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Erro Na Spell


IsaqueTeixeira

Pergunta

aqui o erro:

 

[04/08/2012 21:08:21] [Error - Spell Interface]

[04/08/2012 21:08:21] data/spells/scripts/naruto/Senpo Rasenshuriken.lua:onCastSpell

[04/08/2012 21:08:21] Description:

[04/08/2012 21:08:21] (luaGetThingPosition) Thing not found

[04/08/2012 21:08:21] [Error - Spell Interface]

[04/08/2012 21:08:21] data/spells/scripts/naruto/Senpo Rasenshuriken.lua:onCastSpell

[04/08/2012 21:08:21] Description:

[04/08/2012 21:08:21] data/spells/scripts/naruto/Senpo Rasenshuriken.lua:11: attempt to index a boolean value

[04/08/2012 21:08:21] stack traceback:

[04/08/2012 21:08:21] data/spells/scripts/naruto/Senpo Rasenshuriken.lua:11: in function <data/spells/scripts/naruto/Senpo Rasenshuriken.lua:9>

 

 

 

Aqui a spell:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)

min = -(level * 0.28 + maglevel * 1.48) * 1.4

max = -(level * 0.34 + maglevel * 2.34) * 1.4

return min, max

end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)

target = getCreatureTarget(cid)

local position = {x=getPlayerPosition(target).x+6, y=getPlayerPosition(target).y, z=getPlayerPosition(target).z}

doSendMagicEffect(position, 135)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

 

Aqui a tag:

 

<instant name="Senpo RasenShuriken!" words="senpo rasenshuriken" lvl="150" mana="8000" prem="0" casterTargetOrDirection="1" range="4" blockwalls="1" exhaustion="5000" needlearn="0" event="script" value="naruto/Senpo Rasenshuriken.lua">

<vocation id="42"/>

<vocation id="43"/>

<vocation id="44"/>

<vocation id="45"/>

<vocation id="46"/>

<vocation id="47"/>

<vocation id="48"/>

<vocation id="49"/>

<vocation id="50"/>

<vocation id="51"/>

 

 

lembrando que a spell pega normalmente no serve, mais da esse erro ai.

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  • 0

Tentei deixei assim:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)

min = -(level * 0.28 + maglevel * 1.48) * 1.4

max = -(level * 0.34 + maglevel * 2.34) * 1.4

return min, max

end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)

target = getCreatureTarget(cid)

local position = {x=getCreaturePosition(target).x+6, y=getCreaturePosition(target).y, z=getCreaturePosition(target).z}

doSendMagicEffect(position, 135)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

continua na mesma.

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  • 0

@

LuckOake

 

ssssssl.png

 

Ta ai uma imagem. mais eu preciso usar isso de

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)

target = getCreatureTarget(cid)

local position = {x=getCreaturePosition(target).x+6, y=getCreaturePosition(target).y, z=getCreaturePosition(target).z}

doSendMagicEffect(position, 135)

return doCombat(cid, combat, var)

 

se não ela não fica no alvo entende?

Editado por isaque555
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  • 0

sim, funcionou perfeitamente.

sobre essa spell que estamos falando agora, ela da esse erro apenas quando é a primeira spell a ser usada so server certo, então quando eu uso uma spell e depois ela, fuciona direitinho, vlw mesmo como eu disse amanhã de dou REP+.

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  • 0

Hm... Estranho. Bom, mas isso ai não é um problema muito grande, já que resolve depois. Então dúvida sanada.

 

~~ Edit ~~

 

Só um pequeno teste. Abre seu server, dá /reload spells e usa a spell.

Editado por LuckOake
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  • 0

Tudo bem então vou deixar assim aproveitando o topico maninho, sabe aquela skill utevo ou exevo hur up, que faz você subir em alguns lugares, quero colocar ela pra que os players possam subir em cima do telhado das casas, so que quando chego perto do telhado e uso a spell diz sorry not possible.

sabe o que podo ser?

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  • 0

...---U---

L|..........| R

..|_____| ---------> Modelo de casa (ignore os pontos e concentre-se apenas nas paredes)

.......D

 

A spell exani hur "up só é possível ser utilizada nos lados D e R de uma casa, e isto é, se houver apenas 1 andar acima do player. Depende muito também do jeito que a casa foi projetada (telhado, paredes, etc...)

Editado por LuckOake
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  • 0

Ok, é porque tipo tem um serve igual ao meu que os players sobem de boa nas casas que por sinal são iguais as minhas, ja no meu serve não sobe qualquer lado que eu va, qualquer casa fala isso sorry not posible.

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  • 0

Bom, amanhã eu vejo melhor isso. Agora vo ir dormir. Boa noite.

 

PS: Deixa um post aqui com uma print de uma casa que você não consegue subir, amanhã eu vejo.

Editado por LuckOake
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  • 0

O telhado tem que ser "andável" tipo um chão. E como o Luck disse: apenas UM andar a cima.

 

Exemplos de "andável":

 

Chão normal como teto na parte superior, alguns telhados lisos dentre outros (vale lembrar que deve estar alinhado a parede com o teto).

 

​Não "andável": aqueles telhados que ficam tipo uma ponta pra cima.

 

 

..../-

.../...-

../.....- Esse tipo de telhado tipo um triângulo não funciona.

./......-

Editado por Newtonnotwen
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