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[Actions] Como Fazer Uma Porta Que Precisa de Uma Key (Chave) Para Ser Aberta?


JacksonXx

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Introdução:

 

_Olá,

 

>>Hoje vou ensinar como fazer uma porta que precisa de uma Key Para ser aberta.

 

°Dica: Esta Script é Muito Boa Para Se Usar em Quests Ou Em Locais Restritos!

 

Vamos Lá:

 

-Primeiro va em data/actions/scripts

 

-Agora Crie um Novo Arquivo. Lua e Renomeie Para "chave". << Sem Aspas!

 

Abra-o delete oque tem dentro e ponha isso:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

playerpos = getPlayerPosition(cid)

 

 

if item.uid == 9901 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,9901)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce achou a Golden Key.")

player2pos = {x=295, y=124, z=15}

doTeleportThing(cid,player2pos)

 

doTeleportThing(cid,playerpos)

doSendMagicEffect(topos,12)

coins_uid = doPlayerAddItem(cid,2091,1)

setPlayerStorageValue(cid,9901,1)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tem nada.")

end

return 0

end

return 1

end

°Em azul e o Unique id que você vai colocar em um item a sua escolha no Map (pode ser 1 estatua..)

 

°Em verde e o storagevalue dele. Isso e oque dertemina se ele ja fez ou não a quest (evite colocar mais de um storagevalue).

 

°Em vermelho e o id da Key que ele vai pegar(Aqui no caso e a golden key 7.6)

 

°Em roxo e aonde o Player que 'achar' a Key sera movido(não e necessário essa parte pois eu uso só para da um toque especial nela)

 

-Ah, e não esqueça de adicionar essa tag no actions.xml que esta em data/actions

<action uniqueid="9901" script="chave.lua" />

 

-Pronto temos a nossa Key, agora vamos configura-la:

 

*Crie ou Copie um novo arquivo.Lua, renomeie para goldenkey abra-o e delete tudo que tem nele e coloque isso

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.actionid == item2.actionid then

if item2.itemid ==1239 and item2.uid == 9901 then

doTransformItem(item2.uid,item2.itemid+1)

elseif item2.itemid == 1240 then

doTransformItem(item2.uid,item2.itemid-1)

 

end

else

return 0

end

return 1

end

 

-Aqui é bem simples:

 

°Em azul e o id da porta fechada (É possivel trocar desde que vc troque o proximo id tbm!).

 

°Em vermelho e o id da porta aberta(como disse acima e só substitui-lo pela mesma porta só que ela aberta!).

Agora em verde e o Unique id da Key que já fizemos no passo anterior que é 9901.

 

-Coloque essa tag no actions q nem no passo anterior:

<action itemid="2091" script="crystalkey.lua" />

 

-Pronto agora temos nossa chave funcionando vamos agora fazer a porta funcionar!

 

*Crie ou Copie Um Novo arquivo e renomeie para doorgk,abra-o delete tudo e cole isso dentro dele:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item.itemid == 1239 and item.uid == 9902 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce precisa da Golden Key para abrir esta porta.")

end

 

end

return 1

 

Em azul e o id da porta que você selecionou fechada.

 

Em vermelho é o Unique id da porta que você colocara pelo Map editor.

 

Em verde e a frase que aparecerá quando o player tente abrir a porta sem a Key.

 

-Coloque essa tag dentro do actions.xml

<action uniqueid="9902" script="doorgk.lua" />

 

Salve!

 

______________________________________________________________________________________________

Pronto temos agora uma porta que precisa de uma Key para ser aberta.

 

Espero que gostem, e que façam bom uso!

 

>> By: ~ JacksonXx ~

 

Gostou? REP + é Sempre Bem Vindo!

Editado por JacksonXx
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Saudações querido usuário, vejo que está colaborando com a comunidade postando tais tópicos.

Isso não é um tutorial, e sim um código pronto. Mas, movi para seção dos códigos prontos, obrigado.

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