Ir para conteúdo
  • 0

Erro Shop Item Recebendo Sem Parar


vinix74

Pergunta

Boa noite! adicionei um shop sistem no meu servidor e esta acontecendo o seguinte erro:

Quando o player compra o item no shopping, o item chega na bp dele corretamente, porém ocorre um erro no console do servidor e o item não para de chegar para o player, ele compra um e acada 30 segs chega de novo ...

o erro é este:

 

 

 

[18/06/2012 00:59:03] [Error - GlobalEvent Interface]

[18/06/2012 00:59:03] data/globalevents/scripts/shop.lua:onThink

[18/06/2012 00:59:03] Description:

[18/06/2012 00:59:03] data/globalevents/scripts/shop.lua:56: attempt to call field 'executeQuery' (a nil value)

[18/06/2012 00:59:03] stack traceback:

[18/06/2012 00:59:03] data/globalevents/scripts/shop.lua:56: in function <data/globalevents/scripts/shop.lua:7>

[18/06/2012 00:59:03] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: shop

 

Depois de 30 segundos, este erro volta a acontecer e o item aparece na bp do personagem novamente, e o player recebe sem parar.

 

Meu shop.lua:

 

 

 

-- ### CONFIG ###

-- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua")

SHOP_MSG_TYPE = 19

-- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script

SQL_interval = 30

-- ### END OF CONFIG ###

function onThink(interval, lastExecution)

local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';")

if(result_plr:getID() ~= -1) then

while(true) do

id = tonumber(result_plr:getDataInt("id"))

action = tostring(result_plr:getDataString("action"))

delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it"))

cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name")))

if isPlayer(cid) == TRUE then

local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1"))

local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2"))

local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3"))

local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4"))

local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5"))

local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6"))

local received_item = 0

local full_weight = 0

if add_item_type == 'container' then

container_weight = getItemWeightById(container_id, 1)

if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then

items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1)

else

items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)

end

full_weight = items_weight + container_weight

else

full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)

if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then

full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1)

else

full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)

end

end

local free_cap = getPlayerFreeCap(cid)

if full_weight <= free_cap then

if add_item_type == 'container' then

local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1)

local iter = 0

while iter ~= container_count do

doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count)

iter = iter + 1

end

received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container)

else

local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count)

received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item)

end

if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then

doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.')

db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";")

db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";")

else

doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << Seu item esta esperando por voce. Por favor faça o local para este item em sua mochila e aguarde '.. SQL_interval ..' segundos para obte-lo.')

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << Seu item esta esperando por voce. O peso do item e '.. full_weight ..' oz., Vc tem no momento '.. free_cap ..' oz. de capacidade livre. Coloque alguns itens no deposito e espere cerca de '.. SQL_interval ..' segundos para obte-lo.')

end

end

if not(result_plr:next()) then

break

end

end

result_plr:free()

end

return TRUE

end

Como posso arrumar ? REP + !! por favor, preciso urgente disto!

 

OBS: JÁ RETIREI A LINHA 56 E 57 ONDE DIZ "DB.EXECUTEQUERY" , O ERRO NO CONSOLE PAROU MAIS O ITEM CONTINUA A CHEGAR NA BP SEM PARAR!

Editado por vinix74
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara estes arquivos se o seu servidor possue site aperte ctrl+h no script e substitua:

db.ExecuteQuery

por

db.Query

 

E nunca retire nenhuma linha copie o arquivo novamente e faça o que eu disse acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...