Ir para conteúdo
  • 0

Pedito De Sistema Axo Que É Simples


Mated

Pergunta

queria saber se alguem poderia min fazer um script assim]:

 

que o player ao dar use em um item imovel, ele ganhara uma outifit e ficara no lugar daquele item,

 

ai quando o player der uma passo pra qualquer lado ele voltara ao normal

 

valendo rep+ 2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

Tem que colocar os dois, o que vai fazer sumir é nas actions e o que vai fazer aparecer é em movements.

É só você substituir os scripts antigos por esses 2 nas suas respectivas pastas.

Editado por CabritenhO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

apareceu esse erro

 

 

[27/07/2012 20:36:50] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/cadeira.lua:16: '<eof>' expected near 'end'

[27/07/2012 20:36:50] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/cadeira.lua)

[27/07/2012 20:36:50] data/actions/scripts/cadeira.lua:16: '<eof>' expected near 'end'

 

eu editei assim:

 

 

local outfit = {lookType = 1727, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0} -- LOOKTYPE.

local pos = {x = 1036, y = 1062, z = 7} -- Pos do item. (O item tem quer ser fixo no local pois se moverem o item ele vai mandar pro local que você coloco aqui.)

 

function addLook()

if not isCreature(cid) then return true end

doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)

doRemoveItem(getTileItemById(pos, 11682).uid)

setPlayerStorageValue(cid, 32193, 1)

end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 32193) <= 0 then

addEvent(addLook, 300)

doTeleportThing(cid, pos)

end

 

end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Falha minha, faltou a função no começo do script.

 

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

local outfit = {lookType = 1727, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0} -- LOOKTYPE.

local pos = {x = 1036, y = 1062, z = 7} -- Pos do item. (O item tem quer ser fixo no local pois se moverem o item ele vai mandar pro local que você coloco aqui.)

 

function addLook()

if not isCreature(cid) then return true end

doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)

doRemoveItem(getTileItemById(pos, 11682).uid)

setPlayerStorageValue(cid, 32193, 1)

end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 32193) <= 0 then

addEvent(addLook, 300)

doTeleportThing(cid, pos)

end

 

end

 

 

 

Consertei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aew manin axei 2 erros

 

quando eu clico blz o item some mais

 

a outifit demora +/- 1min pra voltar ao normal

 

e o item pra volta pro local demora +/- 1min tbm, iai tem jeito? =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@CabritenhO

 

iaew cara blz

 

cara tive uma ideia mais simples irea min ajuda e ti ajuta todo assim so:

 

quando o player pisa em um piso tipo:x, y, z

 

esse piso que vai esta com um unique action sl....

 

o player ganha uma outifit e ao sair dele a outifit sai sera que dar pra fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Script by: LuckOake

Editado by: Newtonnotwen

 

Adicione em data/movements/scripts em um arquivo.lua denominado outfits:

function onStepIn(cid, item, pos)

outfit = {lookType = 3, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

if item.actionid == 1233 then

doCreatureSay(cid, "Uau, que outfit massa!", TALKTYPE_MONSTER)

doCreatureAddHealth(cid, -100)

doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)

end

return true

end

 

function onStepOut(cid, item, pos)

if item.actionid == 1234 then

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

end

return true

end

-Marrom: Mensagem ao pisar.

-Violeta: Life a perder.

-Azul Turqueza: - (menos) para perder life, + (mais) para ganhar

 

 

Editando o outfit:

 

-Vermelho: Outfit number ( /newtype )

-Verde: Cor do outfit (só funciona em alguns outfits)

-Roxo: Addon do outfit (só funciona em alguns outfits)

 

Obs: Addon varia de 0 a 3.

 

-------------------------------

 

Em movements.xml:

<movevent type="StepIn" actionid="1233" event="script" value="outfits.lua"/>

<movevent type="StepOut" actionid="1234" event="script" value="outfits.lua"/>

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<movevent type="StepIn" actionid="1233" event="script" value="outfits.lua"/>

<movevent type="StepOut" actionid="1234" event="script" value="outfits.lua"/>

 

qual dos dois eu boto no chao?"1234","1233"????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1233

 

--------------------Editado

 

Achei um bug no scrip, substitui o que ti dei por esse:

function onStepIn(cid, item, pos)

outfit = {lookType = 3, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

if item.actionid == 1233 then

water = doCreateItem(406, 1, getCreaturePosition(cid))

doCreatureSay(cid, "Uau, que outfit massa!", TALKTYPE_MONSTER)

doCreatureAddHealth(cid, -100)

doItemSetAttribute(water, "aid", 1234)

doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)

end

return true

end

 

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)

icepos = {x = fromPosition.x, y = fromPosition.y, z = fromPosition.z}

if item.actionid == 1234 then

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

addEvent(iceBack, 1)

end

return true

end

 

function iceBack()

ice = doCreateItem(406, 1, icepos)

doItemSetAttribute(ice, "aid", 1233)

return true

end

-Marrom: Mensagem ao pisar.

-Violeta: Life a perder.

-Azul Turqueza: - (menos) para perder life, + (mais) para ganhar

-Laranja: Id do tile

 

 

Editando o outfit:

 

-Vermelho: Outfit number ( /newtype )

-Verde: Cor do outfit (só funciona em alguns outfits)

-Roxo: Addon do outfit (só funciona em alguns outfits)

 

Obs: Addon varia de 0 a 3.

 

-------------------------------------

 

Não esqueça de modificar o tile (laranja).

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...