Ir para conteúdo

Modificando Weapons


saulos

Posts Recomendados

E ai pessoal tudo bem? Hoje eu estarei aqui para encinar a voces como criar weapons editadas para maior inovaçao de armas no ot vamos la:

 

va na pasta do seu ot/data/weapons/script e crie um arquivo.lua e coloke dentro

 

local combat = createCombatObject()

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -150.0, -170, -190.0, -200)

local arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 3, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

 

local area = createCombatArea(arr)

setCombatArea(combat, area)

 

local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -5000)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, -500)

setCombatCondition(combat, condition)

 

function onUseWeapon(cid, var)

doCombat(cid, combat, var)

end

 

depois de feito feche e salve e va em weapon.xml

 

e coloke o seguinte la:

 

<wand id="ip do item desejado" level="level que vc deseja que o player empunhe a arma" mana="quantidade de mana que gasta" min="attack minimo" max="attack maximo" script="nome do arquivo.lua">

<vocation id="id da vocation desejada"/>

</wand>

 

salve e feche

 

aki esta a explikaçao do arquivo.lua

 

 

o de verde e o efeito da wepon para vc saber qual efeito escolher fale /z 0,/z 1 ate si eu nao me engano /z 64

 

o de vermelho e o dano ali no caso e death mas voce pode escolher o seu tipo:holy,ice,fire e etc

 

o de amarelo e a area de combate ali no caso e sem area attack mas se vc quiser colokar area iria fikar assim:

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 1, 3, 1, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

 

ow caso voce quira aumentar a area e bem simples so coloka o numero 1 envolta do 3

 

 

o de laranja e e a condiçao que acontecera exemplo paralyze o player fikara paralyzado caso voce quira mudar coloke outras condiçoes no momento so lembro o nome de uma freeze

 

o de roxo e a velocidade e a ticks perdida pois ali no caso peguei de modelo a sword paralzye mas caso vc nao queira uma sword que paralyze so tirar o que ta de roxo

 

Entao e isso ai pessoal espero que tenham gostado esse escript e bem modificavel quem gosto da rep++ ai hehe ^^!!!

Editado por saulins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

malz cara me ensina como separa por qotes

 

eba consegui !!!!!!!!!!!!!!1

 

Saulins quase todas pessoas que meche em otserv sabe isso mas belo tutorial so podia separar ele por Quotes Ou Spoilers

Rep + Para Incentivo

ate

e eu sei mas eu sou novo na area de script so quis tentar divulgar meu trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, gostei muito do seu tutorial, irei esperar mais respostas no tópico para que eu possa aprovar ok? Parabéns REP+ como incentivo para trazer mais e mais conteúdos para o XTibia.

Editado por Beeki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele nao ensinou a modifiar armas, alem de existir milhares de topicos com o msmo genero e muito melhores explicado, ele so ensinou como por a wand da forma que ele falou la mais nao ensina como modifica-la livremente!

 

pra mim epic fail, reprovadissmo, conteudo saturado e mal aproveitado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele nao ensinou a modifiar armas, alem de existir milhares de topicos com o msmo genero e muito melhores explicado, ele so ensinou como por a wand da forma que ele falou la mais nao ensina como modifica-la livremente!

 

pra mim epic fail, reprovadissmo, conteudo saturado e mal aproveitado!

ele nao ensinou a modifiar armas, alem de existir milhares de topicos com o msmo genero e muito melhores explicado, ele so ensinou como por a wand da forma que ele falou la mais nao ensina como modifica-la livremente!

 

pra mim epic fail, reprovadissmo, conteudo saturado e mal aproveitado!

 

 

 

desculpa se meu topico e ruim e talz mas eu sou novato se vc e melhor que eu parabens gostaria de ser bom igual vc mediante disso eu so quero divulgar meu trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bem desorganizado o tópico, tente tirar o amarelo ou o verde coloque outra cor

aleatória, tente diminui os espaços de linha, você está pulando linha a todo momento.

 

O tutorial está bom, precisa de organização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não criticando seu trabalho, mais poderia dar uma pequena organizada, tipo colocar uns:

Passo, tipo "1º Passo, 2º Passo, etc."

Colocar algumas coisas dentro do CODE, tipo:


{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 3, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

E como disseram trocar as cores, elas são meio ruim de enxergar.

 

Abraços,

Editado por TonyHanks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele nao ensinou a modifiar armas, alem de existir milhares de topicos com o msmo genero e muito melhores explicado, ele so ensinou como por a wand da forma que ele falou la mais nao ensina como modifica-la livremente!

 

pra mim epic fail, reprovadissmo, conteudo saturado e mal aproveitado!

ele nao ensinou a modifiar armas, alem de existir milhares de topicos com o msmo genero e muito melhores explicado, ele so ensinou como por a wand da forma que ele falou la mais nao ensina como modifica-la livremente!

 

pra mim epic fail, reprovadissmo, conteudo saturado e mal aproveitado!

 

 

 

desculpa se meu topico e ruim e talz mas eu sou novato se vc e melhor que eu parabens gostaria de ser bom igual vc mediante disso eu so quero divulgar meu trabalho

 

seu trabalho? vc criou? eu disse que era melhor que vc?

 

reveja seus conceitos, nao estou aqui pra te oprimir apenas dar criticas construtivas!

 

adeus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Este tutorial deveria ser aprovado imediatamente huh.png tem pelo menos 5 tutoriais diferentes nas respostas... rsss

 

Bom mais sobe o tutorial as cores que estão muito fortes, e isso prejudica a leitura, se você trocar isto ficara ótimo e poderá ajudar muita gente. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial em si está bom, precisa da uma reformulado, usar quotes e codes e tirar essas cores e ser coerente na escrita, fora isso fica 10;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...