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Boost System Pokemon ! Traduzido


HeelNox

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Oi vim com o novo sistema que peguei do server Wolfvr v2.0 e decedi deixar em segredo e não expor pra ninguém,mais agora que o Erondino esta usando esse sistema no server dele decidi postar também para quem não usa o server do Erondino,esse sistema foi traduzido PT-BR por mim e aprenda a fazer este NPC com apenas 2° passos bem simples e bem

esplicados.

 

Testado nos server's: Pokemon Dash V6.0 e Pokemon Ex V2.0

Não funciona em: GuuhTorres V4.0 (Testem na V.5 porfavor)

Não foram testados: Pokemon Dash ADV e outros

 

 

1°Passo

 

 

1-Va na pasta do seu Server/Data/NPC.

 

2-Copie um NPC apague tudo que tem dentro e renomei-o para DarkBoost.

 

3-Agora abra o DarkBoost com bloco de notas e copie isto e cole dentro do DarkBoost

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Professor Riberson" script="boostmaker.lua" floorchange="0" speed="0">

<health now="150" max="150"/>

<look type="171" head="97" body="114" legs="114" feet="0"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Olá eu sou Professor Riberson . Eu posso deixar seu pokemons + fortes"/>

<parameter key="message_farewell" value="Good bye!"/>

<parameter key="message_idletimeout" value="Good bye!"/>

<parameter key="message_walkaway" value="Good bye!"/>

</parameters>

</npc>

 

4-Párabens agora agente ja tem o NPC agora vamos ao 2° Passo

 

 

2°Passo

 

 

 

1- Va na pasta do seu Server/Data/Npc/Scripts.

 

2-Copie um NPC apague tudo que tem dentro e renomei-o para boostmaker.lua

 

3-Agora abra o bootmaker com bloco de notas e copie isto e cole dentro dele.

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {20}

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

local itemPedra = {

-- [TIPO] = {STONE}

["Fire"] = {2283},

["Crystal"] = {2285},

["Enigma"] = {2288},

["Venom"] = {2278},

["Thunder"] = {2279},

["Coccon"] = {2284},

["Leaf"] = {2276},

["Water"] = {2277},

["Heart"] = {2289},

["Darkness"] = {2286},

["Punch"] = {2281},

["Earth"] = {2287},

["Rock"] = {2280},

["Ice"] = {2290},

}

local pedras = {

-- [sTONE_ID] = {pokemons que usam a stone}

--[[Fire]]

[2283] = {names = "Charmander, Charizard, Charmileon, Arcanine, Growlithe, Flareon, Magmar, Ninetales, Rapidash, Vulpix, Ponyta, Moltres, Shiny Arcanine, Shiny Charizard, Shiny Growlithe" ,count = 2},

--[[Crystal]]

[2285] = {names = "Dragonite, Dragonair, Shiny Dragonair, Shiny Dratini, Dratini" ,count = 5},

--[[Enigma]]

[2288] = {names = "Alakazam, Shiny Alakazam, Abra, Kadabra, Hypno, Drowzee, Mr Mime" ,count = 2},

--[[Venom]]

[2278] = {names = "Nidoking, Nidoqueen, Muk, Grimer, Weezing, Koffing, Ekans, Arbok, Golbat, Zubat, Nidoranfemale, Nidoranmale, Nidorina, Nidorino, Venonat, Venomoth, Shiny Venomoth, Shiny Zubat, Shiny Golbat, Shiny Muk, Shiny Grimer, Shiny Venonat" ,count = 2},

--[[Thunder]]

[2279] = {names = "Electabuzz, Raichu, Pikachu, Electrode, Voltorb, Jolteon, Magnetom, Magnemite, Zapdos, Shiny Electabuzz, Shiny Raichu, Shiny Voltorb, Shiny Electrode" ,count = 2},

--[[Coccon]]

[2284] = {names = "Scyther, Parasect, Shiny Parasect, Paras, Caterpie, Weedle, Beedrill, Butterfree, Kakuna, Metapod, Pinsir, Shiny Pinsir, Shiny Scyther, Shiny Beedrill, Shiny Butterfree, Shiny Paras" ,count = 2},

--[[Leaf]]

[2276] = {names = "Venusaur, Bulbasaur, Ivysaur, Tangela, Exeggutor, Weepinbell, Bellsprout, Victreebell, Oddish, Vileplume, Gloom, Exeggcute, Shiny Tangela, Shiny Venusaur, Shiny Oddish" ,count = 3},

--[[Water]]

[2277] = {names = "Magikarp, Blastoise, Squirtle, Wartortle, Vaporeon, Gyarados, Omastar, Omanyte, Lapras, Poliwrath, Poliwag, poliwhirl, Horsea, Seadra, Krabby, Kingler, Psyduck, Golduck, Tentacool, Tentacruel, Slowpoke, Slowbro, Goldeen, Seaking, Staryu, Starmie, Lapras, Shiny Blastoise, Shiny Seadra, Shiny Krabby, Shiny Kingler, Shiny Tentacool, Shiny Tentacruel, Shiny Horsea, Shiny Gyarados, Shiny Magikarp" ,count = 2},

--[[Heart]]

[2289] = {names = "Pidgeot, Pidgeotto, Fearow, Pidgey, Chansey, Clefable, Wiglyttuff, Kangaskhan, Porygon, Raticate, Rattata, Doduo, Dodrio, Spearow, Clefairy, Jigglypuff, Meowth, Persian, Farfetchd, Lickitung, Ditto, Eevee, Snorlax, Shiny Pidgeot, Shiny Rattata, Shiny Raticate" ,count = 2},

