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Create Item


mega12

Pergunta

Bom Dia Gente ,Gostaria de Saber como eu Faço um Sistema No Meu OT tipo vou Da Explicaçoes

Para Players

Ex: /listitem Mostra uma Lista de Receitas para Criar Item

Ex: /createitem [iD do Item que tiver na Receita] feito isso ele cria o item pro char da pessoa

 

Ex: /createitem 16= Ice Sword Iten necessario 1 crystal coin, 1sword hilt , Tendo esses Items ele criara o Ice Sword

 

gostaria muito de um sistema assim no meu OT vou agradecer quem me ajudar ^^

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7 respostass a esta questão

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Vamos lá, vá em data/talkactions/scripts, crie um arquivo chamado create.lua e adicione isso dentro:

 

 

function onSay(cid, words, param)

local icesword = ID -- aqui coloca o ID da icesword

if param == "1" then

if doPlayerRemoveItem(cid,2160,1) and doPlayerRemoveItem(cid,2350,1)then

doPlayerAddItem(cid,icesword,1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_ICEATTACK)

else

doPlayerSendCancel(cid, 'Voce nao tem os items necessarios (sword hilt e 1 crystal coin).')

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)

end

end

 

if param == "2" then

local item1 = ID -- COLOCA O ID DE UM ITEM NECESSARIO

local item2 = ID -- AQUI TAMBEM

local item3 = ID -- O ITEM QUE VAI RECEBER

if doPlayerRemoveItem(cid,item1,1) and doPlayerRemoveItem(cid,item2,1)then

doPlayerAddItem(cid,item3,1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_ICEATTACK)

else

doPlayerSendCancel(cid, 'Voce nao tem os items necessarios!.')

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)

end

end

 

file = io.open('noticias.txt','r')

notice = file:read(-1)

doShowTextDialog(cid,7528,notice)

file:close()

if param == "/listitem" then

doShowTextDialog(cid, 1949, notice)

return true

end

return true

end

 

 

Primeiro eu fiz o /createitem 1, que é a Ice Sword, em troca de 1 sword hilt e 1 crystal coin. Depois aonde está

vermelho, configurei para você fazer outro! QUE SERÁ O /createitem 2 E para ver a list de receitas digite /listitem

 

agora em talkactions.xml, adicione essa tag:

<talkaction words="/createitem;/listitem" event="script" value="create.lua"/>[code]

 

OBS: VÁ NA PASTA DO SEU EXECUTÁVEL, QUE ABRE O OT. LÁ MESMO CRIE UM ARQUIVO notice.txt

Dentro você escreve a lista de items bonitinho, que vai aparecer na janelinha qnd falar /listitem

 

BOA SORTE :))

Editado por Roksas
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Em data / talkactions / scripts / renome algum arquivo para create.lua e adicione

 

function onSay(cid, item, words, param)
local remove = 2160 -- id do item que vai remover
local removee = 2161 -- id do item que vai remover
local itemid = 2162 -- id do item que vai ganhar
if doRemoveItem(cid,remove) and doRemoveItem(cid,removee) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa de ter , 1 crystal coin , 1 sword hilt")
return true
end
if(words == "!list") then
doShowTextDialog(cid,7528,"Os Itens Necessários São ,1 crystal coin,1 sword hilt")
return true
end
doPlayerAddItem(cid,itemid,type)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabéns você ganhou uma crystal sword")
return true
end

 

em talkactions.xml

 

<talkaction words="/createitem;/list" event="script" value="create.lua"/>

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Uma arrumada no script do SkyLigh:

 

 

function onSay(cid, item, words, param)

local remove = 2160 -- id do item que vai remover

local removee = 2161 -- id do item que vai remover

local itemid = 2162 -- id do item que vai ganhar

if doPlayerRemoveItem(cid,remove,1) and doPlayerRemoveItem(cid,removee,1) == FALSE then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa de ter , 1 crystal coin , 1 sword hilt")

return true

end

if(words == "!list") then

doShowTextDialog(cid,7528,"Os Itens Necessários São ,1 crystal coin,1 sword hilt")

return true

end

if doPlayerRemoveItem(cid,remove,1) and doPlayerRemoveItem(cid,removee,1) == TRUE then

doPlayerAddItem(cid,itemid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabéns você ganhou uma ice sword")

return true

end

end

 

 

<talkaction words="/createitem;!list" event="script" value="create.lua"/>

 

OBS: ANTES ESTAVA MANDANDO MSG DE CANCEL SE TIVESSE OS ITEMS, E A FUNÇÃO DE REMOVE ESTAVA ERRADA :))

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