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[8.6] Item Que Da Skill


jackabal

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Tipo do script: Action

Protocolo: 8.6

Servidor utilizado: Forgotten

Nível de experiência: Medio

Adicionais/Informações:

 

queria pedi um script que quando usa um tal item ele da distance fighting sword e ml

nao sei se da pra faze isso mais queria pelo menos pedi

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Cara isso é facil de mais,

segue aqui. vai em data/items>abre o items.xml

1º pega o id da arma que vc quer.

2º so add os atributos dela.

vou dar um exenplo pra ti.

Assim é o Club normal.

 

<item id="2382" article="a" name="club">

<attribute key="weight" value="2500" />

<attribute key="defense" value="7" />

<attribute key="attack" value="7" />

<attribute key="weaponType" value="club" />

</item>

Assim é ele editado.

 

<item id="2382" article="a" name="club">

<attribute key="weight" value="2500" />

<attribute key="defense" value="7" />

<attribute key="attack" value="7" />

<attribute key="skillClub" value="4" /> << note os skill atributos

<attribute key="skillAxe" value="4" /> << note os skill atributos

, <attribute key="skillSword" value="4" /> << note os skill atributos

<attribute key="weaponType" value="club" />

</item>

 

qual quer coisa pode pergunta.

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  • 2 weeks later...
function onUse(cid, topos, item, item2, frompos)

 

if doPlayerRemoveItem(cid,2160,100) == TRUE then

doPlayerAddSkill(cid,4,1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA)

doCreatureSay(cid, "Skill!", TALKTYPE_ORANGE_1)

else

doPlayerSendCancel(cid, 'Voce nao tem 1kk.')

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA)

end

end

 

Nao deu tempo de testar mais deve funcionar

 

 

SKILL_FIST = 0

SKILL_CLUB = 1

SKILL_SWORD = 2

SKILL_AXE = 3

SKILL_DISTANCE = 4

SKILL_SHIELD = 5

SKILL_FISHING = 6

SKILL__MAGLEVEL = 7

SKILL__LEVEL = 8

 

doPlayerAddSkill(cid,4,1)

aonde esta 4 e o skill segue a lista a cima /\ aonde esta 1 e quanto de skill ira adcionar

 

 

va em actions.xml e adcione

<action itemid="iddoitem" script="script.lua"/>

 

 

 

Se ajudei rep+

Editado por Zmovir
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@Zmovir coloca DoPlayerRemoveMoney, pq se vc colocar doPlayerRemoveItem vc tera que colocar se for verdadeiro entao ele add os skill

assim

 


if doPlayerRemoveItem(cid,2160,100) == TRUE then ---se for verdadeiro entao

 

pq se n ele adicionar sem remover o item!

só uma dica

Editado por mulizeu
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vai em actions/script ..copia um arquivo e cola ele,renomeia para increase_pot .. agora deleta tudo dentro e poe isso !

tempo de duração 5 minutos

 

 

 

 

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 300000)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_MELEE, 10)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, 10)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, 10)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, 10)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTS, 5)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, 10)

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if(isInArray({4,8,3,7}, getPlayerVocation(cid)) == TRUE) then

var = numberToVariant(cid)

doTargetCombatCondition(0, cid, condition, CONST_ME_MAGIC_RED)

doRemoveItem(item.uid, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"This potion can only be consumed by knights and paladins.")

return 1

end

end

 

 

 

agora vai em actions.lua e poe isso em uma linha qualquer lá

 

 

 

<action itemid="id do item" event="script" value="increase_pot.lua"/>

 

 

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