--[[Darkness]]

[2286] = {names = "Haunter, Gengar, Gastly, Shiny Abra, Shiny Gengar" ,count = 3},

--[[Punch]]

[2281] = {names = "Hitmonchan, Hitmonlee, Machamp, Shiny Hitmonlee, Shiny Hitmonchan, Mankey, Primeape, Machop, Machoke" ,count = 2},

--[[Earth]]

[2287] = {names = "Diglett, Sandslash, Dugtrio, Sandsherew, Marowak, Cubone, Shiny Marowak" ,count = 2} ,

--[[Rock]]

[2280] = {names = "Geodude, Golem, Rhydon, Graveler, Rhyhorn, Aerodactyl, Kabutops, Kabuto, Onix, Crystal Onix" ,count = 2},

--[[ice]]

[2290] = {names = "Seel, Jynx, Dewgong, Cloyster, Shellder, Articuno, Shiny Jynx" ,count = 2} ,

}

 

function boostPoke(cid,stones)

 

 

local ball = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET) ;

local tmp = pedras[stones]

if tmp ~= nil then

if getPlayerItemCount(cid,stones) < tmp.count then

 

selfSay("Voce tem que ter "..tmp.count.." Essa stone para boostar seu pokemon. Ate mais!",cid)

return false

 

end

local pokename = getItemSpecialDescription(ball.uid)

local name = getItemAttribute(ball.uid, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball.")

 

 

doPlayerRemoveItem(cid,stones,tmp.count)

 

if(pokename:find("\+(%d+)"))then

local boost = pokename:match("\+(%d+)")

doItemSetAttribute(ball.uid, "description", tostring(pokename:gsub(boost,((tonumber(boost)+1)))))

selfSay("Parabens!! Seu atual pokemon esta com a +"..boost + 1, cid)

else

doItemSetAttribute(ball.uid, "description", pokename.." +1.")

selfSay("Parabens!! Seu atual pokemon esta +1", cid)

end

 

return true

else

selfSay("Please tell to gamemaster that you receive this message usint boost system!!", cid)

return false

end

end

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos, item, itemEx)

 

end

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Good bye then.',cid)

focus = 0

talk_start = 0

talkState[talkUser] = 0

end

end

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

if getDistanceToCreature(cid) > 4 then

return false

end

 

if talkState[talkUser] ~= 3 then

msg = string.lower(msg)

end

 

if (msgcontains(msg, 'hi')) then

 

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

selfSay('Porfavor bote seu pokemon na pokebola...', cid)

focus = 0

talkState[talkUser] = 1

return false

end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 then

focus = 0

talkState[talkUser] = 1

 

selfSay('You Are riding .', cid)

return false

end

if getPlayerStorageValue(cid, 7778) >= 1 then

focus = 0

talkState[talkUser] = 1

selfSay('You are using ability.', cid)

return false

end

 

fala = "Ola treinador viajante, Quer que eu fortaleça seu pokemon ?"

 

selfSay(fala,cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif ( ( msgcontains(msg,"yes") or (msgcontains(msg,"boost") ) ) and talkState[talkUser] == 1 ) then

for i,x in pairs(itemPedra) do

 

local poke = pedras[itemPedra[1]]

varPoke = poke.names

item = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)

local pbPoke = getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball.")

if (msgcontains(string.lower(varPoke), string.lower(pbPoke))) then

qtdStone = pedras[itemPedra[1]].count

setPlayerStorageValue(cid,18059,itemPedra[1])

selfSay("Voce precisa de "..qtdStone.." "..i.." Stones para fortalecer seu pokemon ?",cid)

talkState[talkUser] = 2

end

end

if talkState[talkUser] == 1 then

selfSay("You main pokemon are not supported by the Script YET",cid)

end

elseif ( msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2 ) then

stones = getPlayerStorageValue(cid, 18059)

if not boostPoke(cid,stones) then

talkState[talkUser] = 1

end

elseif(msgcontains(msg, 'no')) then

talkState[talkUser] = 0

selfSay('Ok Bye Then.', cid)

elseif(msgcontains(msg, 'bye')) then

selfSay('Ok Bye Then.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

 

end

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

 

end

 

 

4-Parabéns agora você tem o arquivo.lua do seu NPC.

 

 

Ajudei REP+ Porfavor e Obrigado

 

OBJETIVOS:

[ ] 2 PONTOS DE REPUTAÇÃO

[ ] 5 PONTOS DE REPUTAÇÃO

[ ] 7 PONTOS DE REPUTAÇÃO

[ ] 9 PONTOS DE REPUTAÇÃO

Huhuull a caminho ao sucesso

 

Esqueci de avisar que o boost system e apenas por 2 Stones quase todos os tipos o Tipo dragon custa 5 !

Editado por DarkHeel
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se poder mudar de spoiler para code eu agradeceria, por que tem muita Gente que não consegue abrir os spoilers até

Editado por Beeki
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  • 2 weeks later...

Bom cara aki funciono direito,más para que serve o poke continua com a msm força n aumenta em nada.

Msm assim você levou meu rep+,pois o npc é funcional

Bom na proxima versão eu ajusto para que aumente o Atk e o life do pokemon ainda estou testando pow obrigado !

 

Beeki me desculpe mas não sei por em CODE então deixarei sem spolier obrigado !

 

estou trabalhando no system aki e o atk dos pokemon aumentarão em 3% por Boost

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