Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Função: Quando um jogador matar outro, irá aparecer em seu default uma mensagem avisando.

E a mensagem será, por exemplo: Newbie [50] acaba de ser morto por Matheus [200]!

 

Vamos lá!

 

1. Acesse: data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo deathbroadcast.lua. Coloque isto:

function onKill(cid, target, lastHit)

local cortext = 27

if isPlayer(target) == TRUE then
doBroadcastMessage("|TARGETNAME| [|TARGETLEVEL|] acaba de ser morto por |KILLERNAME| [|KILLERLEVEL|]!", cortext)
end
return TRUE
end

 

2. Agora vá em data/creaturescript e abra o arquivo creaturescript.xml. Em seguida, coloque isto:

<event type="kill" name="DeathBroadCast" event="script" value="deathbroadcast.lua"/>

 

3. Vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo login.lua. Terá lá registerCreatureEvent, coloque este código abaixo disso:

registerCreatureEvent(cid, "DeathBroadCast")

Para você alterar as cores do aviso que irá aparecer a cada morte, coloque este:

MESSAGE_FIRST = 18
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = MESSAGE_FIRST
MESSAGE_EVENT_ORANGE = 19
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 20
MESSAGE_STATUS_WARNING = 21
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 22
MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 23
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 24
MESSAGE_INFO_DESCR = 25
MESSAGE_STATUS_SMALL = 26
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 27
MESSAGE_LAST = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

Créditos: vmAth

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/212942-mensagem-no-default-quando-um-player-for-morto-por-outro/
Compartilhar em outros sites

Não gostei cara..

Vai estragar o Ot, se acaba de matar um nego e todos vê isso no BroadCast,

ai todos larga oque ta fazendo e vão atráz de você :s

Não curti.

Não gostei cara..

Vai estragar o Ot, se acaba de matar um nego e todos vê isso no BroadCast,

ai todos larga oque ta fazendo e vão atráz de você :s

Não curti.

Se não quer war, deixe como sem PVP, oras... Disponibilizei pra ajudar, pra algumas pessoas é útil isso, né...

Sepá, deve funcionar, alguem testa?

local a = getCreatureName(attacker)
local b = getCreatureLevel(attacker)
local c = getCreatureName(target)
local d = getCreaturevel(target)
local cortext = 27
function onKill(cid, target, lastHit, attacker)
   if isPlayer(target) then
    doBroadcastMessage("..c.." "..d.." acaba de ser morto por "..a.." "..b.."!", cortext)
    return true
   end
end

flw

Editado por Gears

Sepá, deve funcionar, alguem testa?

local a = getCreatureName(attacker)
local b = getCreatureLevel(attacker)
local c = getCreatureName(target)
local d = getCreaturevel(target)
local cortext = 27
function onKill(cid, target, lastHit, attacker)
if isPlayer(target) then
	doBroadcastMessage("..c.." "..d.." acaba de ser morto por "..a.." "..b.."!", cortext)
	return true
end
end

flw

[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/deathbroadca
st.lua:8: ')' expected near '"..d.."'
[Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/d
eathbroadcast.lua)

data/creaturescripts/scripts/deathbroadcast.lua:8: ')' expected near '"..d.."'

 

quando alguém morre ,ot fexa.

 

 

 

 

Esse script não funciona amigo, substitua ele.


MpEfjhtA[/pastebin]

O seu funfo, porém cor verde ,mas isso é de menos só mudar valeu !

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

testei aqui meo seridor 8.60 ta com error arumai tio > 17:48 |TARGETNAME| [|TARGETLEVEL|] acaba de ser morto por |KILLERNAME| [|KILLERLEVEL|]!

×
×
  • Criar Novo...