Ir para conteúdo
  • 0

Sistema De Montaria Diferente

KennyConrad

Pergunta

galera é o seguinte estou querendo um sistema de montaria diferente no caso ele seria da seguinte forma:

colocar pra ter que enfraquecer o monstro antes de tentar domar, precisa deixar o monstro com pelo menos 1/4 (um quarto) de sua vida.

Ao morrer, o jogador ter chance de perder a montaria em que está montado, e não pode desmontar enquanto estiver com pz-lock.

As montarias podem oferecer vantagens ou desvantagens em velocidade de andar e velocidade de ataque, isso eu gostaria de configurar ao meu gosto mais 1 exemplo é a montaria undead cavebear eu queria que ela tive-se a desvantagem de invez de aumentar a velocidade ela diminui-se

então é isso galera estou contando com voces espero que me ajudem

@ edit esqueci de postar o script de montaria que eu uso é este

local config = {
[5907] =  {NAME = 'Bear',  ID = 3,  TYPE = "monster",  CHANCE = 20,  FAIL_MSG = {"O urso fugiu.", "Oh nao! O slingshot quebrou.", "O urso está tentando fugir."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o urso selvagem."},
[13295] =  {NAME = 'King Chupa Cabra',  ID = 4,  TYPE = "monster",  CHANCE = 25,  FAIL_MSG = {"Oh não! As rédeas foram rasgadas.", "A ovelha negra está tentando fugir.", "A ovelha negra fugiu."}, SUCCESS_MSG = "Você domou a ovelha negra."},
[13293] =  {NAME = 'Midnight Panther',  ID = 5,  TYPE = "monster",  CHANCE = 40,  FAIL_MSG = {"A Pantera Fugiu.", "O chicote quebrou."}, SUCCESS_MSG = "Você domou a Pantera."},
[13298] =  {NAME = 'Terror Bird',  ID = 2,  TYPE = "monster",  CHANCE = 25,  FAIL_MSG = {"o Pássaro fugiu.", "A ave está bicando você."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Pássaro."},
[13247] =  {NAME = 'Boar',  ID = 10,  TYPE = "monster",  CHANCE = 40,  FAIL_MSG = {"O Javali fugiu.", "O Javali está te atacando."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Javali."},
[13305] =  {NAME = 'Crustacea Gigantica',  ID = 7,  TYPE = "monster",  CHANCE = 25,  FAIL_MSG = {"A crustacea fugiu.", "A crustacea comeu o camarão."}, SUCCESS_MSG = "Você domou a Crustacea."},
[13291] =  {NAME = 'Undead Cavebear',  ID = 12,  TYPE = "monster",  CHANCE = 40,  FAIL_MSG = {"O Undead Bear fugiu."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Undead Bear."},
[13307] =  {NAME = 'Joaninha Negra',  ID = 1,  TYPE = "monster",  CHANCE = 60,  FAIL_MSG = {"A Joaninha fugiu.", "Ela comeu a isca."}, SUCCESS_MSG = "Você domou a Joaninha Negra."},
[13292] =  {NAME = 'Tin Lizzard',  ID = 8,  TYPE = "npc",  CHANCE = 40,  FAIL_MSG = {"A chave quebrou."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Lizzard!"},
[13294] =  {NAME = 'Draptor',  ID = 6,  TYPE = "monster",  CHANCE = 40,  FAIL_MSG = {"O Draptor fugiu.", "O Draptor fugiu."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Draptor."},
[13536] =  {NAME = 'Crystal Wolf',  ID = 16,  TYPE = "monster",  CHANCE = 40,  FAIL_MSG = {"O Crystal Wolf fugiu."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Crystal Wolf."},
[13539] =  {NAME = 'White Deer',  ID = 18,  TYPE = "monster",  CHANCE = 40,  FAIL_MSG = {"O Alce fugiu assustado.", "O Cone quebrou."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Alce."},
[13538] =  {NAME = 'Panda',  ID = 19,  TYPE = "monster",  CHANCE = 40,  FAIL_MSG = {"O Panda comeu o Bamboo Leafs."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Panda."},
[13535] =  {NAME = 'Dromedary',  ID = 20,  TYPE = "monster",  CHANCE = 40,  FAIL_MSG = {"O Dromedary fugiu."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Dromedary."},
[13498] =  {NAME = 'Sandstone Scorpion',  ID = 21,  TYPE = "monster",  CHANCE = 40,  FAIL_MSG = {"O Scorpião desapareceu.", "O Scorpion Sceptre quebrou."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o Scorpião"},
[13537] =  {NAME = 'Donkey',  ID = 13,  TYPE = "monster",  CHANCE = 100,  FAIL_MSG = {"The witch has esacped!"}, SUCCESS_MSG = "You tamed the Mule."},
[13938] =  {NAME = 'Uniwheel',  ID = 15,  TYPE = "npc",  CHANCE = 40,  FAIL_MSG = {"This Uniwheel the oil is having no effect."}, SUCCESS_MSG = "You found a Uniwheel."},
[13508] =  {NAME = 'Slug',  ID = 14,  TYPE = "monster",  CHANCE = 40,  FAIL_MSG = {"The slug has run away.", "The drug had no effect."}, SUCCESS_MSG = "You tamed the slug."},
[13939] =  {NAME = 'Cavalo De Fogo',  ID = 23,  TYPE = "monster",  CHANCE = 15,  FAIL_MSG = {"O Cavalo Fugiu.", "O cavalo comeu o sugar oats."}, SUCCESS_MSG = "Você domou o cavalo de fogo."}
}

local actions = {
"run",
"break",
"nothing"
}

local function doFailAction(cid, id, mount, pos, item, itemEx)
action = actions[id]
if(action == "run") then
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
doRemoveCreature(itemEx.uid)
doCreatureSay(cid, mount.FAIL_MSG[id], TALKTYPE_ORANGE_1)
elseif(action == "break") then
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_BLOCKHIT)
doRemoveItem(item.uid, 1)
elseif(action == "nothing") then
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
end
return action
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local mount = config[item.itemid]
if(mount == nil or getPlayerMount(cid, mount.ID)) then
return false
end

actionId, rand = math.random(1, #mount.FAIL_MSG), math.random(1, 100)
--Monster Mount
if(isMonster(itemEx.uid) and not isSummon(itemEx.uid) and mount.TYPE == "monster") then
if(mount.NAME == getCreatureName(itemEx.uid)) then
if(rand > mount.CHANCE) then
doFailAction(cid, actionId, mount, toPosition, item, itemEx)
return true
else
doPlayerAddMount(cid, mount.ID)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, mount.SUCCESS_MSG)
doCreatureSay(cid, mount.SUCCESS_MSG, TALKTYPE_ORANGE_1)
doRemoveCreature(itemEx.uid)
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
return true
end
end

--NPC Mount
elseif(isNpc(itemEx.uid) and not isMonster(itemEx.uid) and mount.TYPE == "npc") then
if(mount.NAME == getCreatureName(itemEx.uid)) then
if(rand > mount.CHANCE) then
doFailAction(cid, actionId, mount, toPosition, item, itemEx)
return true
else
doPlayerAddMount(cid, mount.ID)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, mount.SUCCESS_MSG)
doCreatureSay(cid, mount.SUCCESS_MSG, TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
return true
end
end
end

return false
end

Editado por KennyxD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oque estou dizendo que a lógica é a mesma, só que diferente da do projeto é que na do Elysium outras coisas podem acontecer, e outras formas de pegar sua montaria. Enfim não fugindo do tema, procure o jhon ele fez um igual só que não pra gente.

Link para o comentário

• 0

vital no sistema do radbr também tem outras formas de pegar montaria como em quest de npcs.

@ edit que jhon você está falando poderia me passar msn dele ou nome dele aki no xtibia ?

Editado por KennyxD
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...