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Colokar Effect No Personagem


Lucaspt

Pergunta

Oi gente to aki dnv agora com outra duvida Axei varias scripts de Aura Do personagem nem uma funfo ...

 

ex: upo ate lv 500 fika saindo raio de min ja vis umas spriter de raio colokei no client agora n sei como colokar =/ pra fika saindo o raio do personagem

 

 

explicando melhor : ASSIM UPO ATE LV 500 DAI FIKA SAINDO UM EFEITO TODA HR DE MIN TIPO UM RAIO FIKA SE MEXENDO QUEM SABE ME AJUDA AE

 

OBRIGADO =)

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usa esse script coloque o nome do arquivo como aura.lua em creaturescript, so registra no login.lua e no creaturescript.xml

ef = 2 -- efeito que vai sai
function onLogin(cid)
if getPlayerLevel(cid)>= 500 then
while TRUE do
if not getPlayerLevel(cid)  then
break
end
for i = -1 , 1 do
for k = -1 , 1 do
pos = {getCreaturePosition(cid).x + i, getCreaturePosition(cid).y + k, getCreaturePosition(cid).z }
doSendMagicEffect(pos, ef)
end
end
end
end
end

o post tinha bugado parte, a tag

<event type="login" name="aura" event="script" value="aura.lua"/>

e no login.lua coloca registreEvent(cid, "aura")

Editado por lordbug99
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da esse erro \/

[15/03/2012 20:08:35] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/EffectLvl.lua:3: ')' expected near 'then'

[15/03/2012 20:08:35] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/EffectLvl.lua)

[15/03/2012 20:08:35] data/creaturescripts/scripts/EffectLvl.lua:3: ')' expected near 'then'

 

 

poderia passar a tag tambem no Creaturescripts.xml o que eu coloko la? e tambem explicar como assim registrar no onlogin?

Editado por Lucaspt
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agora o erro e

 

[15/03/2012 20:40:10] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/login.lua:48: 'end' expected (to close 'function' at line 8) near 'registreEvent'

[15/03/2012 20:40:10] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/login.lua)

[15/03/2012 20:40:10] data/creaturescripts/scripts/login.lua:48: 'end' expected (to close 'function' at line 8) near 'registreEvent'

 

nao funcionou =/ tem outro ??

Editado por Lucaspt
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vá em data/creaturescripts/script e crie um novo arquivo com o nome de lvleffects.lua e adicione o seguinte código dentro.

 

efeitos = {
[173] = 7, -- 173 é o ID da vocação e 7 é o ID do efeito!
}
function doEffect(cid)
local delay = 1
if isCreature(cid) == TRUE then
else if getPlayerLevel(cid) >= 500 then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeitos[getPlayerVocation(cid)])
addEvent(doEffect, delay*1000, cid)
end
return TRUE
end
function onLogin(cid)
for voc, efec in pairs(efeitos) do
if voc == getPlayerVocation(cid) then
doEffect(cid)
break
end
end
return TRUE
end

 

depois vá em creaturescripts.xml e adicione a seguinte tag.

 

<event type="login" name="Effects" event="script" value="lvleffects.lua"/>

Editado por Beeki
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qual o problema em usar while?eu ainda coloquei pra da break se n tive mais player on

os for é pra na fase uma tabela dessa

local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}
}

normalmente os cara que que sai emvolta do player n so nele

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vai em data/creaturescripts/scripts/ duplica um arquivo e nomeia pra "createffect" e nele cola:

function onLogin(cid)
if getPlayerLevel(cid)>= 500 then
   addEvent(creatEffect(cid), 1000, cid)
end
return TRUE
end

function creatEffect(cid)
if (isPlayer) then
local effect = 30 -- efeito
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), effect)
addEvent(creatEffect(cid), 1000, cid)
end
end

 

Agora no creaturescripts.xml cola a tag:

<event type="login" name="createffect" event="script" value="createffect.lua"/>

 

Não precisa registrar nada no arquivo login.lua, pq esse script ja é do tipo onLogin.

Obs: Nem testei ele, qualquer erro me fala.

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