Ir para conteúdo
  • 0

Acction Key+Keydoor


lelesho

Pergunta

Olá como meu projeto está em falta de scripter. eu venho aqui pedir mais um *-*

 

 

Hoje eu to precisando de um script assim...

 

 

Assim que o player clica na coluna ID [6973]

Ele ganha uma BONE key ID [2092]

 

E essa Key só funcina pra abrir um porta

 

ai seria 2 script 1 pra ganha a a chave clicando na coluna de osso.

e pra abrir uma unica porta..

 

Essa chave só pode abrir somente essa porta pq futuramente vou fazer mais portas com chaves.

 

 

Obrigado.

 

\/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

primeira mente vá em actions/scripts e crie um arquivo chamado key3610.lua e dentro cole isso:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local key = doCreateItemEx(2088, 1)
if item.uid == 64118 then
	if getPlayerStorageValue(cid,64118) == -1 then
		doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a key.")
  	  doSetItemActionId(key, 3610)
  	  doPlayerAddItemEx(cid, key, 1)
		setPlayerStorageValue(cid,64118, 1)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,25,"The hole is empty.")
	end
end
return TRUE
end

 

depois vá ena pasta actions abra o arquivo action.xml e adicione essa tag:

<action uniqueid="64118" event="script" value="key3610.lua"/>

 

Explicando:

 

na linha:

local key = doCreateItemEx(2088, 1)

 

2088 é o id da chave que irá receber o aclicar no x item e o numero 1 apos a virgula é a quantidade de itens que irá receber no caso somente uma chave!

 

nas linhas:

if item.uid == 64118 then
	if getPlayerStorageValue(cid,64118) == -1 then

e também na linha:

		setPlayerStorageValue(cid,64118, 1)

 

o numero 64118 é o unique id que voce colocará no x item que deve ser clicado para receber o item (isso é feito no mapa editor).

 

na linha:

  	  doSetItemActionId(key, 3610)

 

o numero 3610 será o numero da chave e tbm a action id que voce colocará em sua porta que só será aberta por ela! (tbm é feito no map editor).

 

e pra finalizar nas linhas:

		doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a key.")

		doPlayerSendTextMessage(cid,25,"The hole is empty.")

 

São as mensagens que aparece ao pegar o item e se o player tentar pegar novamante a quest já feita!

 

Espero que tenha entendido e tbm espero que tenha ajudado!

Editado por PiabetaMan01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...