Ir para conteúdo
  • 0

Scripts Portal Plx Ajuda

Dersinho

Pergunta

bom to tentando faser um script que o pleyra pega um items na base de 7 item os items nao emporta eu quero que so de pra passar no portal se eu tiver esses 7 itens i que esse itens sejao removidos da minha bp se uma ajuda nao custa nada so queri saber se e possivel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

e pq e asim eu criei uma quest a acient helmet quest mais nao consegui faser com que junte os 7 items da hota ou remover os 7 e aparcer o helmet

entao pensei en fazer um portal que retira esse itens antes de entrar na sala de reconpensa ...

se puder me ajudar com alguma das duas vou agradecer abraço!

Link para o comentário

• 0

2335,2336,2337,2338,2339,2340,2341 >> 2342 a sala de recompensa e a mesma do global

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAFIP3qZC374VimsUmRFZF8ULQrb4ymoeTiER-fBjmY70jlfkXLNh5WuqMAG1LckKQuV8WCF73YPNWB3CxEGxEU0Am1T1UHENyVZFLGWRYITyKvz-iBd4ppM9.jpg

tirei uma foto pra te ajuda xD

Link para o comentário

• 0

movements/script

nome do script.lua

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local items,helmet,pos = {2335,2336,2337,2338,2339,2340,2341},2342,{x = 165, y = 54, z = 7}
for i = 1, table.maxn(items) do 
if getPlayerItemCount(cid, items[i]) <= 0 then
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "você precisa ter as 7 pieces do ancient helmet.")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)  
return true  
end  
end
doPlayerRemoveItem(cid,items[i], 1)  
end
doPlayerAddItem(cid,helmet,1)
doTeleportThing(cid, pos)
return TRUE
end

movements.xml

<movevent type="StepIn" uniqueid="13900" event="script" value="nome do script.lua"/>

explicação:

Você vai no Tile e coloca UniqueID = 13900

É um tile que teleporta,então você vai fazer o seguinte,você vai colocar um TP em cima desse tile porém não coloca as coordenada de posição na propriedade desse TP porque o próprio tile vai teleportar.

ai você vai no script do tile que eu fiz e edita a pos para onde ele vai,no caso está configurado para: {x = 165, y = 54, z = 7}

Link para o comentário

• 0

local items,helmet,pos = {2335,2336,2337,2338,2339,2340,2341},2342,{x = 0, y = 0, z = 0}

if getPlayerItemCount(cid, items) <= 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "você precisa ter as 7 pieces do ancient helmet.")

return true

end

end

doPlayerRemoveItem(cid,items, 1)

end

doTeleportThing(cid, pos)

return TRUE

end

bom o scripts fico asim eu fiz como vc falo mais uando teleportava o player dava um erro de interface mais ai eu colokei para nao teleportar x,y,z 0 ai colokei o uid la no tile ond recebe o item funciono mais que perfeito cara era issu que eu tava procurando me ajudo muito parcero como sempre xD rep +

dexei o script ai pra quem for presisar mais em vodica so uma pergunta akele evento WOE ele presisa de website > mysql ou nao tava querendo por um war system e um WoE pra finalisar meu progeto quando termina concertesa vou compartilha aki no xtibia flw abraço!

Editado por Dersinho
Link para o comentário

• 0

só remover as variáveis de teleport então

local items,helmet = {2335,2336,2337,2338,2339,2340,2341},2342
if getPlayerItemCount(cid, items[i]) <= 0 then
return true 
end 
end
doPlayerRemoveItem(cid,items[i], 1) 
end
return TRUE
end

Link para o comentário

• Criar Novo...