Ir para conteúdo
  • 0

Quero Msg's Saindo Do MEu Character Se eu Fizer Algo


sayadjiin

Pergunta

Quero Um Script, Que Por Exp eu Compro Items No Báu. ai Sai Uma MSG "Comprou" Se Peska Algo Sair MSg" OLD ROD" o Que Eu QUero é MSGs Qnd Fazer Algo Emportante ..Me Manden Alguem ScRipT Com Alguns Comandos Desses REP +

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tem uns script que vi em um ot que , pescava , qnd pescava algo , o nome saio "OLD ROD" la tinha venda por bau ai qnd o kra compro subiu um nome amarelo dele "Comprou" qnd o kra refino o item Saio o nome REFINADO e qnd Falho saio o nome yellow FALHOU mais ou menos isso se poder me passa um script pode ser de refinação com isso agradeço mt REP+

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Script do Refinamento:

 

Em data/actions/scripts crie um arquivo chamado refinamento.lua, adicione isso dentro:

 

 

local conf = {}

 

 

-- // config // --

conf.maxItemLevel = 10 -- max item level

conf.successChance = 50 -- succes upgrade chance

 

conf["upgrade"] = { -- how many parcent attributes are rised?

attack = 5, -- attack %

extraAttack = 10, -- extra Attack %

defence = 5, -- defence %

extraDefence = 10, -- extra defence %

armor = 5, -- armor %

attackSpeed = 3, -- attack speed %

hitChance = 5, -- hit chance %

shootRange = 2, -- shoot range %

}

 

--// end // --

 

function getItemInfo(item)

 

local attr = {}

local name = string.explode(getItemName(item), '+');

if #name == 1 then

attr.name = name[1]

attr.level = math.abs(0)

else

attr.level = math.abs(name[2])

attr.name = name[1]

end

attr.attack = (getItemAttack(item) > 0) and getItemAttack(item) or 0

attr.extraAttack = (getItemExtraAttack(item) > 0) and getItemExtraAttack(item) or 0

attr.defence = (getItemDefense(item) > 0) and getItemDefense(item) or 0

attr.extraDefence = (getItemExtraDefense(item) > 0) and getItemExtraDefense(item) or 0

attr.armor = (getItemArmor(item) > 0) and getItemArmor(item) or 0

attr.attackSpeed = (getItemAttackSpeed(item) > 0) and getItemAttackSpeed(item) or 0

attr.hitChance = (getItemHitChance(item) > 0) and getItemHitChance(item) or 0

attr.shootRange = (getItemShootRange(item) > 0) and getItemShootRange(item) or 0

attr.weight = (getItemWeight(item) > 0) and getItemWeight(item) or 0

 

return attr

end

 

function upgradeValue(value, parcent)

local newValue = math.ceil(((value/100)*parcent)+value)

return (newValue > 0) and newValue or 0

end

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

if toPosition.x == 65535 then

local upgradingItem = getItemInfo(itemEx.uid)

if (upgradingItem.attack > 0 or upgradingItem.defence > 0 or upgradingItem.armor > 0 or upgradingItem.shootRange > 1) then

if (upgradingItem.level < conf.maxItemLevel) then

if conf.successChance >= math.random(1,100) then

setItemName(itemEx.uid, upgradingItem.name.." + "..(upgradingItem.level+1))

setItemAttack(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.attack, conf["upgrade"].attack))

setItemExtraAttack(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.extraAttack, conf["upgrade"].extraAttack))

setItemDefense(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.defence, conf["upgrade"].defence))

setItemExtraDefense(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.extraDefence, conf["upgrade"].extraDefence))

setItemArmor(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.armor, conf["upgrade"].armor))

setItemAttackSpeed(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.attackSpeed, conf["upgrade"].attackSpeed))

setItemHitChance(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.hitChance, conf["upgrade"].hitChance))

setItemShootRange(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.shootRange, conf["upgrade"].shootRange))

doSendMagicEffect(toPosition, 30)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Upgraded was successful, your item has become stronger!")

else

doRemoveItem(itemEx.uid, itemEx.type)

doSendMagicEffect(toPosition, 2)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Upgrading fail... you lost upgraded item!")

end

doRemoveItem(item.uid, 1)

else

doPlayerSendCancel(cid, "This item is on max level!")

end

else

doPlayerSendCancel(cid, "You cannot upgrade this item!")

end

else

doPlayerSendCancel(cid, "You can upgrading items only in inventory!")

end

return TRUE;

end

 

 

E em actions.xml adicione essa tag>

 

 

<action itemid="8306" event="script" value="upgrade.lua"/>

 

 

O script é do Azi , apenas editei! E quanto aos outros pedidos não entendi. Dê mais detalhes!

Editado por Roksas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi agora. Bom o script a seguir peguei aqui mesmo do XTibia, está sem créditos, mas quem postou foi o Janmix

 

Em creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado uplevel.lua e coloque isso dentro:

 

 

 

local config = {

[0] = { "Fist UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar

[1] = { "Club UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar

[2] = { "Sword UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar

[3] = { "Axe UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar

[4] = { "Distance UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar

[5] = { "Shield UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar

[6] = { "Fishing UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar

[7] = { "Magic UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar

[8] = { "Level UP", 30} -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar

}

 

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)

local pos = getPlayerPosition(cid)

local effectPositions = {

{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}

}

 

for type, variable in pairs(config) do

if skill == type then

doCreatureSay(cid, ""..variable[1].." ["..newlevel.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)

for _, ePos in ipairs(effectPositions) do

doSendDistanceShoot(pos, ePos, CONST_ANI_SMALLHOLY)

doSendMagicEffect(ePos, CONST_ME_FIREWORK_BLUE)

end

 

end

end

return TRUE

end

 

 

 

Na mesma pasta no arquivo login.lua adicione esse Event:

 

registerCreatureEvent(cid, "Playeradvance")

Abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione essa tag:

 

<event type="advance" name="Playeradvance" event="script" value="uplevel.lua"/>

Boa sorte, espero que funcione ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...