Tiagone 26 Postado Junho 11, 2013 Share Postado Junho 11, 2013 queria coloca esse spells para só ser usado em area sem precisa ter target local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -105.2, 1, -97.2, 1) function onCastSpell(cid, var) local waittime = 5 -- Tempo de exhaustion local storage = 115818 if exhaustion.check(cid, storage) then local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+7, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") return false end doSendMagicEffect(position1, 65) exhaustion.set(cid, storage, waittime) return doCombat(cid, combat, var) end Rep + pra quem ajuda Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/216019-ajuda-script-spells-area/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enself 44 Postado Junho 12, 2013 Share Postado Junho 12, 2013 (editado) --Criado por Enself-- local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 134) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -105.2, 1, -97.2, 1) arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, -- Aqui voce altera a area do spell {0, 1, 3, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 0, 0, 0} } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) local function onCastSpell1(parameters) return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local waittime = 5 -- O Tempo para esperar. local storage = 115818 if exhaustion.check(cid, storage) then local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+7, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") return false end doSendMagicEffect(position1, 65) exhaustion.set(cid, storage, waittime) return doCombat(cid, combat, var) end Editado Junho 12, 2013 por Enself Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/216019-ajuda-script-spells-area/#findComment-1530885 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiagone 26 Postado Junho 12, 2013 Autor Share Postado Junho 12, 2013 (editado) cara n funfo , mas assim queria 1 spells de area q saise só 1 effect tipo Shinra Tensei Editado Junho 12, 2013 por Tiagone Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/216019-ajuda-script-spells-area/#findComment-1530900 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enself 44 Postado Junho 12, 2013 Share Postado Junho 12, 2013 Tenta ai. local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 134) -- ID DO SPRITE DO SHINRA TENSEI setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -111.2, 1, -111.2, 1) arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 3, 1, 0}, -- ALTERAR AREA DO EFFECT {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 0, 0, 0} } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) local function onCastSpell1(parameters) return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local position2 = {x=getCreaturePosition(cid).x+2, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z} local position3 = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z} local position4 = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y+2, z=getCreaturePosition(cid).z} local position5 = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z} local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) doSendMagicEffect(position2, 138) -- Efeito ao usar doSendMagicEffect(position3, 138) -- Efeito ao usar doSendMagicEffect(position4, 138) -- Efeito ao usar doSendMagicEffect(position5, 138) -- Efeito ao usar return true end Me fala que error da sei la. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/216019-ajuda-script-spells-area/#findComment-1530910 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiagone 26 Postado Junho 12, 2013 Autor Share Postado Junho 12, 2013 funfo mas tem como coloca só pra 1 effect? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/216019-ajuda-script-spells-area/#findComment-1530926 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enself 44 Postado Junho 12, 2013 Share Postado Junho 12, 2013 Sim me passa o ID Do efeito. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/216019-ajuda-script-spells-area/#findComment-1531038 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiagone 26 Postado Junho 12, 2013 Autor Share Postado Junho 12, 2013 mano quero um spells q saia só um effect Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/216019-ajuda-script-spells-area/#findComment-1531044 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MasterDino 41 Postado Junho 16, 2013 Share Postado Junho 16, 2013 acho que seria assim: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -105.2, 1, -97.2, 1) arr = { {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 3, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 0, 0, 0} } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) local function onCastSpell1(parameters) return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local position = {x=getCreaturePosition(cid).x+7, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z} local waittime = 5 -- Tempo de exhaustion local storage = 115818 if exhaustion.check(cid, storage) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") return FALSE end doSendMagicEffect(position, 65) -- efeito que ira fazer no usuario da magia exhaustion.set(cid, storage, waittime) addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) return TRUE end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/216019-ajuda-script-spells-area/#findComment-1532326 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enself 44 Postado Junho 16, 2013 Share Postado Junho 16, 2013 No caso eu testei meu script e funcionou 100% aqui e como o de cima /\ tambem voce deve estar fazendo algo errado tenta essa tag. <instant name="Magia" words="magia" lvl="10" mana="10" range="5" exhaustion="1000" blockwalls="1" needlearn="0" script="area spell.lua"> </instant> Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/216019-ajuda-script-spells-area/#findComment-1532336 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiagone 26 Postado Junho 16, 2013 Autor Share Postado Junho 16, 2013 Podem Fecha o Topico , Duvida Sanada Rep+ Pros Dois Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/216019-ajuda-script-spells-area/#findComment-1532361 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enself 44 Postado Junho 16, 2013 Share Postado Junho 16, 2013 Obrigado Reportado para moverem Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/216019-ajuda-script-spells-area/#findComment-1532378 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tiagone 26
queria coloca esse spells para só ser usado em area sem precisa ter target
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/216019-ajuda-script-spells-area/Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados