Allangod 2 Postado Dezembro 12, 2012 Share Postado Dezembro 12, 2012 (editado) Eu tenho essa spell aqui local combat1 = createCombatObject()setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 35) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_NONEDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 204) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -((level*1 + maglevel*1.6) + 125) max = -((level*1 + maglevel*1.8) + 125) return min, max end setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 19) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 204) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -((level*5.4 + maglevel*6.4)) max = -((level*5.5 + maglevel*6.5)) return min, max end setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") local arr1 = { {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 2, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, } local arr2 = { {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 2, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, } local area1 = createCombatArea(arr1) local area2 = createCombatArea(arr2) setCombatArea(combat1, area1) setCombatArea(combat2, area2) local function onCastSpell1(parameters) return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) addEvent(onCastSpell2, 100, parameters) return true end E gostaria de que ela só pudesse ser usada quando eu estivesse pisando num piso de areia por exemplo. Gostaria de aproveitar e pedir uma spell que teleportasse o meu inimigo (target) para um lugar do mapa (Que eu possa editar as coordenadas). VLW e REP+ para quem conseguir fazer. Editado Dezembro 12, 2012 por Allangod Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/201189-usar-spell-s%C3%B3-se-tiver-pisando-no-sqm-ajuda-vodkart/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Allangod 2 Postado Dezembro 12, 2012 Autor Share Postado Dezembro 12, 2012 Editei sim mas quando eu digito o nome da spell é como se a spell nao existe. (Aparece falando no default) Nao é algo no function onCastSpell(cid, var)local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) addEvent(onCastSpell2, 100, parameters) return true end nao? Talvez tenha que add o event da areia sei la. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/201189-usar-spell-s%C3%B3-se-tiver-pisando-no-sqm-ajuda-vodkart/page/2/#findComment-1410681 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HidekiKty 23 Postado Dezembro 12, 2012 Share Postado Dezembro 12, 2012 Ok, tente esse: local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 35) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_NONEDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 204) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -((level*1 + maglevel*1.6) + 125) max = -((level*1 + maglevel*1.8) + 125) return min, max end setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 19) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 204) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -((level*5.4 + maglevel*6.4)) max = -((level*5.5 + maglevel*6.5)) return min, max end setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") local arr1 = { {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 2, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, } local arr2 = { {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 2, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, } local area1 = createCombatArea(arr1) local area2 = createCombatArea(arr2) setCombatArea(combat1, area1) setCombatArea(combat2, area2) local function onCastSpell1(parameters) return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var) end local areia = {1111, 2222, 3333} local pos = getThingPos(cid) pos.stackpos = 0 function onCastSpell(cid, var) if not isInArray(areia, getTileThingByPos(pos).itemid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You can't use this spell out of sand!") end local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) addEvent(onCastSpell2, 100, parameters) return true end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/201189-usar-spell-s%C3%B3-se-tiver-pisando-no-sqm-ajuda-vodkart/page/2/#findComment-1410686 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MaXwEllDeN 89 Postado Dezembro 12, 2012 Share Postado Dezembro 12, 2012 (editado) local areia = {1111, 2222, 3333} local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 35) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_NONEDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 204) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -((level*1 + maglevel*1.6) + 125) max = -((level*1 + maglevel*1.8) + 125) return min, max end setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 19) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 204) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -((level*5.4 + maglevel*6.4)) max = -((level*5.5 + maglevel*6.5)) return min, max end setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") local arr1 = { {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 2, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, } local arr2 = { {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 2, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, } local area1 = createCombatArea(arr1) local area2 = createCombatArea(arr2) setCombatArea(combat1, area1) setCombatArea(combat2, area2) local function onCastSpell1(parameters) return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local pos = getThingPos(cid) pos.stackpos = 0 if not isInArray(areia, getThingfromPos(pos).itemid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You can't use this spell out of sand!") end local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) addEvent(onCastSpell2, 100, parameters) return true end Editado Dezembro 12, 2012 por MaXwEllDeN Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/201189-usar-spell-s%C3%B3-se-tiver-pisando-no-sqm-ajuda-vodkart/page/2/#findComment-1410688 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Allangod 2 Postado Dezembro 12, 2012 Autor Share Postado Dezembro 12, 2012 Funfo MAX REP+ pra vc e amanha vou dar REP+ pro Hide Vlw pessoal Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/201189-usar-spell-s%C3%B3-se-tiver-pisando-no-sqm-ajuda-vodkart/page/2/#findComment-1410707 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HidekiKty 23 Postado Dezembro 12, 2012 Share Postado Dezembro 12, 2012 Não há de que. Reportado para ser movido. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/201189-usar-spell-s%C3%B3-se-tiver-pisando-no-sqm-ajuda-vodkart/page/2/#findComment-1410715 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yan Oliveira 214 Postado Dezembro 12, 2012 Share Postado Dezembro 12, 2012 Dúvida Resolvida! Tópico Movido. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/201189-usar-spell-s%C3%B3-se-tiver-pisando-no-sqm-ajuda-vodkart/page/2/#findComment-1410743 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Allangod 2
Eu tenho essa spell aqui
E gostaria de que ela só pudesse ser usada quando eu estivesse pisando num piso de areia por exemplo.
Gostaria de aproveitar e pedir uma spell que teleportasse o meu inimigo (target) para um lugar do mapa (Que eu possa editar as coordenadas).
VLW e REP+ para quem conseguir fazer.
Editado por AllangodLink para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/201189-usar-spell-s%C3%B3-se-tiver-pisando-no-sqm-ajuda-vodkart/Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados