Ir para conteúdo
  • 0

Colocar Item Para Healar

jhonatanp

Pergunta

Estou querendo colocar um item para healar no meu servidor mais não estou conseguindo, muitos falaram para eu ir no items.xml e colocar healitki n sei o que uma TAG la, mais descobri que sem as source não da para mudar o que os items healam no ITEMS.xml e falaram para eu fazer um script não sei se é Action, Talcktion, etc.

Intão gostaria que pude-sem me ajudar, O PROTOCOLO é 8.0.

O Id do Item é : 9872 gostaria que ele healace 2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 37
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

• 0

Claro que tem varias pessoas que mechem com a versão 8.0 que é a versão dos WODBOS ( DBOS ) Mais recentes, As 8.54 Ainda tem muitos bugs e não da para começar ( Editar ) um servidor com elas, Eu sei que vai ter um scriter que saiba mexer com isso e irá me ajudar.

Link para o comentário

• 0

isso é no items.xml

esses aqui são os que me lembro agora

<attribute key="speed" value="40"/>
<attribute key="healthGain" value="200"/>
<attribute key="healthTicks" value="1000"/>
<attribute key="manaGain" value="200"/>
<attribute key="manaTicks" value="1000"/>
<attribute key="extradef" value="3"/>

Link para o comentário

• 0

Bom, aqui está, crie um arquivo na pasta data/actions/scripts chamado itemheal.lua, e coloque isto dentro:

function onUse (cid,item,frompos,item2,topos)

if item.itemid == IDDOITEM then

doCreatureAddHealth (cid,500)

end

end

Aonde está em vermelho você coloca o ID do item que quer que heale, e em verde você decide se quer que heale a Mana ou o Health, ou até os dois. Basta substituir a palavra Health por Mana, aonde está em verde. Se quiser os 2 basta colocar "doCreatureAddMana (cid,500)" embaixo do que está em verde. E mais uma coisa, aond está 500 é a quantidade que o item healará, mude se quiser.

Bom, agora aqui você põe no arquivo actions.xml que fica na pasta data/actions:

<action itemid="ID" event="script" value="itemhea.lua"/>

Aonde está em vermelho mude para o mesmo ID do script, o ID do item!

Bom, é isso, qualquer coisa que precisar só falar, se quiser que heale não só exatamente 500, mas entre um valor e outro você avisa que eu dou um @Edit, BENÇA :))

Link para o comentário

• 0

Não funcionou ficou assim :

TAG :

<action itemid="7414" event="script" value="itemhea.lua"/>

Script :

function onUse (cid,item,frompos,item2,topos)

if item.itemid == 7414 then

doCreatureAddHealth (cid,5000)

end

end

Link para o comentário

• 0

A tag está itemhea.lua, verifique o nome do arquivo e coloque corretamente!

O certo seria itemheal.lua não?

Editado por Roksas
Link para o comentário

• 0

Você clicou no item não aconteceu nada? Então mude o nome la na tag, está itemhea, coloque itemheal.lua, se aparecer algum erro no Executável, quando vai ligar o server, me mande print ou escreva qual o erro para eu tentar lhe ajudar!

Link para o comentário

• 0

Eu acho que você entendeu errado.

O item que eu estou querendo colocar é um armor que quando é usado ele heala 2000 por segundos, como se fosse uma soft boots do tibia mais é um armor que quando é colocado heala 2000 de vida/life.

Link para o comentário

• 0

Ah, me desculpe. Pensei que era clicar botão esquerdo e healar, olha pelo que eu saiba é so adicionar essas tags aonde está no item no arquivo items.xml:

<attribute key="healthgain" value="5000" />

<attribute key="healthTicks" value="1500" />

<attribute key="manaGain" value="5000" />

<attribute key="manaTicks" value="1500" />

Aonde está em azul será a quantidade de HP e Mana que ganhará durante tanto tempo. A cor vermelha representa em milesegundos a cada quanto tempo irá healar. Basta fazer vezes 1000. Exemplo, quero que seja a cada "1" segundo, 1x1000 = 1000, e basta colocar lá! Tente e me dê resultados! BENÇA :))

Editado por Roksas
Link para o comentário

• 0

Estou querendo colocar um item para healar no meu servidor mais não estou conseguindo, muitos falaram para eu ir no items.xml e colocar manaTicks,manaGain,healthTicks e healthgain n sei o que uma TAG la, mais descobri que sem as source não da para mudar o que os items healam no ITEMS.xml e falaram para eu fazer um script não sei se é Action, Talcktion, etc.

falaram que é por movements

Editado por jhonatanp
Link para o comentário

• 0

Resposta final: Acabei de lembrar, basta você ir na pasta data/movements e abrir o arquivo movements.xml

Em qualquer lugar, adicione estas 2 tags:

<movevent type="Equip" itemid="ID DO SEU ITEM" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="ID DO SEU ITEM" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/>

Link para o comentário

• Criar Novo...