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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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Segue a base pro sistema de addons pokemon feito por mim

 

Em actions.xml adicione a seguinte tag:

<action itemid="xxxx" event="script" value="addons.lua"/>

Sendo, xxxx o id do item que vai dar o addon.

 

addons.lua

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local addons = {
[xxxx] = {pokemon= "Scyther" , looktype = 510}, --xxxx = id do item do addon --- "Scyther" = nome do pokemon --- looktype = 1 é o looktype do pokemon com addon
}

if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
	doPlayerSendCancel(cid, "Please back your pokemon.")
	return false
end	
local numero = addons[item.itemid].looktype

local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
local pk = addons[item.itemid].pokemon

if getItemAttribute(pb,"poke") ~= pk then
	doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't use this addon on this poke.")
return false
end

if getItemAttribute(pb,"addon") < 1 then
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Now your pokemon will use the addon.")
	doSetItemAttribute(pb,"addon",numero)
	return true
end	

return true
end

 

Na action do goback, no finalzinho antes de

else

doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")

end

Coloque:

local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
local look = getItemAttribute(pb,"addon")
if not look then
	doSetItemAttribute(pb,"addon",0)
return false
end
if look > 0 then
	doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)
return true
end

 

Lembrando que vai ter que adicionar o atributo "addon" no catch, no /cb também, mas isso deixo por conta de vocês :D

 

Gostou ? Rep +

mais ali na onde ta syther que eu add os pokes ou nao pq eu acho que a script so ta add no scyther nee ou nao ??
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Sim você adiciona ali é só ir adicionando linhas novas. Ex:

local addons = {
      [xxxx] = {pokemon= "Scyther" , looktype = 510},
      [yyyy] = {pokemon= "Pikachu" , looktype = 511},
       }


 

lembrando de adicionar também no actions.xml, os mesmos ids que estão ali. Nesse exemplo, no actions.xml ficaria assim :

<action itemid="xxxx;yyyy;" event="script" value="addons.lua"/>

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Ricardo Parabens, a ideia que eu tive era exatamente essa, mas nao entendo de script. Dei teu rep, só de ver gente tentando criar novos sistemas e compartilhando para mim ja merece. Só nao entendi como adiciona no catch e no /cb esse atributo, pensei que era simples, mas não é.

Editado por Maguito
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@Maguito, você vai la no data/lib/catch system.lua

Depois de:

doItemSetAttribute(item, "description", description)

Coloque:

doItemSetAttribute(item, "addon", 0)

 

e em data/talkactions/scripts/createpokeball.lua depois de:

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..name..".")

Coloque:

doItemSetAttribute(item, "addon", 0)

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Sim você adiciona ali é só ir adicionando linhas novas. Ex:

local addons = {
   [xxxx] = {pokemon= "Scyther" , looktype = 510},
   [yyyy] = {pokemon= "Pikachu" , looktype = 511},
	}


 

lembrando de adicionar também no actions.xml, os mesmos ids que estão ali. Nesse exemplo, no actions.xml ficaria assim :

<action itemid="xxxx;yyyy;" event="script" value="addons.lua"/>

Nossa cara aqui deu erro nao funfo eu quero nao sei se vc sabe fazer ou editar mais se souber e post aqui tidou rep+++

tipo eu queria fazer o addnos pros pokes por iten e nem quero coloca pokemon com addons ja dando cath ou pra da cath so quero por itens eu tentei o seu mais deu erro nao funfo =s se puder ajuda rep++++ ^^

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Esses atributos não são pra vir já com o addon, é pro sistema funcionar mesmo.

Se a pokeball não tiver o atributo, provavelmente vai dar erro, entende ? Para isso tem que adicionar essas linhas ali.

Editado por RicardoSohnn
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Esses atributos não são pra vir já com o addon, é pro sistema funcionar mesmo :)

mais vc pode manda script configurado com esse id 9695 pq aqui deu erro e nao funciono e eu fiz tudo certinho mais sei la pq deu erro eu queria add com esse id 9695 ^^
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@Brunno

 

Mas como ? seria apenas 1 item que daria addon pra qualquer pokemon ?

sim

 

@ALL

 

Alguem sabe como resolver esse erro tipo quando deixo o serve online normal ele fica ate de boa mais depois de ums minutos começa da erro no exe ate que cai o serve o erro e esse \/

 

[ERROR - MoveEvent::ExecuteStep] Call stack overlow

 

 

 

/\ esse erro ta dando no meu exe no meu console depois de alguns minutos tando on se alguem puder ajudar

rep+++++

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