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Duvida Com Uh


biiel554

Pergunta

preciso de uma ajuda , quero fazer um ot com um pvp bem balanceado , ja esta tudo arrumado e a unica coisa que falta é a UH . Eu tenho a ideia de fazer a UH como healing principal de knights , ou seja , a spell que vai subir mais vida para os KNIGHTS !

O problema é que no meu ot a UH esta relacionada com o ML , um Knight com ml 10 cura apenas 150 , um Paladin com ml 30 apenas 300 , e um Sorcerer com ml 110 cura cerca de 1k e 200 !!

Queria que alguem me ajudasse a fazer a UH curar esse 1k para os knights , e apenas uns 500 para paladins e sorcerers

 

 

Script ta UH !

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 10, 12)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

 

aguardo respostas !

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11 respostass a esta questão

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  • 0

Que tal uma talkactions com a tabela da cura

 

 
local voc = {
["Druid"] = {cura = 500, mana = 400}, --- Coloque a vocação que quiser e depois o level.
["Paladin"] = {cura = 500, mana = 200},
["Knight"] = {cura = 1000, mana = 200},
["Sorcerer"] = {cura = 500, mana = 300} ----- Não coloque a virgula na ultima linha da tabela ---
}

function onSay(cid, words, param)
if not voc[getPlayerVocationName(cid)] then
doPlayerSendCancel(cid, "Sua vocação não pode curar com este poder")
return true
end
local health = voc[getPlayerVocationName(cid)].cura
local energia = voc[getPlayerVocationName(cid)].mana
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14)
doCreatureAddHealth(cid, health)
doCreatureAddMana(cid, -energia)
return true
end

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  • 0

use assim .

 

em data / action / scripts / e renome algum arquivo para vocrune.lua

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local knightmin = 400 -- quanto o knight vai heala no min
local knightmax = 1100 -- quanto o knight vai heala no max
local druidmin = 500 -- quanto o druid vai heala no min
local druidmax = 700 -- quanto o druid vai heala no max
local sorcerermin = 900 -- quanto o sorcerer vai heala no min
local sorcerermax = 1000 -- quanto o sorcerer vai heala no max
local paladinmin = 100 -- quanto o paladin vai heala no min
local paladinmax = 200 -- quanto o paladin vai heala no maxlocal
local knight,druid,sorcerer,paladin = 4,2,1,3 -- nao mexa
local storage = 11548
local exhau = 3 -- quantos segundos pra usar denovo a potion
if getPlayerVocation(cid) <=  knight and doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(knightmin, knightmax)) then
return true
elseif getPlayerLevel(cid) <= druid and doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(druidmin, druidmax)) then
return true
elseif getPlayerLevel(cid) <= sorcerer and doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(sorcerermin, sorcerermax)) then
return true
elseif getPlayerLevel(cid) <= paladin and doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(paladinmin, paladinmax)) then
return true
elseif (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
setPlayerStorageValue(cid,config.s,os.time()+exhau)
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doCreatureSay(itemEx.uid, "Curado..", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end
end

 

em actions.xml

 

<action itemid="ID DA RUNA" script="vocrune.lua"/>

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  • 0

desculpe SkyLight o erro foi meu e eu ja corrigi , porem desse modo a UH fica com o mesmo healing entre um level 10 e um level 300 ... se vc soubesse como mudar isso eu ficaria agradecido !

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  • 0

fiz de uma maneira mas fácil que se eu editasse akele pra heal por lvl iria ficar muito grande .

 

editei um script meu de runa por lvl so que vai checkar vocation somente kina vai usar a uh ou outra runa de sua preferência

 

script :

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local min100 = 200 -- quanto o lvl 100 vai curar no minimo
local max100 = 400 -- quanto o lvl 100 vai curar no maximo
local min300 = 500 -- quanto o lvl 300 vai curar no minimo
local max300 = 700 -- quanto o lvl 300 vai curar no maximo
local min400 = 900 -- quanto o lvl 400 vai curar no minimo
local max400 = 1100 -- quanto o lvl 400 vai curar no maximo
local lvl1,lvl2,lvl3 = 100,300,400  -- modificaçao do level ta de 100 , 300 , 400 dps so mudar
local storage = 11548
local exhau = 3 -- quantos segundos pra usar denovo a potion
local voc = 4 -- id da voc do kina
if getPlayerLevel(cid) <= lvl1 and doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(min100, max100)) then
return true
elseif getPlayerLevel(cid) <= lvl2 and doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(min100, max100)) then
return true
elseif getPlayerLevel(cid) <= lvl3 and doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(min100, max100)) then
return true
elseif (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
setPlayerStorageValue(cid,config.s,os.time()+exhau)
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doCreatureSay(itemEx.uid, "Curado..", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end
end
if getPlayerVocation(cid,voc) then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Somente knight's utilizam essa runa")
return true
end

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  • 0

faço o mesmo procedimento na pasta actions que vc me ensinou ou esse script posso colocar na pasta spells ?

 

@edit

 

Adicionado na pasta scripts da um erro no console , e a UH heala a mana ao invez do HP

 

Erro : (internalgetplayerinfo) Player not found when requesting player info #6

Editado por biiel554
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  • 0

corrigi agora vai heala health

 

e na pasta actions o mesmo procedimento do antigo so que troca o script .

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local min100 = 200 -- quanto o lvl 100 vai curar no minimo
local max100 = 400 -- quanto o lvl 100 vai curar no maximo
local min300 = 500 -- quanto o lvl 300 vai curar no minimo
local max300 = 700 -- quanto o lvl 300 vai curar no maximo
local min400 = 900 -- quanto o lvl 400 vai curar no minimo
local max400 = 1100 -- quanto o lvl 400 vai curar no maximo
local lvl1,lvl2,lvl3 = 100,300,400  -- modificaçao do level ta de 100 , 300 , 400 dps so mudar
local storage = 11548
local exhau = 3 -- quantos segundos pra usar denovo a potion
local voc = 4 -- id da voc do kina
if getPlayerLevel(cid) <= lvl1 and doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(min100, max100)) then
return true
elseif getPlayerLevel(cid) <= lvl2 and doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(min100, max100)) then
return true
elseif getPlayerLevel(cid) <= lvl3 and doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(min100, max100)) then
return true
elseif (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
setPlayerStorageValue(cid,config.s,os.time()+exhau)
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doCreatureSay(itemEx.uid, "Curado..", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end
end
if getPlayerVocation(cid,voc) then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Somente knight's utilizam essa runa")
return true
end

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