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Shiny Stone - By SmiX


SmiX

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Olá pessoal, ha muito tempo não posto nada né? Hoje venho quebrar este tabu. Como venho acompanhando a evolução de alguns servidores de pokémon, vejo que não um sistema muito simples e legal o qual venho-lhes passar; Shiny Stone System.

 

O que faz?

Fácil, ele evolui seu pokémon, caso ele tenha uma evolução Shiny e transforma a pokebola em shiny pokebola.

 

Como usar?

Você da "Use" na stone e joga ela no seu pokémon.

 

Vamos instala-lo?

Não, não vamos. @Brincadeirinha ^}^(adoro esse emoticon)

 

 

Vá na pasta data/actions/script, crie um arquivo chamado "shinyStone" e cole isso dentro:


local evo = {
["Snorlax"] = "Caterpie",
}
local balls = {
     [11826] = {newBall = 11737},
     [11832] = {newBall = 11740},
     [11835] = {newBall = 11743},
     [11829] = {newBall = 11746},
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then
local monster  = getCreatureName(itemEx.uid)
if evo[monster] then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Your "..getPokeName(itemEx.uid).." evolved into a "..evo[monster].."!")
local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18)
doRemoveCreature(itemEx.uid)
doRemoveItem(item.uid, 1)
doSummonMonster(cid,evo[monster])
local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster])
doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster]].level) 
local getShinyPokeballs = balls[getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid]
doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getShinyPokeballs.newBall)
return TRUE
end
end
return FALSE
end

 

Agora a tag:

<action itemid="ID DA STONE" script="shinyStone.lua" />

 

Você só preisa editar a tabela com os nomes dos pokémons e usa. ^^

Editado por SmiX
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@Smix Aki funcionou perfeitamente deu um errinho mais mesmo assim o poke ficou shiny, e quando eu acho pra ball e chamo ele pra fora continua shiny, Ganhou meu rep+

 

O portait e na barra de moves também muda para o imagem do shiny!!

 

Ah e Smix onde eu poderia Alterar o Efeito de quando a shiny stone é usada no poke, poderia me dizer o onde que eu edito ?

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@smix

 

posso troca essa linha assim na tabela

 

["Snorlax"] = "Caterpie",

 

por essa \/

 

["Snorlax"] = "Shiny Snorlax",

 

?

 

 

e tenq edita assim a tabela cada poke ?

 

["Abra"] = "Shiny Abra",

 

 

............................................................................................................................................................................................

 

e pf como posso arrumar quando tento bota shiny a stone nao funfa aparece assim

 

too far away

Editado por gugaevt
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@Guga vc deve está fazendo algo de errado porque aki funfou 100%, Qual a stone que vc está usando, Tipo eu Criei uma nova stone, Crie um novo id que o id dessa stone é 12598, e coloquei a tag no items.xml. e funfou certinho ve que o id que vc está usando não está incorreto

 

Qualquer dúvida mande por pm que eu ajudo

 

Vejam como está o meu : a scripter, Avisando que vc não precisar editar anda nessa scripter além dos pokes que vc quer que vire shiny.

 

local evo = {

["Snorlax"] = "Shiny Snorlax",

["Gengar"] = "Shiny Gengar",

["Pikachu"] = "Raichu",

["Paras"] = "Shiny Paras",

}

local balls = {

[11826] = {newBall = 11737},

[11832] = {newBall = 11740},

[11835] = {newBall = 11743},

[11829] = {newBall = 11746},

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then

local monster = getCreatureName(itemEx.uid)

if evo[monster] then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Your "..getPokeName(itemEx.uid).." evolved into a "..evo[monster].."!")

local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)

doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18)

doRemoveCreature(itemEx.uid)

doRemoveItem(item.uid, 1)

doSummonMonster(cid,evo[monster])

local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8)

doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster])

doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster]].level)

local getShinyPokeballs = balls[getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid]

doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getShinyPokeballs.newBall)

return TRUE

end

end

return FALSE

end

 

 

A minha Tag com o id da minha Shiny stone: <action itemid="12598" script="shinyStone.lua" />

Ai Na onde tem 12598 vc coloca o id da sua stone.

<action itemid="ID da sua stone aki" script="shinyStone.lua" />

Editado por josegremista
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@gugaevt

vc ñ pode editar a tabela assim, vc deve edita la assim...

e sim, tem que adicionar todos os pokémons na tabela...

use um item que no dat editor esteja com as seguintes opções marcadas: "Pickupable", "Usable" e se quiser que ela fique com o maximo 100, marque também a opção "Stackble"

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@Smix Acabei de Descobri um Error, Quando o poke Vira shiny ele perde muito life tipo eu transformei o um Raichu que tem o life de :She is very happy with you!

23:34 You see your raichu.

Hit points: 10980/10980.

 

Quando eu deixei ele shiny ele ficou com o life de

She is very happy with you!

23:34 You see your shiny raichu.

Hit points: 90/90.

It is very mad at you!

 

Mais quando eu uso o Comando /cb pra criar o poke veja o life dele

 

23:38 You see your shiny raichu.

Hit points: 12078/12078.

She is very happy with you!

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/\ bom eu não entendo nada de script, mais testa ae..

local evo = {

["Snorlax"] = "Shiny Snorlax",

["Gengar"] = "Shiny Gengar",

["Pikachu"] = "Raichu",

["Paras"] = "Shiny Paras",

}

local balls = {

[11826] = {newBall = 11737},

[11832] = {newBall = 11740},

[11835] = {newBall = 11743},

[11829] = {newBall = 11746},

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then

local monster = getCreatureName(itemEx.uid)

if evo[monster] then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Your "..getPokeName(itemEx.uid).." evolved into a "..evo[monster].."!")

local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)

doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18)

doRemoveCreature(itemEx.uid)

doRemoveItem(item.uid, 1)

doSummonMonster(cid,evo[monster])

local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8)

doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster])

doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster]].level)

doItemSetAttribute(ball, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)

doItemSetAttribute(ball, "happy", happy)

doItemSetAttribute(ball, "gender", gender)

local getShinyPokeballs = balls[getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid]

doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getShinyPokeballs.newBall)

return TRUE

end

end

return FALSE

end

abraços.

Editado por StyloMaldoso
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