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Como um amigo tinha pedido pra fazer, resolvi postar porque pode ser que ajude outras pessoas. É um simples script de !bless, porém, esse script segue o esquema do global. (eu sei que no global não é por talkaction =p)

 

No global:

- Até level 30 o custo das 5 bless é 10k.

- Do level 31 ao 120, cada level aumenta 1k no preço total das bless, ou seja, 200 gps em cada bless.

 

Exemplo:

Level 30 - 10k

Level 31 - 11k

Level 48 - 28k

E aí vai...

- A partir do level 120, a bless custa 100k e não aumenta mais de acordo com o level.

 

O script já está configurado igualmente ao do global, mas você pode configurar como quiser.

 

Em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado bless.lua e cole isto dentro:

 

local t = {
price = 2000,  --- preço de cada bless antes do lvl [min]
min = 30,	  --- level maximo para que cada bless custe o [price]
add = 200,	 --- quanto cada bless irá aumentar depois do lvl [min]
stop = 20000,  --- quanto cada bless irá custar ao atingir o lvl [max]
max = 120	  --- a partir desse lvl a bless vai custar [stop]
}	    

function onSay(cid, words, param)
 local lvl = getPlayerLevel(cid)
   if lvl <= t.min then
    cost = t.price
   elseif lvl > t.min and lvl < t.max then
    cost = t.price + (lvl - t.min)*t.add
   elseif lvl >= t.max then
    cost = t.stop
   end  
  for a = 1,5 do
    if getPlayerBlessing(cid, a) then
	   return doPlayerSendCancel(cid,'You have already got one or more blessings!')
    elseif doPlayerRemoveMoney(cid, cost*5) ~= true then
	   return doPlayerSendCancel(cid, "You need ".. cost .." gold coins for each blessing or "..(cost*5).." to get all blessings!")
    end
	  doPlayerAddBlessing(cid,a)
	  return doPlayerSendTextMessage(cid, 19,"You have been blessed by the gods!")
  end
return true
end

 

Em talkactions.xml cole a tag: <talkaction words="!buybless;/buybless;!bless;/bless" script="bless.lua" />

 

Vlw, espero que ajude alguém.

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