern... ¬¬

sem eles o script funciona perfeitamente...

Mas eu sempre lhe falei que não estava dando certo com os colchetes na frase... e você dizendo que os colchetes nada tinham a ver...

O importante é que funcionou agora =) foi um erro de comunicação apenas.. hahaha

 

 

Até

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