-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
script alguém pode me ajudar nessa spells aqui, queira que colocassem pro meu personagem ficar inatingível por 6 segundos e podendo atacar livremente
Por lazaroszz,
- 0 respostas
- 1054 visualizações
-
- 3 respostas
- 4347 visualizações
-
- 0 respostas
- 2158 visualizações
-
- 2 respostas
- 1961 visualizações
-
- 1 resposta
- 1650 visualizações
-

Pergunta
KennyConrad 5
galera é o seguinte estou querendo um sistema de montaria diferente no caso ele seria da seguinte forma:
colocar pra ter que enfraquecer o monstro antes de tentar domar, precisa deixar o monstro com pelo menos 1/4 (um quarto) de sua vida.
Ao morrer, o jogador ter chance de perder a montaria em que está montado, e não pode desmontar enquanto estiver com pz-lock.
As montarias podem oferecer vantagens ou desvantagens em velocidade de andar e velocidade de ataque, isso eu gostaria de configurar ao meu gosto mais 1 exemplo é a montaria undead cavebear eu queria que ela tive-se a desvantagem de invez de aumentar a velocidade ela diminui-se
então é isso galera estou contando com voces espero que me ajudem
@ edit esqueci de postar o script de montaria que eu uso é este
local config = { [5907] = {NAME = 'Bear', ID = 3, TYPE = "monster", CHANCE = 20, FAIL_MSG = {"O urso fugiu.", "Oh nao! O slingshot quebrou.", "O urso está tentando fugir."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o urso selvagem."}, [13295] = {NAME = 'King Chupa Cabra', ID = 4, TYPE = "monster", CHANCE = 25, FAIL_MSG = {"Oh não! As rédeas foram rasgadas.", "A ovelha negra está tentando fugir.", "A ovelha negra fugiu."}, SUCCESS_MSG = "Você domou a ovelha negra."}, [13293] = {NAME = 'Midnight Panther', ID = 5, TYPE = "monster", CHANCE = 40, FAIL_MSG = {"A Pantera Fugiu.", "O chicote quebrou."}, SUCCESS_MSG = "Você domou a Pantera."}, [13298] = {NAME = 'Terror Bird', ID = 2, TYPE = "monster", CHANCE = 25, FAIL_MSG = {"o Pássaro fugiu.", "A ave está bicando você."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Pássaro."}, [13247] = {NAME = 'Boar', ID = 10, TYPE = "monster", CHANCE = 40, FAIL_MSG = {"O Javali fugiu.", "O Javali está te atacando."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Javali."}, [13305] = {NAME = 'Crustacea Gigantica', ID = 7, TYPE = "monster", CHANCE = 25, FAIL_MSG = {"A crustacea fugiu.", "A crustacea comeu o camarão."}, SUCCESS_MSG = "Você domou a Crustacea."}, [13291] = {NAME = 'Undead Cavebear', ID = 12, TYPE = "monster", CHANCE = 40, FAIL_MSG = {"O Undead Bear fugiu."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Undead Bear."}, [13307] = {NAME = 'Joaninha Negra', ID = 1, TYPE = "monster", CHANCE = 60, FAIL_MSG = {"A Joaninha fugiu.", "Ela comeu a isca."}, SUCCESS_MSG = "Você domou a Joaninha Negra."}, [13292] = {NAME = 'Tin Lizzard', ID = 8, TYPE = "npc", CHANCE = 40, FAIL_MSG = {"A chave quebrou."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Lizzard!"}, [13294] = {NAME = 'Draptor', ID = 6, TYPE = "monster", CHANCE = 40, FAIL_MSG = {"O Draptor fugiu.", "O Draptor fugiu."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Draptor."}, [13536] = {NAME = 'Crystal Wolf', ID = 16, TYPE = "monster", CHANCE = 40, FAIL_MSG = {"O Crystal Wolf fugiu."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Crystal Wolf."}, [13539] = {NAME = 'White Deer', ID = 18, TYPE = "monster", CHANCE = 40, FAIL_MSG = {"O Alce fugiu assustado.", "O Cone quebrou."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Alce."}, [13538] = {NAME = 'Panda', ID = 19, TYPE = "monster", CHANCE = 40, FAIL_MSG = {"O Panda comeu o Bamboo Leafs."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Panda."}, [13535] = {NAME = 'Dromedary', ID = 20, TYPE = "monster", CHANCE = 40, FAIL_MSG = {"O Dromedary fugiu."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Dromedary."}, [13498] = {NAME = 'Sandstone Scorpion', ID = 21, TYPE = "monster", CHANCE = 40, FAIL_MSG = {"O Scorpião desapareceu.", "O Scorpion Sceptre quebrou."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Scorpião"}, [13537] = {NAME = 'Donkey', ID = 13, TYPE = "monster", CHANCE = 100, FAIL_MSG = {"The witch has esacped!"}, SUCCESS_MSG = "You tamed the Mule."}, [13938] = {NAME = 'Uniwheel', ID = 15, TYPE = "npc", CHANCE = 40, FAIL_MSG = {"This Uniwheel the oil is having no effect."}, SUCCESS_MSG = "You found a Uniwheel."}, [13508] = {NAME = 'Slug', ID = 14, TYPE = "monster", CHANCE = 40, FAIL_MSG = {"The slug has run away.", "The drug had no effect."}, SUCCESS_MSG = "You tamed the slug."}, [13939] = {NAME = 'Cavalo De Fogo', ID = 23, TYPE = "monster", CHANCE = 15, FAIL_MSG = {"O Cavalo Fugiu.", "O cavalo comeu o sugar oats."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o cavalo de fogo."} } local actions = { "run", "break", "nothing" } local function doFailAction(cid, id, mount, pos, item, itemEx) action = actions[id] if(action == "run") then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) doRemoveCreature(itemEx.uid) doCreatureSay(cid, mount.FAIL_MSG[id], TALKTYPE_ORANGE_1) elseif(action == "break") then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_BLOCKHIT) doRemoveItem(item.uid, 1) doCreatureSay(cid, mount.FAIL_MSG[id], TALKTYPE_ORANGE_1) elseif(action == "nothing") then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) doCreatureSay(cid, mount.FAIL_MSG[id], TALKTYPE_ORANGE_1) end return action end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local mount = config[item.itemid] if(mount == nil or getPlayerMount(cid, mount.ID)) then return false end actionId, rand = math.random(1, #mount.FAIL_MSG), math.random(1, 100) --Monster Mount if(isMonster(itemEx.uid) and not isSummon(itemEx.uid) and mount.TYPE == "monster") then if(mount.NAME == getCreatureName(itemEx.uid)) then if(rand > mount.CHANCE) then doFailAction(cid, actionId, mount, toPosition, item, itemEx) return true else doPlayerAddMount(cid, mount.ID) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, mount.SUCCESS_MSG) doCreatureSay(cid, mount.SUCCESS_MSG, TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveCreature(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end end --NPC Mount elseif(isNpc(itemEx.uid) and not isMonster(itemEx.uid) and mount.TYPE == "npc") then if(mount.NAME == getCreatureName(itemEx.uid)) then if(rand > mount.CHANCE) then doFailAction(cid, actionId, mount, toPosition, item, itemEx) return true else doPlayerAddMount(cid, mount.ID) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, mount.SUCCESS_MSG) doCreatureSay(cid, mount.SUCCESS_MSG, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end end end return false endEditado por KennyxDLink para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/198044-sistema-de-montaria-diferente/Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados